• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien acreditava na real existencia de Hobbits?

Tolkien cita o fato de que atualmente os Hobbits não são tão numerosos quanto antigamente pelas ações do homem e etc

Acho que nesse trecho ele se referia aos Homens sim, mas os da Terra média... E sinceramente só por esse trecho não dá pra dizer que Tolkien acreditava na própria criação...
Acho que mais apropriado é dizer que Tolkien, admirava ou respeitava, suas criações. Talvez um modelo para ele do potencial que humanidade tem, ou tinha, sei lá... acho que já não acredito nem na humanidade mais... :think:
 
É meio forçado dizer que Tolkien acreditava em hobbits. Como o Eleandïr disse acima, Tolkien só admirava e respeitava suas criações.
Se ele tivesse que acreditar em algo seria mais fácil crêr nos homens que criou, ou nos elfos, que embora sejam fantasiosos, é, de longe, a raça preferida dele. IMO.
 
Eu acho que vocês estão levando a coisa a um nível físico demais. Como o Bagrong disse:

Tolkien não acreitava nos hobbits em si. Mas ele apreciava o 'espírito hobbit', o 'Hobbit Way of Life' que é essa maneira simples de viver. =]

O professor gostava desse estilo de vida dos hobbits, de serem alegres e despreocupado, logo ele poderia estar falando das pessoas que são assim e comparando-as a hobbits. Acho que ele não se referia a pés peludos e baixa estatura, mas sim a alegria e simplicidade que eles levavam a vida.
 
Eu acho que vocês estão levando a coisa a um nível físico demais. Como o Bagrong disse:



O professor gostava desse estilo de vida dos hobbits, de serem alegres e despreocupado, logo ele poderia estar falando das pessoas que são assim e comparando-as a hobbits. Acho que ele não se referia a pés peludos e baixa estatura, mas sim a alegria e simplicidade que eles levavam a vida.

Claro, e qual é uma das melhores formas de se criar um personagem "infantil"? (como fez para seus filhos)
Cria-se gigantes, ou pequeninos de pés peludos...
o que quero dizer é...se deixarmos as aparencias de lado, veremos a grande construção de tolkien, as aparencias dos personagem são apenas uma forma de ilustrar e talvez maquiar algo.
 
Cara, Tolkien considerava sua obra um conto-de-fadas, e diz isto para C.S. Lewis em várias cartas. Ele não podia acreditar na existencia dos seres que ele retratava. Acho que, quanto ao trecho do SDA que tava-se falando, ele estava se referindo ao período em que a TM passava no momento da estória. Só isso.
 
Pessoal, imaginem uma coisa: e se VCS fossem o próprio Tolkien?

Coloquem-se no lugar dele. Qual escritor não tem orgulho daquilo q criou e desenvolveu dentro da sua cabeça e depois vê a sua criação espalhada pelo mundo? É claro q Tolkien acreditava nas suas criações, mas não no modo físico, como se os Hobbits fossem alguma raça perdida da Terra.

A questão é que ele se deteve tanto em detalhar essa raça mais do que as outras q acaba dando mesmo a "impressão" de ele descrever alguma raça da própra Terra.

Mas, como já foi dito, o que ele queria demonstra era o modo simples de vida deles, como as pessoas q vivem no campo e têm uma vida tranquila, sem preocupações e aventuras.

Na verdade, os Hobbits eram a a raça utópica de Tolkien.

Cuio vae!
 
os hobits de Tolkien são uma imitação dos já existentes alflings.... que por sua vez são uma imitação barata dos anões..... jé não existe inovação :(
 
os hobits de Tolkien são uma imitação dos já existentes alflings.... que por sua vez são uma imitação barata dos anões..... jé não existe inovação :(

Na verdade é o contrário :D Os halflings dos RPGs são cópias dos hobbits de Tolkien e que, embora tenham o tamanho parcialmente em comum com os Anões, não são lá muito parecidos a ponto de dizer que são cópias
 
Na verdade é o contrário :D Os halflings dos RPGs são cópias dos hobbits de Tolkien e que, embora tenham o tamanho parcialmente em comum com os Anões, não são lá muito parecidos a ponto de dizer que são cópias

ma se tu leres o final de um dos livros já não vais manter essa posição:D
 
Claro, e qual é uma das melhores formas de se criar um personagem "infantil"? (como fez para seus filhos)
Cria-se gigantes, ou pequeninos de pés peludos...
o que quero dizer é...se deixarmos as aparencias de lado, veremos a grande construção de tolkien, as aparencias dos personagem são apenas uma forma de ilustrar e talvez maquiar algo.


gostava de saber como consegues maquiar os ogres, orcs e os nazgul?
são o bicho papão ou o monstro que se esconde no armario?:joy: loooooooooooooooooooooooooooooooooool:cerva:
 
nunca li tamanha besteira em toda minha vida..

A sua afirmação, claro. Uma vez que o que o Pandatur falou é verdade. Tolkien se dizia tradutor/editor dos textos :obiggraz:

Citação do Tolkien FAQ:

Were Tolkien just the ``editor'' of LotR?

The fiction Tolkien sought to maintain was that LotR (and the Hobbit and the Silm) were actually ancient manuscripts (written by Frodo and Bilbo, respectively) of which he was merely the editor and translator (a situation identical to much of his scholarly work). He never stated this directly but it is implicit in the way in which many sections of LotR outside the story are written. Thus, the Prologue is plainly written as though by a modern editor describing an ancient time. Other examples are the introductory note to the revised edition of the Hobbit, the Preface to The Adventures of Tom Bombadil, and parts of the Appendices, especially the introductory note to Appendix A, Appendix D, and Appendix F. Most interesting of all is the Note on the Shire Records, where Tolkien further simulates a real situation by inventing a manuscript tradition (the suggestion was that Frodo's original manuscript didn't survive but that a series of copies had been made, one of which had come into Tolkien's hands).

This entire notion was by no means a new idea: many authors have pretended that their fantasies were "true" stories of some ancient time. Few, however, have done so as thoroughly and successfully as did Tolkien. The most effective component of his pretence was the linguistic aspects of Middle-earth, for he was uniquely qualified to pose as the "translator" of the manuscripts.

References:
introductory note to the Hobbit (precedes Ch I);
FR, Prologue, Note on the Shire Records;
RK, Appendix A, Appendix D, Appendix F;
ATB, Preface.
 
A sua afirmação, claro. Uma vez que o que o Pandatur falou é verdade. Tolkien se dizia tradutor/editor dos textos :obiggraz:

Citação do Tolkien FAQ:

não consigo ver fundamento nesse texto, amigo, perdão :tsc:
Tolkien era mesmo muito humilde, coitado :abraco:

Blasfemar que Tolkien era um tradutor, tsc.. não sei se alguém aqui tem noção de interpretação textual...
 
Bom, vá ler as referências dadas, pois me parece que quem não compreendeu o que foi dito foi você.

Não disse que Tolkien era tradutor, mas que ele se colocava na posição de, para dar "verossemelhança" à obra (uma vez que dentro do escopo da mesma, ela realmente aconteceu há 6 ou 7 mil anos atrás. E essas datas também não são aleatórias.
 
Bom, vá ler as referências dadas, pois me parece que quem não compreendeu o que foi dito foi você.

Não disse que Tolkien era tradutor, mas que ele se colocava na posição de, para dar "verossImelhança" à obra (uma vez que dentro do escopo da mesma, ela realmente aconteceu há 6 ou 7 mil anos atrás. E essas datas também não são aleatórias.

Como eu disse, acho que faltou uma melhor compreensão sua do artigo. Tem um post que o cidadão citou a diferença entre "criar" e "crear". Bom, já havia há muito tempo os citados Halflings. Porém, Tolkien Creou os Hobbits, a partir destes. Entre muitas outras coisas.
Não se preocupe, essas confusões acontecem... :]
 
Não, Tolkien não se baseou em "halflings" para criar os hobbits. Como raça os Hobbits são originais de Tolkien. Existe uma palavra escocesa, que deu origem ao termo "halfling" mas que não se refere a nenhuma raça e sim, mais ou menos, adolescentes irritantes e rústicos.
 
Como eu disse, acho que faltou uma melhor compreensão sua do artigo. Tem um post que o cidadão citou a diferença entre "criar" e "crear". Bom, já havia há muito tempo os citados Halflings. Porém, Tolkien Creou os Hobbits, a partir destes. Entre muitas outras coisas.
Não se preocupe, essas confusões acontecem... :]

Bem... creio que de acordo com a definição dada pelo citado cidadão, e a sua própria linha de raciocínio, Tolkien teria CRIADO os Hobbits, e não CREADO... apesar de eu concordar com a segunda opção... :roll:

Não, Tolkien não se baseou em "halflings" para criar os hobbits. Como raça os Hobbits são originais de Tolkien. Existe uma palavra escocesa, que deu origem ao termo "halfling" mas que não se refere a nenhuma raça e sim, mais ou menos, adolescentes irritantes e rústicos.

Exatamente... disse tudo, caríssimo!! :obiggraz:

E, pelamordedeus!!!!!! Nem "verossemelhança" e muito menos "verossimelhança"!!! É "verossImIlhança", pessoas!!! :eek:
 
Bem... creio que de acordo com a definição dada pelo citado cidadão, e a sua própria linha de raciocínio, Tolkien teria CRIADO os Hobbits, e não CREADO... apesar de eu concordar com a segunda opção... :roll:

Exatamente... disse tudo, caríssimo!! :obiggraz:/quote]


HUAHAUHAU.. e aí, você diz: Deriel, posso lamber seus pés? Meu Deus, esse fórum tem MUITA panelinha.. eu fico me perguntando PRA QUE eu volto. Aí, eu lembro de uma música do Raul: Eu sô a mosca que posô na sua sô-pá!

Deriel, se você não estiver ingerido alcool hoje, quero que você analise bem o que disse.

Não, Tolkien não se baseou em "halflings" para criar os hobbits. Como raça os Hobbits são originais de Tolkien. Existe uma palavra escocesa, que deu origem ao termo "halfling" mas que não se refere a nenhuma raça e sim, mais ou menos, adolescentes irritantes e rústicos.

Se essa palavra foi utilizada Antes ou Depois, eu não posso dizer. Mas Halfling, antes mesmo de Tolkien criar os hobbits, sempre foram seres com menos de um metro e meio, que viviam nas fantasias e contos de fada. Vale lembrar que qualquer ambiente D&D ou AD&D só está disponível, hoje, graças as mãos mágicas d'O Professor. Porém, nesses dois ambientes, ouvimos muito bem falar de Halflings e outras criaturas que não são citadas nas obras tolkienianas. Como eu disse, quem usou Halfling primeiro sejam esses seres ou para adotar "adolescentes", eu não sei. Mas, de certo que os seres mágicos nasceram antes dos hobbits. Então, sim, Tolkien se baseou completamente neles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo