1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

The Tolkien Ensemble

Tópico em 'E os Bardos Cantam...' iniciado por the lonely bard, 15 Mar 2003.

1. the lonely bard

the lonely bard Usuário

nessa semana eu vi vendendo no shopping rio sul ,aqui no rio , um cd do lotr, mas naum era filme...pelo q eu entendi era alguns poemas musicados e narrados pelo Christofer Lee (ele inclusive aparece na capa), mas eu naum tenho certeza ...por favor se alguem souber q cd e esse postem pq estou curioso...

2. TT1

TT1 Dilbert

É o Tolkien Ensemble ... tem uma série de músicas lá, não só poemas pelo Cristofer... o Song of Galadriel é sensacional.... o cd tá bem carinho... :osigh:

3. the lonely bard

the lonely bard Usuário

la no rio sul tava R$ 31,00...eu achei curioso ainda mais pq eu vi na parte de tras dizendo q o christofer faz tb a voz do barbarvore...vou ver se eu tenho grana pra isso....

4. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Bem q eu gostaria desse cd! Mas nunca vi em lugar algum pra vender, tem no submarino???????

5. Thico

Thico The Passenger

Que tipo de musicas sao? as musica que no livro SdA?

6. Eriol

Eriol Usuário

musica classica...mto bom

7. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Gandalf, eu não sei ao certo se são todas as músicas exatamente como os poemas do livro (aliás, já deveria ter visto isso...). Seria legal se fossem como as partituras do The Road Goes Ever On.

Tolkien Ensemble é simplesmente magnífico, lindo. Vale à pena ouvir com certeza absoluta. É música "clássica" com alguma coisa de folclórica, tudo muito bom.
    Eu adoro a música do Tom, Beren e Lúthien e a cançaõ de viagem do Bilbo, especialmente ("A Estrada vai sempre seguindo...").

O Christopher fez uma participação como o Barbárvore, e deve ter ficado legal.

8. KK

KK Banned

Tolkien Ensemble é bem legal, eu vim a conhecer por recomendação do Maglor, peguei umas mp3 e gostei muito! Além dessas que o Maglor citou, vale a pena conferir tambem "Lament For Boromir", é muito linda!

9. Maglor

A Valinor tem algumas informações legais sobre a Tolkien Ensemble.

Aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Dei uma olhadinha no site oficial deles e sim, eles compõem em cima dos poemas e canções dos livros. Beeeeeem legal! :D
    E tem autorização do Tolkien Estate!!!

10. KK

KK Banned

Eles são a "banda oficial" do Tolkien então? :o?: :mrgreen:

11. Maglor

Não que seja banda oficial, até porque eu não sei se o termo "banda" se enquadra a um conjunto clássico/folk. Mas as letras são todas, até agora, poemas dos livros, então precisa de autorização mesmo, questão de direitos autorais.

Mas justamente por ser exatamente o que está no livro, por serem as palavras do próprio, dá um gosto especial em ouvir. Porque é tão fácil imaginar o Tom pulando na "Tom Bombadil's Song" que parece se estar vendo-o na sua frente.

E a "Old Walking Song" já me fez chorar. Parece o Bilbo cantando mesmo.

"The road goes ever on and on
    down from the door where it began"

12. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Eu já escutei algumas coisas, e nãoi gostei nem um pouco.

13. Pandatur

Pandatur Usuário

CD Tolkien Ensemble e Chistopher Lee versão nacional

É isso aí... a Universal que não é boba nem nada, lançou por aqui o CD que a The Tolkien Ensemble gravou com Chistopher "Saruman" Lee, baseado no SdA...

Faixas

1. Verse Of The Rings
    2. Song Of Gondor
    3. A Walking Song
    4. Warning Of Winter
    5. Malbeth The Seer´s Words
    6. A Drinking Song
    7. The Long List Of The Ents
    8. Éomer´s Song
    9. Boromir´s Riddle
    10. The Bath Song
    11. Song Of Lebennin
    12. Gandalf´s Riddle Of The Ents
    13. Ho ! Tom Bombadil
    14. The Riddle Of Strider
    15. Song Of Nimrodel
    16. Treebeard´s Song
    17. Farewell Song Of Merry And Pippin
    18. Athelas
    19. A Walking Song
    20. Elven Hymn To Elebereth Gilthoniel

O preço está R$26,90, ou seja, R$5,00 de desconto...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. é sempre assim
    eles sempre chama algum kra famoso pra fazer cd q provavelmente não terá sucesso...
    calma...! eu nem vi o cd... :mrgreen:
    mas é o que acontece...
    e sei lah..eu nunca compro cd...
    tem taaaaaantos q eu quero..
    mas são taaaaaaantos kros... :wink:

15. Maglor

Se vai fazer "sucesso" eu não sei, mas a Tolkien Ensemble é excelente, e altamente recomendável.

Existem grande spossibilidades de que eu compre esse cd, porque o preço está bem legal para 20 faixas.

16. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu quero comparar esse cd tbm!!!!

Detalhe: na pagina do submarino ta falando q é trilha do filme :? :x :?
    Bando de desinformado, ou de pilantra querendo vender gato por lebre :?

17. Magi Oak

Magi Oak Usuário

:lily: Adorei mas não tem os outros cds que são muito bons.
    Só encontrei para vender no amazon.com é importado e muito caro.
    por volta dos R$60 cada CD.

18. é..
    eu num vi pra vender ainda aki em sp

19. mestre_yoda Æ

mestre_yoda Æ Usuário

os cds da trilha sonora dos filmes dos SDAs podem estar caro mas a meu ver vale muito a pena vc pagar 20 ou 25 30$ para ter a trilha sonora para vc escutar quando vc quiser, eu tenho o primeiro paguei 20$, e quero comprar o segundo, não sei do preço ainda mas sem duvida eu vou comprar

20. Maglor

Não, Gríma. Nós estamos falando aqui de um conjunto de música que compõe usando como letra das canções os poemas que Tolkien deixou nos livros, não sobre a trilha sonora dos filmes. :wink:

Olha esse link para você ver só:

Compartilhar