• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tolkien, um gênio?

Tolkien não revolucionou o RPG, pois todas as suas obras foram feitas antes de sua existência. E não me venha dizer que ele foi o que influenciou totalmente a existência do RPG, pois muitos elementos de sua mitologia já existiam anteriormente. Eu diria que tudo o que ele fez foi dar um "empurrãozinho" para sua criação.

Influencio... sim... ao meu ver... e em grande parte...

Tolkien não revolucionou a literatura de ficção. Ele só juntou peças de várias mitologias, a grosso modo.

Nao estou afirmando q ele foi um genio... mas eh inegavel a forma brilhante como a sua obra foi escrita e como ele tranformou uma luta banal entre o bem e o mal em algo fantastico... ele conseguiu juntar as peças de varias mitologias, palmas pra ele... pq eu nao conheço nenhum outro autor q o tenha feito de tal forma... logo o meu lado fa considera ele um genio sim...
 
lordpas disse:
Influencio... sim... ao meu ver... e em grande parte...

Ele popularizou o ambiente medieval fantástico ao ponto de fazerem um jogo baseado primordialmente nele.

Mas muito do que tem no rpg vem de muitas outras mitologias. Que por sinal, nenhuma foi realmente criada por ele.
 
lordpas escreveu:
Influencio... sim... ao meu ver... e em grande parte...


Ele popularizou o ambiente medieval fantástico ao ponto de fazerem um jogo baseado primordialmente nele.

Mas muito do que tem no rpg vem de muitas outras mitologias. Que por sinal, nenbhuma foi realmente criada por ele.

Nao vou dar uma opiniao maior sobre isso, pq admito q nao entendo tanto assim do assunto... nao soh muito chegado em RPG, conheço apenas por cima.... entao me rendo ao que vcs falam... se vcs dizem q nao com tanta certeza... :wink:

Qto as mitologias, penso da forma como falei no post anterior...
:mrgreen:
 
Concerteza ele era um genio sim... Pois além de ter criado um mundo.. ele criou uma escrita... linguagems... dialetos e culturas... enfim eu realmente axo que ele era um genio...
 
lordpas disse:
Nao estou afirmando q ele foi um genio... mas eh inegavel a forma brilhante como a sua obra foi escrita e como ele tranformou uma luta banal entre o bem e o mal em algo fantastico... ele conseguiu juntar as peças de varias mitologias, palmas pra ele... pq eu nao conheço nenhum outro autor q o tenha feito de tal forma... logo o meu lado fa considera ele um genio sim...

Isso é revolucionar? Se nenhum outro autor fez de outra forma, não quer dizer que seja necessariamente bom. Neste caso sim, mas não foi algo que alguém não tinha pensado antes.
 
[quote="lordpas]
como ele tranformou uma luta banal entre o bem e o mal em algo fantastico...
[/quote]
Nossa com certeza, quer coisa mais banal que luta do bem contra o mal? Qualquer escritor desde que o mundo é mundo já fez algo desse tipo mais na minha opiniao Tolkien tratou muito bem do assunto, fazendo uma simples luta do bem contra o mal virar um grande Epico, os livros dele sao fantasticos, gente justa a historia desde o silmat]rillion ate o senhor dos anéis, passando ate pelos contos mesmo, a historia é perfeita.
OBS: Isso nao quer dizer que ele deve ser dito como genio!

Concerteza ele era um genio sim... Pois além de ter criado um mundo.. ele criou uma escrita... linguagems... dialetos e culturas... enfim eu realmente axo que ele era um genio...
Se vc pensar ele realmente tinha uma inteligencia avantajada mais nao chega a genio mais uma vez, vejamos o caso da linguistica, tudo bem ele fez uma outra lingua, incompleta mais td bem, mais ele era Filologo, isso torna as coisas mais faceis nao é mesmo? Então, isso é estudo, nao quer dizer que ele é um genio! :wink:
 
Entao Podemos Dizer que Ele Era um Genio Da linguistica pq ele nao so criou 1 so lingua i sim varias e varios modos de escrita... Mesmo Assim Valeu... :)
 
Tolkien não revolucionou a literatura de ficção. Ele só juntou peças de várias mitologias, a grosso modo.

Não acho que Tolkien tenha apenas "juntado peças de várias mitologias", acho sim, que ele pegou referencias de ontras obras, mas isto quase todos fazem... E na minha opinião ele inventou várias GRANDES coisas. :wink:
 
_Éomer_ disse:
eu não sei se já teve este tópico aqui, mas vou botar mesmo. passei quase tres horas discutindo com uma amiga minha ( que tem uma certa cultura ) eu dizendo que acho tolkien um gênio pelo fato de tudo que escreveu, e ela dizendo que ele não era, era só mais um cara com uma grande imaginação. eu discordo totalmente disso afinal pra escrever essas obras é preciso de muito mai que imaginação. o que voces acham?

Todos têem direito a ter sua propria opinião mas ela pode está certa ou errada Claro! Mas acho que sua amiga culta não é tão culta assim, me desculpe, pois tolkien foi realmente um gênio eu não consegueria escrever como ele, emocionar como e ter riquesa de detalhes como ele, ele não escreveu livros apenas, criou todo um universo, com indiomas proprios e não um indioma só foram vário e ele os dominava.
Não sei com te esplicar mas o cara era realmente um gênio e todos os negam ou ridicularizam Tolkien é porque querem ser diferentes e autenticos ou mesmo saber mais que os outros. É como eu já havia falado em outro tópico ninguem precisa gostar do errendo das histórias só admitirem que ele é ótimo.
 
Todos têem direito a ter sua propria opinião mas ela pode está certa ou errada Claro! Mas acho que sua amiga culta não é tão culta assim, me desculpe, pois tolkien foi realmente um gênio eu não consegueria escrever como ele, emocionar como e ter riquesa de detalhes como ele, ele não escreveu livros apenas, criou todo um universo, com indiomas proprios e não um indioma só foram vário e ele os dominava.
Não sei com te esplicar mas o cara era realmente um gênio e todos os negam ou ridicularizam Tolkien é porque querem ser diferentes e autenticos ou mesmo saber mais que os outros. É como eu já havia falado em outro tópico ninguem precisa gostar do errendo das histórias só admitirem que ele é ótimo. :D
 
Qual é o critério científico para considerar alguém um gênio? Seu QI? :o?:

Sim, porque sem uma critério científico fica difícil dizer se ele é gênio ou não, pois ficaria algo totalmente subjetivo, o que sinceramente acho que é.

Nunca me preocupei se ele era um gênio ou não. Ele era e é Tolkien. 8-) Isso basta :obiggraz:
 
Lianon disse:
Não acho que Tolkien tenha apenas "juntado peças de várias mitologias", acho sim, que ele pegou referencias de ontras obras, mas isto quase todos fazem... E na minha opinião ele inventou várias GRANDES coisas. :wink:

Como por exemplo... ?

Tar-Telperiën disse:
Qual é o critério científico para considerar alguém um gênio? Seu QI? :o?:

Não seu QI, e sim suas criações. Ninguém é gênio só por capacidade.

Sim, porque sem uma critério científico fica difícil dizer se ele é gênio ou não, pois ficaria algo totalmente subjetivo, o que sinceramente acho que é.

A partir de uma interpretação que pode ser diferente de cada pessoa, pode-se saber quem é gênio ou não. Claro que não é por um critério científico, pois senão teríamos uma grande lista de gênios incontestáveis.


Nunca me preocupei se ele era um gênio ou não. Ele era e é Tolkien. 8-) Isso basta :obiggraz:

Os comentários influenciados facilmente identificáveis como sendo de fã não são considerados.
 
Nob Escreveu
Como por exemplo... ?

Não sei que exemplo você esta pedindo, mas se é exemplo de coisas que ele inventou eu diria os personagens das obras como por exemplo... E poderia dar muitos outros o que acho desnecessário, poxa o cara inventou até uma língua... :mrgreen:
 
Citação:
Nunca me preocupei se ele era um gênio ou não. Ele era e é Tolkien. Isso basta


Os comentários influenciados facilmente identificáveis como sendo de fã não são considerados.


Putz! mas o topico esta no fa pra fa... dexa os fas dah uma viajada tbem! :mrgreen: O meu lado fa nao tem duvida de q ele eh um genio!
 
Lianon disse:
Nob Escreveu
Como por exemplo... ?

Não sei que exemplo você esta pedindo, mas se é exemplo de coisas que ele inventou eu diria os personagens das obras como por exemplo... E poderia dar muitos outros o que acho desnecessário, poxa o cara inventou até uma língua... :mrgreen:

Se você os acha desnecessários, eu acho o contrário. Os personagens não são justificativa convincente para mim. As línguas podem ser um fator, mas não chega a ser determinante.

lordpas disse:
Putz! mas o topico esta no fa pra fa... dexa os fas dah uma viajada tbem!

Eu sei, minha frase não tinha o objetivo de reclamação. Só que parece que me expressei demasiadamente grosseiro :(
 
Quanto ao ponto de criação de línguas: sinceramente não existe nada de anormal, difícil, extraordinário ou parecido na criação de línguas. Eu por exemplo estou criando minha própria língua, realmente admito que ela não é nenhuma maravilha e muito menos perfeita, e não é necessário nenhum conhecimento "extraordinário" para se criar uma língua.
Não acho Tolkien um gênio e comparto a mesma opinião do Nob: ele não revolucionou a literatura; sua obra realmente foi extremamente única e exepcional mais não acho que em momento algum isso o transforma em um gênio. Acredito que essa opinião de que Tolkien é um gênio é exclusivamente de fãs extremistas (sem querer parecer grosseiro):roll:
Fazendo uma comparazãozinha: O que vocês diriam se os fãs de Harry Potter dissesem que Rowling é uma gênia?
Pois ela também criou um mundo bem exepcional e interessante (apesar de não único), aposto que vocês não diriam que ela era uma gênia.
Ah! Por favor deixem os comentários Anti-Harry Potter de ódio e revolta :obiggraz: para outro momento
 
Pois ela também criou um mundo bem exepcional e interessante (apesar de não único), aposto que vocês não diriam que ela era uma gênia.
Ah! Por favor deixem os comentários Anti-Harry Potter de ódio e revolta para outro momento

ela criou um mundo fantastico e exepcional?

pra mim ela criou uma escola na Inglaterra. em termo de "mundo" foi isso q ela criou. a historia eh boa, mas ela naum fez um mundo assim como tolkien fez Arda, com montanhas, florestas, rios e etc...

mas acho q voce quis dizer mundo no sentido de historia neh?

hum..vo fazer um comentario q naum temmt a ver com o tópico mas.. :grinlove:

hp eh repetitivo. todo ano ele reclama das ferias, volta as aulas, ganha o jogo de quadribol, descobre coisas sobre o voldemort e salva a escola no final. ah e eh claro, a grifinoria ganha no final... :roll:

mas Tolkien naum era gênio. ele tinha uma pu%$#ta imaginaçao, informação e uma capacidade enorme de escrever. mas, msm assim, tem mta gente q tem essas coisas q ele teve, porém não souberam aproveitar como tolkien.

:amem: :chibata:
 
Muito obrigado Krebain, era isso mesmo que eu queria dizer. Não disse fantástico, disse interessante, mais é logico até certo ponto. De qualquer forma aqui não seria o lugar mais apropriado para discussões sobre Harry Potter.
 
Krebain disse:
a historia eh boa, mas ela naum fez um mundo assim como tolkien fez Arda, com montanhas, florestas, rios e etc...

Hã... você sabe que essas coisas existiam antes dele, né? :eh:

Fora isso, fazer mapas com nomes não faz de você um gênio.

mas, msm assim, tem mta gente q tem essas coisas q ele teve, porém não souberam aproveitar como tolkien.

Ele não aproveitou tão bem assim, porque perdia demais o ritmo durante a narração.

E criatividade... acho melhor dizer "dedicação", pra estudar e compilar todas aquelas histórias juntas numa só, que fizesse razoável sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo