• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

No Pacaembu o Corinthians arrebentou o Tijuana Ricardo, e como o Olorin disse, perdemos lá com gol impedido.
Tanto é que falei pra todos meus amigos palmeirenses que se não perder lá no México, em casa classifica, pq o Tijuana era bem fraquinho, tanto é que foi o jogo mais fácil do grupo contra eles aqui.
Para minha surpresa, o Tijauna eliminou o Palmares e quase elimina o Galo. Ainda assim o Tijuana é fraco e o Galo por se sentir tão superior assim deveria ter NO MINIMO matado o jogo antes.
 
Se é fraco, eu realmente não sei. Só assisti 4 partidas do Tijuana (os dois jogos contra Galo e Corinthians). A melhor partida deles foi essa última, no Independência. Jogaram muito bem. O técnico do Tijuana entrou no jogo com o Neymar na reserva, e colocou um Líbero no meio da zaga. Isso emperrou o jogo, e frustrou todas as tentativas do Galo no primeiro tempo. Já no contra-ataque, criava perigo com o colombiano Riascos (esse é bom de bola).

775df024-d1aa-38e3-a274-8736bab32730.jpg


Mas é mata-mata. Quartas-de-finais da Libertadores. A atmosfera - o ritmo do jogo - é totalmente diferente de um jogo na fase de grupos, né? Eu achei que seria sacolada no Independência. Mas, na prática, precisou do Victor fazer um milagre no último minuto de jogo. No mata-mata, e ainda mais em uma competição como essa, é muito diferente de uma partida em fase de grupos ou em campeonato de pontos corridos.
 
Ainda assim o Tijuana é fraco e o Galo por se sentir tão superior assim deveria ter NO MINIMO matado o jogo antes.
[/QUOTE]


Cara, achava que o Galo e Corinthians (boas campanhas) topariam de frente na LA numa semi, mas como disse o Thor: fase de grupos é uma coisa e mata-mata é outra. O Tijuana jogou muito bem contra o Galo no Independência e surpreendeu a todos. O treinador deles conseguiu armar bem o time para os mata-mata (Palmeiras e Galo) e só não chegou as semifinais por causa de São Victor. Riascos e Arce são bons jogadores, a equipe deles não está tão abaixo como todos imaginavam. O futebol mexicano vive nos surpreendendo (vide seleção). Não é uma baba como pensei antes dos confrontos, mas se pudesse escolher eu queria ter enfrentado o Palmeiras por questões de viagem e ter que jogar naquele campo sintético seria complicado(e foi muito). Vida que segue.
 
Libertadores é isso aí mesmo. Já vimos o Once Caldas que tecnicamente era fraco e limitado, mas dentro daquele esqueminha deles se deu bem no mata-mata e só não levou o mundial em cima do Porto porque desperdiçaram foram muito displicentes nos penaltis.
 
Vínculos do artilheiro e de Gabriel Heize, ex-Real Madrid, vão até o final de junho. Duelos contra o Atlético-MG acontecem em 3 e 10 de julho

newells-scocco-comemora-640x480-fotobaires.jpg

Surpresa na Copa Bridgestone Libertadores, o Newell's Old Boys, vice-campeão do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, chegou sem alarde na semifinal do continental (Foto Baires)

Surpresa na Copa Bridgestone Libertadores, o Newell’s Old Boys, vice-campeão do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, chegou sem alarde na semifinal do continental. A equipe de Gerardo Martino aposta no trabalho do grupo e nas investidas do artilheiro Ignacio Scocco - contudo, para as partidas decisivas contra o Atlético-MG, pode não contar com o craque e mais outros quatro jogadores. A culpa é da pausa para a Copa das Confederações: o vínculo dos atletas termina em junho, mas os jogos são em 3 e 10 de julho.

O atacante recebeu, em maio de 2013, promessa de que seria negociado caso alguma proposta fosse de seu interesse após o fim do contrato. Além dele, o zagueiro Gabriel Heinze, o volante Santiago Vergini e os meio-campistas Rinaldo Cruzado e Horacio Orzán estão com as participações na competição pendentes. Dos cinco, apenas o último não é titular. “Acima da questão financeira, os jogadores querem ficar no time”, disse um dirigente esportivo do NOB ao diário argentino Página 12.

O caso de Heinze é o mais enigmático, pois o defensor tem o passe em mãos, mas não dá indícios de que irá renovar. O peruano Cruzado também é dono do próprio passe e, para seguir defendendo as cores do time de Rosário, pede quase R$ 1 milhão. Para ficar com Vergine, o rubro-negro terá de pagar cerca de R$ 4 milhões ao Hellas Verona (ITA). Orzán, por sua vez, custará R$ 600 mil, pagos ao Sarmiento de Resistencia.

O Torneio Final do Campeonato Argentino termina em 23 de junho. Caso o Newell’s, até então líder, o conquiste, jogará a “superfinal” contra o Vélez Sársfield, o campeão do Inicial, exatamente no dia 30, a data de encerramento dos contratos.

Fonte: http://www.foxsports.com.br/noticias/104181-drama-no-newell-s-contrato-pode-tirar-scocco-e-mais-4-da-libertadores


Campanha: Contrata, Kalil!!! :lol:
 
Última edição:
Eu não sei mais o que falar sobre a classificação do Galo. No calor do momento, a única coisa que eu conseguia fazer era chorar. Posso não ter um coração (não tenho, mesmo, pois se tivesse, ele teria parado de bater na hora do pênalti), mas as minhas glândulas lacrimais mostraram que estão trabalhando muito bem. Sabem aquela sensação de "não era para terminar assim?" Ela estava bem próxima. E as máscaras do pânico, ironicamente, eram a projeção de como todos os atleticanos estavam: em pânico. Na hora do pênalti, pensei: "O Galo foi castigado pelo mau futebol que jogou, hoje, mas, pelo que jogou até agora, antes de pegar o Tijuana, ele não merecia mais do que terminar assim?". Nem citei o caso do jogo de ida porque, lá, mesmo jogando mal e tendo de se virar no gramado sintético, o Galo conseguiu um empate heroico. Mas, agora, estava jogando em casa, tinha de ter jogado melhor. No fim das contas, o Victor ter pegado aquele pênalti foi só um vislumbre da imprevisibilidade do futebol o que, convenhamos, é uma das coisas que fazem com que este esporte seja tão emocionante.

P.S.: Quando eu soube da escolha das máscaras do pânico, não gostei. Até comentei com uma aluna (que também é atleticana). Nada contra as máscaras, em si. Quando era adolescente, eu usava um pingente do pânico o tempo inteiro e talz. O que me intrigou foi o uso das máscaras do pânico, que têm um caráter mortuário, para "espantar" mexicanos, uma vez que a ligação dos mexicanos com a morte é muito forte. O dia dos mortos é celebrado pelos mexicanos com um entusiasmo ímpar. Querer espantar mexicano com máscaras mortuárias é como querer espantar mineiro com queijo. As máscaras só deixaram os jogadores do Tijuana confortáveis. E, não, não estou falando que foi por causa das máscaras que o Tijuana deu um nó tático no Galo, só estou apontando o lado cultural da coisa. Só estou dizendo que, culturalmente, a escolha das máscaras foi equivocada.
 
Cara, achava que o Galo e Corinthians (boas campanhas) topariam de frente na LA numa semi, mas como disse o Thor: fase de grupos é uma coisa e mata-mata é outra. O Tijuana jogou muito bem contra o Galo no Independência e surpreendeu a todos. O treinador deles conseguiu armar bem o time para os mata-mata (Palmeiras e Galo) e só não chegou as semifinais por causa de São Victor. Riascos e Arce são bons jogadores, a equipe deles não está tão abaixo como todos imaginavam. O futebol mexicano vive nos surpreendendo (vide seleção). Não é uma baba como pensei antes dos confrontos, mas se pudesse escolher eu queria ter enfrentado o Palmeiras por questões de viagem e ter que jogar naquele campo sintético seria complicado(e foi muito). Vida que segue.
Eu também achava... Queria demais uma semi dessas, até pq ano passado era o Santos que tava voando na Libertadores e tomou ferro do Timão, mas infelizmente o Amarilla fudeu com a gente...


Agora, realmente, impossivel comparar op Tijuana já classificado enfrentando o Corinthians no Pacaembu com eles no mata-mata, porém, não justifica o Galo com toda sua superioridade (boa parte verdadeira, outra parte salto alto) toma o sufoco que tomou e se classificar por um penalti mal cobrado...
 
Agora, realmente, impossivel comparar op Tijuana já classificado enfrentando o Corinthians no Pacaembu com eles no mata-mata, porém, não justifica o Galo com toda sua superioridade (boa parte verdadeira, outra parte salto alto) toma o sufoco que tomou e se classificar por um penalti mal cobrado...

Se o Atletico mantiver o mesmo nível dos últimos jogos acho muito difícil passar pelo Newell´s nas semifinais, por mais que tenha um time tecnicamente superior. O Galo tem péssimas lembranças de Rosário.
 
O que tá lindo nesse tópico é ver corintiano chorando eternamente essa desclassificação e fazendo de tudo pra diminuir o máximo o Tijuana :lol:
 
Última edição:
O Furia comenta em tanto tópico que eu acho que ele fica confuso, não é possivel :lol:

Realmente, lamentar a eliminação contra o Boca é normal, afinal fomos assaltados e tínhamos tudo para ganhar deles e hoje enfrentar o Atlético na semi, diferente do São Paulo, que mal conseguiu a classificação nos grupos e tomou uma paulada do Galo.

Outra: O que isso tem de relação com: "diminuir o Tijuana"? :lol: O time mexicano tá longe de ser um bicho de sete cabeças mesmo uai, achava que tanto palmares quanto o Galo iriam eliminar os caras com facilidade, pq não achei o time nada demais quando enfrentamos eles no Pacaembu.
 
O Furia comenta em tanto tópico que eu acho que ele fica confuso, não é possivel

Confuso é você mencionando duas vezes no mesmo tópico um tal de Palmares. De que país é esse time? :lol:

Outra: O que isso tem de relação com: "diminuir o Tijuana"? :lol: O time mexicano tá longe de ser um bicho de sete cabeças mesmo uai, achava que tanto palmares quanto o Galo iriam eliminar os caras com facilidade, pq não achei o time nada demais quando enfrentamos eles no Pacaembu.

Quando falei de diminuir é porque logo botaram a culpa no gramado sitético deles e a arbitragem, mas se fosse só isso, não teriam chegado aonde chegaram fazendo 13 pontos, perdendo apenas 1 jogo fora do México e por apenas um penalti não convertido não chegaram na semi.

Você deveria se lembrar que futebol mexicano na Libertadores é quase sempre assim. É só ver o retrospecto que em grande parte das vezes tem pelo menos um time do país deles que consegue ir um pouco mais longe derrubando um argentino ou brasileiro e chega no mínimo nas Quartas de final.
 
Última edição:
Confuso é você mencionando duas vezes no mesmo tópico um tal de Palmares. De que país é esse time? :lol:



Quando falei de diminuir é porque logo botaram a culpa no gramado sitético deles e a arbitragem, mas se fosse só isso, não teriam chegado aonde chegaram fazendo 13 pontos, perdendo apenas 1 jogo fora do México e por apenas um penalti não convertido não chegaram na semi.

Você deveria se lembrar que futebol mexicano na Libertadores é quase sempre assim. É só ver o retrospecto que em grande parte das vezes tem pelo menos um time do país deles que consegue ir um pouco mais longe derrubando um argentino ou brasileiro e chega no mínimo nas Quartas de final.

Palmares é uma brincadeira da pagina "Corinthians mil grau" do Face, e eu acho engraçado :lol:

Mas os times mexicanos que vc cita são os mais tradicionais né? Chivas, Cruz Azul, América, Monterey e etc, não o novíssimo Tijuana...
 
Voltei pro fórum!!

Muitos tópicos atrasados pra ler, nem vou correr atrás.

Thor... arruma lá o avatar pra eu usar, pagando nossa aposta.


EDIT: Mal cheguei e já ganhei um coração do Neithan!! :chocolate:
 
Se ainda tivesse no calor das semanas seguintes ao jogo, ía uma imagem do Jô. Tipo essa:

262471_585961781429038_612205084_n.jpg


Mas como já passou, vai essa:

A7bG9aZCEAEKo_c.jpg
 
Mas convenhamos, ele nem viria, né? Quer dizer, você tá falando lá do papo do Barça emprestar o menino Messias pros últimos quatro jogos da Liberta, é isso?

Não viria mesmo. Messi só vai jogar no NOB quando tiver uns 36 anos (se jogar).

- - - Updated - - -

Em tempo, seis motivos que me farão torcer pelo Newell's Old Boys nessa Liberta, agora que minha torcida principal já foi pro saco (São Paulo campeão) ou já foi concretizada (Corinthians e Palmeiras eliminados):

1. A camisa é linda.
2. Time do Messi.
3. O time me lembra o mais importante jogo da história do São Paulo FC.
4. Eliminou o odiado Vélez Sársfield.
5. Time copeiro, com cara de Libertadores dos anos 90 (quarta feira à noite, frio, garoa, times de camisa de manga comprida... muito saudosismo... :cry:).
6. Ronaldinho Gaúcho se fudendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo