1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tio de Tom Bombadil?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por G. Asaph, 2 Dez 2017.

  1. G. Asaph

    G. Asaph Usuário

    Tom Bombadil é mais antigos que os rios mas nas Aventuras de Tom Bombadil no 7 capítulo ele diz que o Troll está roendo o osso de seu tio(ele acaba chutando o Troll e entortando o pé). Se ele é tão antigo como possui um tio? Existem teorias que ele é um Maia ou um espírito da natureza, talvez seja alguém que ele conheceu e ficou íntimo porém pelo menos eu não imagino alguém chamando o outro de tio para mostrar apreço, talvez irmão...
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, o poema aonde se menciona Tim, no título original "The Stone Troll", foi criado por Sam e guardado no livro vermelho. A única referência conhecida
    aonde o nome aparece é neste único texto que é recitado para Aragorn. Tim seria uma invenção lúdica do poeta (Sam) apresentando-se para os amigos. Outros elementos de Sda também foram planejados da mesma forma, como o caso do próprio Tom que teria sido introduzido por Tolkien para efeito de imaginação e diversão além de fazer parte da história. Todavia Tim aparece apenas por meio Sam e não é de fato um personagem real.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. G. Asaph

    G. Asaph Usuário

    Obrigado, li 2 vezes estou de ler a 3 em inglês. Obviamente sabia que a maioria é mais poética mas já que se tratava do Bombadil no livro as aventuras de Tom Bombadil achei alguns deveriam ser acontecimentos em forma de poesia, na vdd torcia para isso(conhecer mais do personagem). Tlg que o Sam escreveu uma mas N me lembrava que era essa...
     
    Última edição: 2 Dez 2017
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Disponha, sabe-se que existe resíduo criativo na obra inteira apontando para uma época em que pudesse haver bem mais raças lendárias em Tolkien. Porém em SdA as raças verdadeiras já estão mais consolidadas que no Hobbit. Outras citações na obra incluem Sylphs, Driads, Mermaids, etc... Esses seres lendários criam um espaço para incluir tipos como o Tim na forma de poesia e ainda outros lugares mais ocultos que Tolkien não terminou de explicar (Moria). De todo modo há pontos cinzentos em Tolkien que é aonde a imaginação de Sam explora. É onde o véu é mais fino e a realidade e a imaginação não são tão estranhas uma a outra.
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar