• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Titanic (idem, 1997)

Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Qual sua definição de clássico? Quem disse que o Titanic se encaixa nela? Qual é o problema em "demorar 2 horas pro navio afundas" i.e. desenvolver a história e os personagens?

Um filme bem dividido, inteligente e emocionante: O morro dos ventos uivantes.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

No livro nem toda porta é perfeitamente descrita... Você pode dizer que o cara tem cabelo escuro, é inteligente e tem vinte e cinco anos. Você pode criar inúmeras impressões sobre ele... No filme você vê tudo, no filme é isso e pronto. No filme o navio afundou exatamente daquela forma, sem mais nem menos.


pois é. Esse é um dos defeitos de qualquer filme, não há interpretação. Mas eu continua amando o filme mesmo assim. Porque sei que isso acontece em qualquer filme.:cool:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

pois é. Esse é um dos defeitos de qualquer filme, não há interpretação. Mas eu continua amando o filme mesmo assim. Porque sei que isso acontece em qualquer filme.:cool:

Em suma: Melhor contar uma história em um livro do que em um filme.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Em suma: Melhor contar uma história em um livro do que em um filme.


Concordo. Prefiro livro. Mas isso não significa que qualquer filme seja ruin. Livro e filmes, ambos tem seu espaço. Mas eu acho que isso é só um detalhezinho. Toda as outras qualidades do filme supera com super-tranquilidade.:cool:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

attachment.php
 

Anexos

  • Beavis-Butthead.jpg.gif
    Beavis-Butthead.jpg.gif
    34,7 KB · Visualizações: 121
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Desculpe, mas qual é o propósito desse post?? Não vejo nhenhum.:oops:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

O navio leva duas horas para afundar... Fala sério.

O filme não é sobre um barco que afunda, mas sobre a história que duas personagens vivem nesse navio. Essas duas horas incluem a introdução e o desenvolvimento, que são duas partes essenciais de qualquer história, seja filme ou livro. Você está dizendo que na sua opinião o filme só deveria ter conclusão, o que é totalmente absurdo.

Eu não acho Titanic um filme extraordinário, mas compreendo toda a aclamação que teve, particularmente por parte do público, pois está extremamente bem feito, a história é bem delineada, ainda que o romance seja muito simplista, e tem a Kate Winslet nua, o que só por si vale o ingresso e as duas horas de espera.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Concordo. Prefiro livro. Mas isso não significa que qualquer filme seja ruin. Livro e filmes, ambos tem seu espaço. Mas eu acho que isso é só um detalhezinho. Toda as outras qualidades do filme supera com super-tranquilidade.:cool:

Eu não tenho paciência para filmes, sou como alguns com os livros: Nunca vi um até o final; não suporto.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

O 10° já disse tudo...

O filme não é sobre um barco que afunda, mas sobre a história que duas personagens vivem nesse navio. Essas duas horas incluem a introdução e o desenvolvimento, que são duas partes essenciais de qualquer história, seja filme ou livro. Você está dizendo que na sua opinião o filme só deveria ter conclusão, o que é totalmente absurdo.

Acho esse filme lindo.
Ele pode até nao ser extraordinario mas o enredo, atores, trilha sonora e efeitos estao ótimos.
*Tirando a parte da Kate Winslet nua...Prefiro muito mais o Di Caprio :cerva:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

O filme não é sobre um barco que afunda, mas sobre a história que duas personagens vivem nesse navio. Essas duas horas incluem a introdução e o desenvolvimento, que são duas partes essenciais de qualquer história, seja filme ou livro. Você está dizendo que na sua opinião o filme só deveria ter conclusão, o que é totalmente absurdo.

Eu concordo. Acho que a "atração pricipal" é o romance dos dois. Eu acho lindo.

e tem a Kate Winslet nua, o que só por si vale o ingresso e as duas horas de espera.

:yep: :yep: :yep:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Um filme que eu acho lindo: O morro dos ventos uivantes, por causa do maior número de elementos na história... Da atmosfera da vingança... e mesmo assim não chega aos pés do livro.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Eu não tenho paciência para filmes, sou como alguns com os livros: Nunca vi um até o final; não suporto.


Então você não gosta de filmes? Que pena. Mas então eu acho que você está sendo incoerente com sua afirmação. Você pode reclamar de algum filme se você não gostou. Só que você não gosta de nenhum, e nunca viu um até o final, acho que não como argumentar.:cool:
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Esse tópico me dá dor de cabeça.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Então você não gosta de filmes? Que pena. Mas então eu acho que você está sendo incoerente com sua afirmação. Você pode reclamar de algum filme se você não gostou. Só que você não gosta de nenhum, e nunca viu um até o final, acho que não como argumentar.:cool:


Eu assisti o Morro dos ventos uivantes até o final; e mesmo assim não chega aos pés do livro porque Emily Bronte é muito mais genial... O que isso quer dizer???
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Eu assisti o Morro dos ventos uivantes até o final; e mesmo assim não chega aos pés do livro porque Emily Bronte é muito mais genial... O que isso quer dizer???

Ué, então você não pode reclamar do filme, mas sim DE filmes, já que não é seu ponto forte. Mas Titanic você viu até o final, né?
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Ué, então você não pode reclamar do filme, mas sim DE filmes, já que não é seu ponto forte. Mas Titanic você viu até o final, né?

Se quase todos são ruins, isso não quer dizer que se anula a ruindade.
 
Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Mas você viu até o final, né? Se viu, então pde reclamar a vontade.:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo