• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004)

Akabei de assistir... é bem fodão...

O que eu curti é que eles fizeram paradas tão nojentas e ao mesmo tempo tão engraçadas... o malukinho sendo estripado na frente de todo mundo foi completamente nojento e mesmo assim eu tava me mijando de rizada !! :lol:

Achei foda eles planejando como matariam o o phillip... tipo... vai na casa da minha mãe mata ele, pega a mulherzinha lá e vai pro winchester tomar cerveja e esperar isso passar !! :lol:

Enfim... 4.8/5 :mrgreen:
 
V disse:
Além de totalmente hilário, ele também consegue ser assustador, romântico, dramático e emocionante. Normalmente um filme que se concentra muito num aspecto e tenta ocasionalmente se "infliltrar" em outros faz isso de uma forma meio burocrática, e a coisa acaba se tornando inútil e falsa.

Isso foi exatamente o que eu senti vendo esse filme.

A parte que você citou pareceu meio forçada.
 
Não sei, provavelmente como todo mundo falou muito bem desse filme, eu esperava algo melhor. Eu tenho uma paixão intensa por filmes de zumbis em geral, e fiquei muito ansiosa para ver este. Não sei bem o que me desagradou no filme, mas não achei a coisa mais foda do mundo.

Tem cenas geniais, como o final, os programas de TV onde eles usam os zumbis como formas de diversão, é totalmente "o que aconteceria se isso acontecesse na realidade". A maioria das piadas são muito boas, mas acho que o que talvez tenha sido "menos bom" (não chega a um "pior") tenham sido as cenas de desespero, como quando eles estão dentro do pub e tal. Acho que nessa cena fiquei comparando mentalmente com Madrugada dos Mortos e acho o Shopping Center um lugar mais divertido para se ficar numa invasão zumbi. Porém, como já disseram, é incrivel como quando ele abandona a comédia ele consegue fazer até mesmo um terror convincente. Normalmente filmes que satirizam terror não o fazem, e neste sem dúvida dá para tomar uns bons sustos e ficar um tantinho apreensivo em algum momentos. O humor negro constante no filme como a maneira com a qual eles falam sobre matar zumbis também é ótima, e é muito bom a dualidade que aparece quanto a essa postura no momento em que ele tem de matar a propria mãe.

Fora isso acho que não gostei muito também do inicio, quando foca no cotidiano dele e etc, nesse momento também comparei com MdM, onde começa de cara com gente sendo atacada e o caos, acho aquela forma de começar o filme mais interessante e até mesmo divertida.

Acho que é isso, e acho essas novas levas de filmes com zumbis muito boas, mas ainda acho Madrugada dos Mortos o melhor, desses.
 
So que Madrugada dos Mortos é o filme definitivo sobre zumbis. Shaun é a satira a ele. :twisted:

Quando acabei de ver o filme, fiquei um pouco decepcionado, mas ao ver o Making Of, e revi algumas das cenas, dava tanta risada que o filme foi crescendo no meu conceito a olhos vistos.

top-10 2004 FACIL!
 
Só que o detalhe é que Madrugada dos Mortos também tem um quê de sátira, apesar de não ter vinte mil piadas seguidas.
 
Mithrellas disse:
acho que o que talvez tenha sido "menos bom" (não chega a um "pior") tenham sido as cenas de desespero, como quando eles estão dentro do pub e tal. Acho que nessa cena fiquei comparando mentalmente com Madrugada dos Mortos e acho o Shopping Center um lugar mais divertido para se ficar numa invasão zumbi.

É óbvio que um Shopping é mais divertido, é justamente esse o ponto. Dawn of the Dead se passa nos EUA, Shaun of the Dead se passa na Inglaterra, é com isso que eles estão brincando. O filme todo é uma grande piada sobre a indiferença e apatia dos ingleses, com os personagens primeiro ignorando completamente a situação e em seguida tentando agir casualmente mesmo em meio ao caos - "What do we do now?" "Uh... Have a sit-down?"...
 
Uau, tipo, eu revi esse filme, e foi até melhor que na primeira vez. 77, etc.

O roteiro é tão perfeito, e aquela cena com o Ed no porão do bar é tão emocionante, e aquelas tomadas do Shaun saindo de casa e indo até a loja são tão foda, e tudo é tão hilário que, putz, isso só intensifica o meu desprezo pelas comédias ridículas que são lançadas o tempo todo, no mundo todo (o Brasil tem uma participação particularmente nefasta nesse gênero).
 
o pessoal que estava aqui em casa na páscoa (AKA Ba, Dan e Lu) viram.

A Ba dormiu meio filme, o Dan se partiu de rir durante todo ele.
 
Eu particularmente não vejo nada demais em filmes de zumbis, seja como mero gore ou como metáfora da sociedade atual, wathever.

Mas tiraria meu chapéu, caso utilizasse um, pra esse filme.

O V disse tudo, o filme passeia por vários estilos de cinema, mas sempre com o humor (inglês, recordemos) como pano de fundo.
Não me recordo de tanta diversão inteligente num filme só em um período de uns dez anos, talvez.

Agradeço ao Kado pela oportunidade, renovou minha distância de médicos e analistas por mais uns cinco anos no mínimo.
 
SPOILERS!!!

O que eu gosto no filme é que os dialogos sao fantasticos e sempre dao uma ideia do q o personagem vai fazer ou está passando. Tipo qd o amigo do Shaun grita com o Ed: "Se vc quer viver como um animal, vá morar no barracao la fora", ou quando a Yvone chega e pergunta para o Shaun: "Como vc vai?" e ele responde: "Sobrevivendo". Esse dialogo se repete mais uma vez no filme, so q com sentidos diferentes. Tem a classica "Vc se sujou de vermelho", repetida durante o filme todo e até o diálogo q eles tem enquanto jogam videogame se repete qd Shaun está com a arma e ed fica dizendo onde atirar.

Pra mim foi um dos melhores do ano passado.

O DVD tb é 10 qd mostra os "furos do roteiro"
 
O filme é muito bom, muito bom mesmo! Toda aquela sequência inicial dele saindo de casa e indo até a loja são detalhistas e hilárias. Os inglêses são particarmente bons em fazer sátiras icônicas (mesmo que algumas pessoas não funcionem bem com o humor inglês, leia-se eu) e é divertido pacas a forma que eles mostrarm o mundo pós-invasão zumbi. :lol:

Nota: 8/10
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo