• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien acreditava na real existencia de Hobbits?

...E aí? Será que eles se inspiraram em Tolkien para apelidar a criatura de Hobbit? Ou já buscaram uma origem cientifica no nome?

Poderm ate ter se inspirado em Tolkien, não li a reportagem não tenho como julgar mas me parece uma publicação precipitada.
 
Poderm ate ter se inspirado em Tolkien, não li a reportagem não tenho como julgar mas me parece uma publicação precipitada.

A Galileu não costuma fazer publicações, principalmente com um assunto como este... Álias, isso vem sendo estudado desde 2004. Informações atuais não são precipitadas. Eles esperaram dois anos para poder ter certeza do que iriam dizer.
 
Bom, então não foi coincidencia. Eles escolheram inspirar-se no Hobbit porque era semelhante com a criatura... Tolkien conseguiu influenciar até na ciencia!
Olhem até onde a influência do Grande Mestre chega: na ciência!! :joy:

Mesmo assim, acho que a denominação dos fósseis como sendo Hobbits foi mais uma homenagem a Tolkien e seus livros, já que o mundo inteiro entrou na onda tolkieniana depois dos filmes lançados. Até então não se ouvia falar sobre hobbits, elfos e anões nas ruas.....talvez se os filmes não tivessem sido feitos até a descoberta desses fósseis, ninguém nem iria se importar com isso....afinal, fósseis não são novidades assim.

Agora, como a sociedade, com a ajuda dos filmes, prestou mais atenção ao universo tolkieniano, eles quizeram fazer uma "alusão" aos filmes. O que foi muito legal.

Cuio vae!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo