• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Arcade Fire

Essa letra é totalmente foda, bonita e bem escrita. Mas acho que o fato d'ela ser subjetiva, e de uma forma um pouco sutil, gente desprovida de um senso de percepção mais aguçado (dica: você) acaba não vendo nada demais nela.

O fato dela ser subjetiva pode explicar porque você tenha gostado dela e eu não tenha visto nada demais, apesar de ela ser boa, acho que até Legião Urbana ja fez letras com uma tematica parecida :D

Quanto a ser bem escrita, eu não sou critico literario pra saber e tals...

Arcade Fire é tão mas tão mas tão superior a The Smiths, em qualquer quesito, que chega a ser impossível comparar. Mas é triste... tanta gente surda por aí e você desperdiçando seus ouvidos com um mau-gosto desses. Talvez, e na pior das hipóteses, goste até de metal, etc. Ugh.

Btw, Deus, o que as pessoas vêem no The Smiths?!

Eu vejo (ouço) boas musicas, belas melodias, letras fodas, riffs maneiros e tals, pode não ter varios instrumentistas e outras frescuras tipo Arcade Fire, mas é na simplicidade que mora a beleza...
E eu gosto de metal, e estou tentando descobrir porque todo indie gosta de tentar ser ironico, sarcastico e escrachado e não conseguir :D
 
Mas é triste... tanta gente surda por aí e você desperdiçando seus ouvidos com um mau-gosto desses. Talvez, e na pior das hipóteses, goste até de metal, etc. Ugh.
Eu não sei o que acontece com indie também. Parece ser padrão o cara escrachar metal e nunca ter ido ouvir uma banda, ver uma letra e nem nada. Pra mim num passa dum bando de cuzão intelectual e cabeça fechada que parece ter a necessidade de se achar Deus e crer que suas bandas são superiores a outras, sendo que são estilos totalmente diferentes e que uma comparação não pode ser feita em nenhuma hipótese.

Infelizmente tem gente que consegue fugir dessa regra, e concilia indie com metal facilmente, sorte deles.

PS: Impressão minha ou esse post no str1k3r num passa dum ctrl c+ ctrl v do post do Folco lá no Consenso dos anos 00? :roll:
 
Urgh.

Qual o problema em gostar de The Smiths além do Str1ker dizer que a banda é um lixo?

O The Queen is dead é uma obra fantástica, uma coisa que varia entre uma música ao estilo Bigmouth Strikes Again (Margaret Thatcher) e Vicar in a Tutu... Músicas que satirizam Britânicos em seus valores, intelectualismo barato e até o próprio Morrissey. O que por sí só, na minha opinião faz com que dizer que as letras são ruins é tosco.

Morrisey critica, digamos, o aspecto medíocre da vida (The Queen is dead, A Taste of Honey, etc)... eu diria que até meio arrogante as vezes e ao mesmo tempo com uma angústia dilacerante...

Enfim, creio ser uma questão de gosto... Não vejo porque falar de Arcade Fire em detrimento de The Smiths, na minha cabeça não faz sentido.

Assim como eu não levo a sério coisas como "Metal é um lixo", embora eu não goste da bagaça. E nem o contrário... essa coisa de toma lá dá cá. Vocês tão levando muito a sério as coisas, se divirtam mais e se exaltem menos.

Para mim isso, quando não argumentado, soa como algo do tipo "você é panaca porque gosta de laranja e não de azul".
 
Vovin disse:
E eu gosto de metal, e estou tentando descobrir porque todo indie gosta de tentar ser ironico, sarcastico e escrachado e não conseguir :D

Pra começar você tem que esquecer o fator "gênero/rótulo musical" com relação a certas pessoas serem isso aí.

Ok, foi?

Agora posso falar que isso é um fator ligado a inteligencia?

Espero que consiga, boa sorte.


O The Queen is dead é uma obra fantástica, uma coisa que varia entre uma música ao estilo Bigmouth Strikes Again (Margaret Thatcher) e Vicar in a Tutu... Músicas que satirizam Britânicos em seus valores, intelectualismo barato e até o próprio Morrissey. O que por sí só, na minha opinião faz com que dizer que as letras são ruins é tosco.

The Queen is Dead é sei lá o que de bão. Ouvi... ouvi... e nada... ainda descubro porque esse disco é tão aclamado e volto aqui.
Mas eu curto Bigmouth Strikes Again, não é um álbum ruim, só não acho tudo isso.
 
Última edição:
Pra começar você tem que esquecer o fator "gênero/rótulo musical" com relação a certas pessoas serem isso aí.

Ok, foi?

Agora posso falar que isso é um fator ligado a inteligencia?

Espero que consiga, boa sorte.

Na verdade tem mais a ver com a pessoa se achar inteligente, as pessoas realmente inteligentes não ficam usando sarcasmo com exaustão pra mascarar sua falta de recursos, mas deixa pra la que isso não tem nada a ver com o topico...

The Queen is Dead é sei lá o que de bão. Ouvi... ouvi... e nada... ainda descubro porque esse disco é tão aclamado e volto aqui.
Mas eu curto Bigmouth Strikes Again, não é um álbum ruim, só não acho tudo isso.

É aclamado porque influenciou milhares de bandas no mundo todo, e o Hatful of Hallow também é foda demais.

Mas como disseram ai em cima, gosto é gosto :D
 
Hatful of Hallow eu tô pra ouvir ainda.

Só finalizando The Smiths, a qualidade da banda existe e isso é indiscutível, mas não me agrada.
 
Então é como Arcade Fire pra mim, é inegavel que é uma banda inovadora e genial, os caras são muito criativos, e aparentemente gostam muito do que fazem, mas também não me agrada...
 
Khansc disse:
Eu não sei.
Gandalf disse:
Eu não sei.
Krebain disse:
Eu não sei.
Hmm, saquei. Quer dizer que vocês são Deus, e tal. Boa.

Vovin disse:
O fato dela ser subjetiva pode explicar porque você tenha gostado dela e eu não tenha visto nada demais, apesar de ela ser boa, acho que até Legião Urbana ja fez letras com uma tematica parecida :D
É inegável que no mínimo as letras do Legião são boas, apesar de eu não gostar da banda. Btw, a temática das letras do Legião são tão parecidas com as do Arcade, como o Toninho Cerezo é com o Cuba Gooding Jr. (dica: muito pouco).

Vovin disse:
Quanto a ser bem escrita, eu não sou critico literario pra saber e tals...
Eu sou.

Vovin disse:
é na simplicidade que mora a beleza...
...E eu gosto de metal
Wow. Metal realmente é um belo exemplo de músicas simples e bonitas.

Vovin disse:
estou tentando descobrir porque todo indie gosta de tentar ser ironico, sarcastico e escrachado e não conseguir :D
Eu não sou Indie. Sobre ser irônico, olhe seu primeiro post aqui (prefiro acreditar que foi ironia). Sobre ser sarcátisco, olhe o seu segundo. Sobre ser escrachado, olhe algum outro qualquer.

Faramir Estel disse:
Eu não sei o que acontece com indie também. Parece ser padrão o cara escrachar metal e nunca ter ido ouvir uma banda, ver uma letra e nem nada.
Eu não sou indie, e sim, eu já ouvi metal e sei bem do que to falando. Não me interessa um vocalista cheio de técnica fazendo um vocal feio e cantando letras toscas e mal escritas. Não me interessa um guitarrista fodão que cria solos masturbatórios desnecessários, para dizer "wow, eu sou bom", que destoam da música. Não me interessa um baú com ouro se não é meu. Não me interessa uma mulher gostosa casada, etc.

Faramir Estel disse:
Pra mim num passa dum bando de cuzão intelectual e cabeça fechada que parece ter a necessidade de se achar Deus e crer que suas bandas são superiores a outras, sendo que são estilos totalmente diferentes e que uma comparação não pode ser feita em nenhuma hipótese.
Eu não estou comparando. Não precisa comparar metal com algo pra saber que é ruim.

Faramir Estel disse:
Infelizmente tem gente que consegue fugir dessa regra, e concilia indie com metal facilmente, sorte deles.
Realmente, pessoas de grande sorte essas.

Faramir Estel disse:
PS: Impressão minha ou esse post no str1k3r num passa dum ctrl c+ ctrl v do post do Folco lá no Consenso dos anos 00? :roll:
Nem imagino quem seja str1k3r, mas se sou eu, não é impressão não. Não passa dum "ctrl c" + "ctrl v" do post do Folco lá no Consenso dos anos 00.

Vovin disse:
Na verdade tem mais a ver com a pessoa se achar inteligente, as pessoas realmente inteligentes não ficam usando sarcasmo com exaustão pra mascarar sua falta de recursos
Realmente meus recursos estão no fim (bolas, fui descoberto).

Vovin disse:
Então é como Arcade Fire pra mim, é inegavel que é uma banda inovadora e genial, os caras são muito criativos, e aparentemente gostam muito do que fazem, mas também não me agrada...
Ah, falasse que nem gente agora.

Gandalf disse:
É, espero que o pobre Str1ker que clamou por mim, te ouça dessa vez.
Queres quantas aves-marias pra fazer lavagem cerebral nuns caras aí?
 
str1ker disse:
Eu não sou indie, e sim, eu já ouvi metal e sei bem do que to falando.
str1ker no mesmo post disse:
Não me interessa um vocalista cheio de técnica fazendo um vocal feio e cantando letras toscas e mal escritas. Não me interessa um guitarrista fodão que cria solos masturbatórios desnecessários, para dizer "wow, eu sou bom", que destoam da música.
Não, você não sabe do que está falando. :D
 
Eu não sou indie, e sim, eu já ouvi metal e sei bem do que to falando. Não me interessa um vocalista cheio de técnica fazendo um vocal feio e cantando letras toscas e mal escritas. Não me interessa um guitarrista fodão que cria solos masturbatórios desnecessários, para dizer "wow, eu sou bom", que destoam da música.
Isso já aconteceu alguyma vez, bem, metal é infinitamente superior a qualquer estilo musical, você não sabe ouvir musica, técnica é uma coisa que ajuda muito no processo de criação dum artista, rock progressivo também é cheio de solos, eu sou deus, radiohead é uma bosta, etc
 
Faramir Estel disse:
Isso já aconteceu alguyma vez, bem, metal é infinitamente superior a qualquer estilo musical

Sério, você é doente mental.



técnica é uma coisa que ajuda muito no processo de criação dum artista

Nem sempre.



rock progressivo também é cheio de solos, eu sou deus, radiohead é uma bosta, etc

isso tudo não fez o menor sentido.
 
Nossa cara, tem tem que ter uma mente bem fechada ou bem pequena para falar que metal (ou qualquer estilo) é superior aos outros com uma cara séria.
 
Faramir Estel disse:
metal é infinitamente superior a qualquer estilo musical
Nunca que metal vai ser melhor que pagode, ou emocore.

Faramir Estel disse:
técnica é uma coisa que ajuda muito no processo de criação dum artista
Sim. Senso do ridículo também.

Faramir Estel disse:
rock progressivo também é cheio de solos
Solos relevantes. Mas eu nem disse que gosto de rock progressivo, WTF.

Faramir Estel disse:
Beeem longe disso.

Faramir Estel disse:
radiohead é uma bosta, etc
Radiohead > Todas as bandas de metal somadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo