• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004)

Muito bom. Pena que provavelmente vai ganhar um título tosco e vai sair direto para as locadoras.

Boa! :mrgreen:

Mais uma expressão a ser proibida em títulos nacionais:

"todo mundo"
 
Gostei do filme.
Muito bom e engraçado.

Eles fizeram uma mistura perfeita entre os dois gêneros.
Brincando com praticamente todos os velhos clichês.

Personagem invejoso, namoro em crise, dificuldades no emprego, brigas familiares ... tudo misturado com vírus letal, exército em ação, cidade deserta, trancados em um abrigo improvisado, e por aí vai.
Ficou ótimo.

Referências à vários filmes (claro) e inclusive ao jogo "Zombies Eat My Neighbors", do SNES.
Quem já jogou vai sacar. :mrgreen:

Ah...algumas piadas sem graça tb.
Mas o filme não me decepcionou por causa disso.


PS: E "Shaolin Soccer" muito melhor, IMO.
 
Eu me pergunto quem é responsável pela tradução dos nomes aqui no Brasil.

Os estúdios devem colocar lá um ou estagiário sem criatividade ou um velhote que já fez isso milhões de vezes e encheu o saco, porque é tudo igual...
 
Que filme engraçado! Sem duvida a melhor comedia desde Shaolin Soccer (o qual não se compara, Shaun é mais inteligente, Shaolin é mais fisico, ambos excelentes). Dei risada do inicio ao fim.

Assiti com uma amiga na casa dela, ao final do filme, a irma dela chegou, ai comecamos a descrever o filme pra ela, e comecamos a lembrar das cenas...nao conseguiamos parar de rir! Depois comecamos a ver o documentario! Outro festival de risadas! :lol:

Melhor cena na minha opinião: No pub, com a jukebox tocando Dont Stop me now! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
O filme é bom mesmo, apesar de que eu assisti sem legendas e como é Britanico eu não entendi umas partes.

Melhor cena na minha opinião: No pub, com a jukebox tocando Dont Stop me now!

Sim, essa parte foi a que eu achei mais engraçada :lol:
Essa e a dos lançamentos de discos tambem :lol:

-----------------------

Que filme engraçado! Sem duvida a melhor comedia desde Shaolin Soccer
Eu fui o unico que não gostei desse filme???????
 
Última edição:
Bem o filme é realmente ótimo...

SPOILERS
Como eu imaginava, referencias a muitos filmes, principalmente a O Despertar dos mortos, do George Romero (de quem o título satiriza... Shaun of Dead, Dawn Of Dead, etc)... Em O despertar, os zumbis andavam na shopping por algum instinto natural fazendo as mesmas coisas que faziam quando vivos, e as imagens dos zumbis andando por aí eram críticas ao consumismo , querendo comparar (como sempre) zumbis com os seres humanos...
Já em Shaun Of Dead, os zumbis são os londrinos... Shaun chega a andar de sua casa até uma venda e voltar pra ela com a cidade já cheia de zumbis e nem notar a diferença :lol: Num dos trailer que estão no dvd, toca a músiquinha do shopping que é a grande marca do Despertar dos mortos...
Ah, claro, cenas divertidíssimas e tudo o mais... um dos melhores filmes que eu vi esse ano.
 
Assisti hoje..... e o filme é razoável.


SPOILERS

Típico humor britânico, com algumas boas sacadas.


Eu adoro a cena onde ele vê 3 possibilidades de ação.... salvar a mãe, a namorada e voltar pra casa tomar chá.... salvar a mãe, a namorada e ir pra casa da namorada, tomar chá..... salvar a mãe, a namorada e ir pro pub tomar cerveja.... é ótima!!

Outra que adoro é quando ligam a TV no pub e em todo canal tá falando "Voltamos mais tarde com novas informações"...... e alguém solta: "Eles nunca passam nada mesmo"..... uhauhahah.... tipo... isso ficou foda...

A cena de lançamentos de discos é ótima!!! Sade!!!!!!!! uhahahuhauhahu

"Alguém tira o Queen???"


É hilário que eles não ficam "desesperados" e não perdem a pose nunca.... tipo..... "ahn, ok, tem zumbis lá fora, alguém mais quer diet Coke?"

Os extras tão FODAS!!! Tem mta coisa!! A mais legal e explicar alguns furos no roteiro.... eu adorei!

Não tá no Top 10 do ano..... mas é um bom filme.
 
HAUHAUAHUHAUAHUHAU..... tocando Queen e dando paulada na cabeça do dono do bar

Muuuuuuito bom o filme... bom mesmo.... tipo filme de zumbi do Romero, mas mostrando o lado comico.... fico ótimo
 
Muito bom! :D

Uma coisa legal foi o fato do roteiro ter levado em consideração os pensamentos mecânicos que qualquer pessoa tem enquanto vê um filme de zumbi: será que eles saberiam que você não é um deles se você andasse mancando e gemendo? Se eles andam tão devagar, qual será a dificuldade em simplesmente sair correndo entre eles para não ser mordido? Claro que são perguntas sem a menor importância, mas ainda assim é inevitável fazê-las. O filme, então, resolveu "respondê-las", e colocou situações engraçadíssimas nas quais os personagem fazem o que sempre quisemos que eles fizessem. Assim sendo, de certa maneira deu até para se identificar. :lol:

Mesmo quando não consegue ser engraçado (ou volutariamente não está fazendo piadas), Shaun of the Dead mantém o nível por causa de outras qualidades. Pode ser uma comédia/sátira, mas faz juz ao gênero terror ao não economizar um miligrama de sangue e tripas expostas. O resultado é que, além de divertir, empolga. :D

No fim, o filme se resume exatamente àquilo que está no pôster: uma comédia romântica, com zumbis. :lol: Definitivamente um gênero que a gente não vê muito freqüentemente.
 
Nossa, esse filme é muito foda.

Da "nova onda" de filmes de zumbi, é o melhor de longe, IMO (é melhor que "Extermínio" e "Madrugada dos Mortos" juntos).

Além de totalmente hilário, ele também consegue ser assustador, romântico, dramático e emocionante. Normalmente um filme que se concentra muito num aspecto e tenta ocasionalmente se "infliltrar" em outros faz isso de uma forma meio burocrática, e a coisa acaba se tornando inútil e falsa.

Mas nesse caso não; toda vez que o filme abandona a comédia pra se aventurar no terror ou no drama isso é feito de forma totalmente genuína - a cena com a mãe do Shaun no terceiro ato foi foda.

E foram tantos diálogos hilários que eu tive que ir no IMDB pra lembrar da metade.

"Purple Rain?"
"No."
"Sign o' The Times?"
"Definetly not."
"The Batman Soundtrack?"
"Throw it."

:lol: :lol: :lol:
 
V disse:
E foram tantos diálogos hilários que eu tive que ir no IMDB pra lembrar da metade.


Shaun: Kill the Queen!
David: What?
Shaun: The music!



:lol: :lol: :lol:


Realmente as piadas foram ÓTIMAS. Sutis, mas bem acima da média.
 
Dirhil disse:
Realmente as piadas foram ÓTIMAS. Sutis, mas bem acima da média.

E o roteiro tem um monte de referências à situação, explorando o fato de todo mundo já saber de antemão que está vendo um filme de zumbis.

Coisas como "How are you?" - "Surviving", "You got red on you" ou "Next time I see him... he's dead" aparecem o tempo todo.

Mas...

SPOILER




"Don't forget to kill Phillip!" é uma das melhores falas de todos os tempos. O jeito que o Ed fala, como se ele estivesse dizendo "Não esqueça de comprar leite!" foi brilhante.




SPOILER
 
A situação que eu achei mais cômica no filme é eles se passando por zumbis.... pois é algo que eu sempre me perguntei pq nunca tinham feito isso antes..... :lol:
 
Dirhil disse:
A situação que eu achei mais cômica no filme é eles se passando por zumbis.... pois é algo que eu sempre me perguntei pq nunca tinham feito isso antes..... :lol:

"Who died and made you fucking king of the zombies?"

...

"Ok, that was pretty good."

:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo