• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

The Arcade Fire

str1ker

Usuário
Na minha opinião, umas das únicas bandas indies atuais que valem a pena. O cd é ótimo e o show deles é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi.

Infelizmente não sei definir o tipo de som deles, já que cada música se comporta de uma maneira diferente das demais, mas segundo eles mesmos, a influência em sua música vai de Joy Division à My Bloddy Valentine, passando por The Smiths e Cramberries. Na verdade é extremamente diferente de qualquer uma dessas bandas, IMO, mas realmente é o tipo de som que mais se aproxima. E o timbre do vocalista às vezes me lembra o do Paul Banks, do Interpol.

Por enquanto eles tem apenas um álbum, lançado no ano passado, o Funeral. Excelente, na minha opinião e na da crítica em geral. E Rebellion (Lies) é a melhor música do momento.


Enfim, alguém conhece? Não? God Dammit, não sei o que está esperando.

8-)
 
Funeral é um dos 10 melhores albuns de todos os tempos.


PS: Não tem praticamente nada de Joy Division ou My Bloody Valentine em Arcade Fire. E o vocalista não soa nada como Interpol. Você precisaria estar bem chapado pra chegar a essas conclusões.
 
Som único sem dúvida. Canadá tem gerado muita música boa nos últimos tempos.

Funeral é um album fodástico, não chego a por entre meus 10 favoritos como o folco, mas ta quase lá. O EP the arcade fire támbem é MUITO bom (EP pq eles chamam assim né, pq tem 7 músicas ehehe).

É, é indie, mas eles já tocam no late show e afins, daqui uns dias algum selo brasileiro descobre eles e faz uma mídia "filha da puta" como fizeram com franz ferdinand e eles estouram!

Li num review que a apresentação deles foi a melhor do Coachella desse ano, e olha que teve muita banda de peso, esses tem futuro ;)
 
str1ker disse:
Folco disse:
PS: Não tem praticamente nada de Joy Division ou My Bloody Valentine em Arcade Fire.
Mas quem disse isso não fui eu. Foi o vocalista, numa entrevista.

Bem, ele pode gostar dessas bandas, mas a influência delas nas músicas é basicamente NULA.

As influências que aparecem são um pouco de Pixies, um pouco de New Order, misturado com folk, e rock orquestral, e rock-pop dos anos 60 (Beatles, Beach Boys). Joga isso tudo numa batedeira e um ingradiente mágico chamado Arcade Fire e sai a banda.

Btw, onde tem essa entrevista?
 
Folco disse:
Btw, onde tem essa entrevista?
Li na internet, faz um tempinho. Não lembro bem onde e não tenho como provar, mas pode confiar. BTW, talvez ele tenha dito que apreciava as bandas, e eu confundi com basear-se nelas.

Mas Cranberries eu consigo ver no som deles sim.
 
Ouvi o álbum duas vezes e não gostei.
E estava disposto a gostar, até, pois o ouvi numa fase em que queria coisas novas, mas achei tediante.
Talez eu ouça de novo, com mais atenção, pra ter uma terceira opinião e tals.
 
.plück. disse:
Ouvi o álbum duas vezes e não gostei.
E estava disposto a gostar, até, pois o ouvi numa fase em que queria coisas novas, mas achei tediante.
Talez eu ouça de novo, com mais atenção, pra ter uma terceira opinião e tals.

O que você não gostou dele?
 
Sinceramente, eu nem me lembro mais. Não cheguei a ouvir com atenção, como deveria ter feito, mas não me agradou de alguma forma.
Talvez seja muito felizinho, ou a voz do cara, sei lá.
Ouvirei novamente, se possível.
 
.plück. disse:
Sinceramente, eu nem me lembro mais. Não cheguei a ouvir com atenção, como deveria ter feito, mas não me agradou de alguma forma.
Talvez seja muito felizinho, ou a voz do cara, sei lá.
Ouvirei novamente, se possível.
"Felizinho"?
 
Sim. Para o que eu estou acostumado a ouvir, é.
Meus conceitos de feliz podem ser diferentes do seu, ou de qualquer outro, portanto não leve tão ao pé da letra.
 
.plück. disse:
Sim. Para o que eu estou acostumado a ouvir, é.
Meus conceitos de feliz podem ser diferentes do seu, ou de qualquer outro, portanto não leve tão ao pé da letra.
Você poderia me explicar quais características do som da banda te passam a sensação de "felizinho"?
 
Não é um album "bobo-alegre" mas é bem edificante e excitante no melhor jeito possível, e as letras são bem positivas e sobre "tomar atitude" e "superar traumas" e etc. Especialmente considerando o fato de que a maioria das músicas tem um ritmo crescente e climático, e algumas delas acabam até dançante, também incluindo coros, instrumentos peculiares, etc.

Sim, esse album definitivamente coloca um sorriso na minha cara e isso é muito mais difícil do que me deixar "caído" IMO.

É genial.
 
Folco disse:
Não é um album "bobo-alegre" mas é bem edificante e excitante no melhor jeito possível, e as letras são bem positivas e sobre "tomar atitude" e "superar traumas" e etc. Especialmente considerando o fato de que a maioria das músicas tem um ritmo crescente e climático, e algumas delas acabam até dançante, também incluindo coros, instrumentos peculiares, etc.

Sim, esse album definitivamente coloca um sorriso na minha cara e isso é muito mais difícil do que me deixar "caído" IMO.

É genial.
As letras não são bem positivas. E um ritmo crescente e climático podem criar tanto uma atmosfera feliz como uma altamente depressiva.

E as músicas também me deixam feliz/excitado, mas isso não quer dizer que a musica seja "felizinha". Na minha opinião a voz dele é bem melancólica, assim como as melodias.

Btw, não to dizendo que ele não entende nada de música. Só quero que me explique o que ele acha de "felizinho".
 
Felizinho é um som mais pra cima, eu diria. Não digo que todas são assim, como por exemplo a "In The Back Seat", que é triste, e isso é perceptível.
Mas não lembro das outras pra dizer o mesmo, então não posso ser mais específico.
Só que o álbum não me agradou quando o ouvi, assim como nem todas as músicas do OK Computer me agradam, sendo este considerado o melhor de todos os tempos e tal.
 
Ok, ouvi. É bom, sim.
Não é
um dos 10 melhores albuns de todos os tempos.

IMO. Mas é bom.
Lembro agora que na primeira vez que ouvi, eu achei parecido com aquelas bandas de 1960/70, algo meio nostálgico, até.
O som é diferente e, no meu caso, requer certa paciência pra ouvir e aproveitar. Não é algo que eu colocaria a qualquer hora do dia pra curtir e só. É mais pra certos momentos e humores.
O vocalista, e a vocalista, são legais tb.
 
Rebellion (Lies) é uma grande música, deu origem a um ótimo clipe, e apesar da atmosfera "pra cima" tem uma letrinha no mínimo estranha, pra não dizer depressiva (talvez infantilmente), de qualquer forma, não importa, é MUITO BOA, minha favorita desda primeira vez que ouvi-os
 
Rebellion (Lies) é uma grande música, deu origem a um ótimo clipe, e apesar da atmosfera "pra cima" tem uma letrinha no mínimo estranha, pra não dizer depressiva (talvez infantilmente), de qualquer forma, não importa, é MUITO BOA, minha favorita desda primeira vez que ouvi-os
 
Rebellion (Lies) é uma grande música, deu origem a um ótimo clipe, e apesar da atmosfera "pra cima" tem uma letrinha no mínimo estranha, pra não dizer depressiva (talvez infantilmente), de qualquer forma, não importa, é MUITO BOA, minha favorita desda primeira vez que ouvi-os
 
Rebellion (Lies) é uma grande música, deu origem a um ótimo clipe, e apesar da atmosfera "pra cima" tem uma letrinha no mínimo estranha, pra não dizer depressiva (talvez infantilmente), de qualquer forma, não importa, é MUITO BOA, minha favorita desda primeira vez que ouvi-os
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo