• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Titanic (idem, 1997)

Re: Por qual motivo Titanic é um clássico?

Não, masi tipo, você nem viu o filme inteiro, ahhh, sei lá eu acho que tá incoerente. :cool:
 
a melhor parte é o fim!!! mermao...o filme é um retrato da historia do inicio ao fim...é fodastico...

mas gosto é q nem CU, cada um tem o seu...

e qnd tem um hype como esse teve, vixe...ai é q aparece os cuis doces
 
Eu cenas propriamente ditas do naufragio eu achei muito boas. Muito bem feitas.
Pra mim o filme já vale por isso.

Agora.
A historinha de amor eu encaro só para que eles fossem os guias do tour pelo navio. :g:
Pq realmente foi mto chato.
 
Desculpem eu ressuscitar um tópico antigo, mas não resisti.
Acabei de rever o filme após anos, e tenho que deixar registrado que a minha opinião sobre ele mudou muito. Eu encarava Titanic como uma das coisas completamante sem-noção que a gete gosta aos 14 anos, mas agora, que estou muito distante do tempo em que escrevia o nome do Leonardo DiCaprio na agenda, rodeado de coraçõezinhos, tenho que admitir que o filme é muito bom.
Tudo é ótimo, a fotografia - uma das melhores que eu já vi -, o figurino, a trilha sonora - uma das melhores que eu já ouvi -, os efeitos visuais, o elenco. O filme é a prova definitiva de que que é possível fazer um bom filme com um roteiro de m..
 
Nem sei dizer se eu gosto de Titanic ou não, a última vez que assisti foi em 97 quando lançou, nem lembro direito do filme.
 
Depois de tantos chatos nerds falarem na internet, o James Cameron vai provar que não não tinha como ficar 2 pessoas no pedaço de madeira em que a Rose ficou.
:lol:

Cinema em Cena disse:
Após o relançamento em 3D de Titanic, voltou à tona uma antiga discussão a respeito de uma cena clímax do filme: por Rose (Kate Winslet) não ter dividido com Jack (Leonardo DiCaprio) a prancha que usou como bote salva-vidas, ela provocou indiretamente a morte do seu amado?

Pois o debate virou artigo científico! Segundo o site The Hollywood Reporter, a equipe de MythBusters, programa da Discovery, juntamente com o diretor James Cameron vão provar em um vindouro episódio que, apesar de a prancha ter capacidade para alojar duas pessoas, o peso dos dois corpos afundaria o objeto - e Jack não se salvaria de qualquer forma.

Em recente entrevista ao site IGN, Cameron defendeu a atitude de seu protagonista: "Na verdade, não trata-se de espaço, é uma questão de flutuabilidade. Quando Jack coloca Rose em cima da madeira, ele tenta subir em cima do objeto. Ele não é um idiota, não quer morrer. E a espécie de jangada afunda e depois meio que flutua. Então fica claro que não há flutuabilidade suficiente para dois corpos, portanto ele toma a decisão de deixá-la sozinha na prancha ao invés de deixar os dois se afogarem".

O cineasta também explicou a dramática, e para alguns controversa, morte de Jack: "Se você sabe alguma coisa sobre hipotermia, acontece quanto mais submerso você estiver - e Rose está completamente fora da água. Se ele tivesse ficado em cima da madeira junto com ela, os dois ficariam metade dentro e metade fora da água, e mesmo que conseguissem equilibrar a prancha, ambos morreriam".
Fonte: Cinema em Cena




Só pra lembrar.
James Cameron começou a faculdade de física e parou pra ir trabalhar como ajudante de câmera. Daí seguiu até se tornar diretor.
Logo, ele tem certa autoridade no assunto. Afinal, mesmo sendo apenas meio físico, isso já o coloca acima da maioria dos demais seres humanos não-físicos. :-P


E eu curto esses episodios do Mythbusters sobre mitos do cinema.
Na maior parte das vezes não surpreende em nada o resultado. Mas em algumas eu lembro de ter ficado encantado. Como descobrir que a queimação de um rastro de pólvora é bem lenta, suficiente pra dar pra correr e chutar o rastro de pólvora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo