• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien acreditava na real existencia de Hobbits?

Bem... creio que de acordo com a definição dada pelo citado cidadão, e a sua própria linha de raciocínio, Tolkien teria CRIADO os Hobbits, e não CREADO... apesar de eu concordar com a segunda opção... :roll:

Exatamente... disse tudo, caríssimo!! :obiggraz:


HUAHAUHAU.. e aí, você diz: Deriel, posso lamber seus pés? O que a gente não faz por um mod, hein, amiuga? Meu Deus, esse fórum tem MUITA panelinha.. eu fico me perguntando PRA QUE eu volto. Aí, eu lembro de uma música do Raul: Eu sô a mosca que posô na sua sô-pá! :joy: :joy: :joy:

Deriel, se você não estiver ingerido alcool hoje, quero que você analise bem o que disse.

Não, Tolkien não se baseou em "halflings" para criar os hobbits. Como raça os Hobbits são originais de Tolkien. Existe uma palavra escocesa, que deu origem ao termo "halfling" mas que não se refere a nenhuma raça e sim, mais ou menos, adolescentes irritantes e rústicos.

Se essa palavra foi utilizada Antes ou Depois, eu não posso dizer. Mas Halfling, antes mesmo de Tolkien criar os hobbits, sempre foram seres com menos de um metro e meio, que viviam nas fantasias e contos de fada. Vale lembrar que qualquer ambiente D&D ou AD&D só está disponível, hoje, graças as mãos mágicas d'O Professor. Porém, nesses dois ambientes, ouvimos muito bem falar de Halflings e outras criaturas que não são citadas nas obras tolkienianas. Como eu disse, quem usou Halfling primeiro sejam esses seres ou para adotar "adolescentes", eu não sei. Mas, de certo que os seres mágicos nasceram antes dos hobbits. Então, sim, Tolkien se baseou completamente neles.
 
Não, Tolkien não se baseou em "halflings" para criar os hobbits. Como raça os Hobbits são originais de Tolkien. Existe uma palavra escocesa, que deu origem ao termo "halfling" mas que não se refere a nenhuma raça e sim, mais ou menos, adolescentes irritantes e rústicos.

De fato, os halflings não serviram de inspiração ao Professor (isso se eu estiver interpretando "halfling" como um nome genérico para "qualquer ser pequeno"). Mas há muitas criaturas parecidas com os hobbits em muitas das mitologias (principalmente a nórdica, a qual conheço um pouco), como os próprios Nibelungos e seus anéis. Tolkien não copiou nada, heresia é dizer isso. Ele se inspirou em certos mitos e criaturas, mas modificou-os. Seus elfos são absolutamente diferentes dos elfos nórdicos, seus hobbits pouco têm a ver com os Nibelungos (em aparência), embora a história dos anéis se assemelhe, e assim vai. Mas os pequenos de pés-peludos são obras dele.



Edit. Ai-ai, não adianta, Rabisteco não me escuta. :???:
 
Última edição:
HUAHAUHAU.. e aí, você diz: Deriel, posso lamber seus pés? O que a gente não faz por um mod, hein, amiuga? Meu Deus, esse fórum tem MUITA panelinha.. eu fico me perguntando PRA QUE eu volto. Aí, eu lembro de uma música do Raul: Eu sô a mosca que posô na sua sô-pá! :joy: :joy: :joy:

Vale a pena sequer responder a um post como esse??? :confused: Mas eu não resisto... então, lá vai!!!

Concordei por que achei que o que ele postou procedia... apenas isso!! Eu não concordo com o Procurador Geral de Justiça, que é o meu chefe, quando acho que ele está errado... por que faria isso com o Deriel?? Ou você gosta de "puxar o saco" de alguém pelo simples prazer disso??? Nunca precisei fazer coisas desse nível, e certamente não vou começar agora!! :roll:

Acho uma pena você ver o pessoal daqui como "panelinhas"!! Cê poderia fazer grandes amigos por aqui!! Ah... só uma dica... aprenda a defender as suas opiniões sem desrespeitar os outros!! Boa educação nunca é demais!! :wink:
 
Deriel, se você não estiver ingerido alcool hoje, quero que você analise bem o que disse.

Melhor ver como você está falando, que nem aqui foi ignorante com você...


Se essa palavra foi utilizada Antes ou Depois, eu não posso dizer. Mas Halfling, antes mesmo de Tolkien criar os hobbits, sempre foram seres com menos de um metro e meio, que viviam nas fantasias e contos de fada. Vale lembrar que qualquer ambiente D&D ou AD&D só está disponível, hoje, graças as mãos mágicas d'O Professor. Porém, nesses dois ambientes, ouvimos muito bem falar de Halflings e outras criaturas que não são citadas nas obras tolkienianas. Como eu disse, quem usou Halfling primeiro sejam esses seres ou para adotar "adolescentes", eu não sei. Mas, de certo que os seres mágicos nasceram antes dos hobbits. Então, sim, Tolkien se baseou completamente neles.

http://en.wikipedia.org/wiki/Halfling

http://en.wikipedia.org/wiki/Hobbledehoy

Talvez se você usar a internet para pesquisar e não ofender os outros você soubesse um pouco mais, mas enfim pesquisando descobri que como o Deriel falou a palavra é de origem escocesa, que quer dizer mais ou menos um adolecente....nem garoto nem homem, ainda timido com as mulheres..


Ele poder ter usado o mesmo termo, que aliás não é o mesmo já que a palavra escocesa é "Halflin", e você acha que com isso ele fez toda uma raça?

Ele fez todos os seus hábitos? Toda a sua história por causa de uma palavra?

:think:

Acho que não, e quanto a questão de tradutor, Tolkien gostava de se colocar nessa "posição"....

E vamos com calma......
 
ai, ai.. vamos lá:

Nunca precisei fazer coisas desse nível, e certamente não vou começar agora!! :roll:

Acho uma pena você ver o pessoal daqui como "panelinhas"!! Cê poderia fazer grandes amigos por aqui!! Ah... só uma dica... aprenda a defender as suas opiniões sem desrespeitar os outros!! Boa educação nunca é demais!! :wink:

Hahahaha.. bom, você nunca precisou, mas, parece que se fez contrária a sua afirmação, aqui. Porque, você realmente puxou o saco. "É isso aí, Deriel!!!!" hihi.
E a quem você quer enganar? Eu sou um usuário antigo aqui e todos sabemos que há a grande bipolarização Usuário Antigo/Usuário Novo. Você, provavelmente, não teve a sensibilidade de analisar a minha opinião, sem a chance de critica-la de um jeito formal. Na boa, pra mim, você é carta fora.

Vamos ao outro bonitão..

Melhor ver como você está falando, que nem aqui foi ignorante com você...

Bom, rapaz. Fui ignorante, sim. Amanhã, irei a igreja do São Sebastião e direi ao padre que fui tão cruel como as garras de Laracna. Mas, bem.. é a velha questão.. eu não estava falando com você ^^' Então, não se intrometa, se ele se sentir ofendido por eu ter sido ignorante, ele que venha me falar e eu uso algum argumento de contra-resposta à ele, combinado?
(Aqui, gostaria de chamar a atenção d'A Vanagristiel, na qual disse que aqui não há panelinha. Se não há, pra que diabos esse Orotan está se intrometendo e tentando defender o Big Boss?)

como o Deriel falou a palavra é de origem escocesa, que quer dizer mais ou menos um adolecente....nem garoto nem homem, ainda timido com as mulheres..

Não trabalho com "mais ou menos", amigo. Mas, ok, entendi o que você quis dizer. O problema, grande Oroatan, não é a origem da palavra Halfling e, sim, quem tomou poder primeiro da criação dos Pequeninos..

Talvez se você usar a internet para pesquisar e não ofender os outros você soubesse um pouco mais

Como eu já disse, eu não te ofendi. Então, se o Grande Chefe se sentir ofendido, ele que venha chorar em meu ombro. Não quero qu e os vassalos dele venham até meu castelo dizer que minha flecha matou um dos seus cavalinhos.

Acho que não, e quanto a questão de tradutor, Tolkien gostava de se colocar nessa "posição"....

Aí já são outros 500. Eu gosto de me colocar na posição de, hum.. Filósofo. Mas, eu nunca cursei uma faculdade de Filosofia. :kiss:
 
ai, ai.. vamos lá:



Hahahaha.. bom, você nunca precisou, mas, parece que se fez contrária a sua afirmação, aqui. Porque, você realmente puxou o saco. "É isso aí, Deriel!!!!" hihi.
E a quem você quer enganar? Eu sou um usuário antigo aqui e todos sabemos que há a grande bipolarização Usuário Antigo/Usuário Novo. Você, provavelmente, não teve a sensibilidade de analisar a minha opinião, sem a chance de critica-la de um jeito formal. Na boa, pra mim, você é carta fora.

Você é Usuário Antigo??Não parece, porque estou a pouco tempo aqui e ninguém foi tão ignorante como você....

Vamos ao outro bonitão..

Opa você ainda não viu nada....:hanhan:

Bom, rapaz. Fui ignorante, sim. Amanhã, irei a igreja do São Sebastião e direi ao padre que fui tão cruel como as garras de Laracna. Mas, bem.. é a velha questão.. eu não estava falando com você ^^' Então, não se intrometa, se ele se sentir ofendido por eu ter sido ignorante, ele que venha me falar e eu uso algum argumento de contra-resposta à ele, combinado?
(Aqui, gostaria de chamar a atenção d'A Vanagristiel, na qual disse que aqui não há panelinha. Se não há, pra que diabos esse Orotan está se intrometendo e tentando defender o Big Boss?)

:think: talvez você não saiba como funciona um fórum, eu até te explicaria mas não tenho tempo, tem uma sessão chama Ajudas, Faqs e Tutoriais dá uma lida primeiro, talvez lá você encontre para que serve Mensagens Privadas, se você só quer falar com uma pessoa utilize esse recurso, é realmente muito útil.....caso contrário sou convidado a postar em qualquer lugar...


Não trabalho com "mais ou menos", amigo. Mas, ok, entendi o que você quis dizer. O problema, grande Oroatan, não é a origem da palavra Halfling e, sim, quem tomou poder primeiro da criação dos Pequeninos..

Muito bem, pois eu trabalho com "mais ou menos" se você é uma pessoa cheia de "certezas" você é então perfeito....e eu mostrei onde achei isso, está lá para quem quiser conferir...

Até agora você não mostrou a sua "certeza"....


Como eu já disse, eu não te ofendi. Então, se o Grande Chefe se sentir ofendido, ele que venha chorar em meu ombro. Não quero qu e os vassalos dele venham até meu castelo dizer que minha flecha matou um dos seus cavalinhos.

Vive na Idade Média ainda? 8-O Castelo? Flechas....:think:

Agora entendi o seu comportamento...

Tenho que tomar cuidado a quem me dirijo...

Aí já são outros 500. Eu gosto de me colocar na posição de, hum.. Filósofo. Mas, eu nunca cursei uma faculdade de Filosofia. :kiss:

É um direito seu....e ninguém aqui vai te criticar por isso...:mrgreen:
 
Se o Rabisteco tiver alguma coisa a Reclamar, use o Reclamações. Mais uma provocação à Valinor ou ao Staff da mesma lhe dará o status de Banido, segundo as Regras do Fórum. Esse assunto a gente corta aqui, portanto =]

Findo isto, minha curiosidade é: quem utilizou Halfling antes como definição de raça?
 
Os halflings aparecem como raça pela primeira vez nas obras de Tolkien mesmo. É uma palavra que sequer aparece nos dicionários ingleses (aliás, se o for hoje em dia, embora eu tenha procurado em vários dicionários aqui e não a tenha achado, certamente estará lá com um verbete mencionando o uso da palavra em obras dele, assim como fizeram com "orc" e "hobbit" no Oxford Dictionary); como o próprio Tolkien explicou no seu Guide to the Names in The Lord of the Rings:

Halfling. Common Speech name for Hobbit. It is not actually an English word, but might be (that is, it is suitably formed with appropriate suffix). The sense is 'a half-sized man / person'.

Ênfase minha. O trecho em negrito é: "Ela na verdade não é uma palavra inglesa".
 
Os halflings aparecem como raça pela primeira vez nas obras de Tolkien mesmo. É uma palavra que sequer aparece nos dicionários ingleses (aliás, se o for hoje em dia, embora eu tenha procurado em vários dicionários aqui e não a tenha achado, certamente estará lá com um verbete mencionando o uso da palavra em obras dele, assim como fizeram com "orc" e "hobbit" no Oxford Dictionary); como o próprio Tolkien explicou no seu Guide to the Names in The Lord of the Rings:



Ênfase minha. O trecho em negrito é: "Ela na verdade não é uma palavra inglesa".


Então, como já foi dito ela é derivada de uma palavra escocesa, se procurar aí em cima há dois links iguais que fala sobre isso no wikipedia...:mrgreen:
 
Sim, eu já sabia que ela foi baseada na palavra escocesa hauflin (halfling por si só não é nem escocesa nem inglesa, mas poderia ser esta última, como apontado por Tolkien), e não neguei isso no meu post. Só que escocesa não é inglesa, e foi sobre esta última opção que eu estava falando.
 
Última edição:
Sim, eu já sabia que ela foi baseada na palavra escocesa hauflin (halfling por si só não é nem escocesa nem inglesa, mas poderia ser esta última, como apontado por Tolkien), e não neguei isso no meu post. Só que escocesa não é inglesa, e foi sobre esta última opção que eu estava falando.

Ahhhh...entendi...você não estava procurando a origem da palavra e sim se existia na inglesa....:mrgreen:

Sou meio "burrito" liga não?:loser:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo