• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Spore

Qual a nota que você dá pro jogo?

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
Como se ve criatura do cara nos mundos, online agente pega ou o proprio jogo pode escolher?
 
Sei lá. Acho que as criaturas do Sporepedia tão inclusas no banco de dados, e elas já tão inclusas no jogo. Ou seja, há chance de você encontrar sua própria criatura dentro do jogo:mrgreen:
 
Sei lá. Acho que as criaturas do Sporepedia tão inclusas no banco de dados, e elas já tão inclusas no jogo. Ou seja, há chance de você encontrar sua própria criatura dentro do jogo:mrgreen:

Exato. Ele vai pegar as criaturas que estão na sua Sporopedia, seja elas feito pelo PC, pelos seus amigos, por pessoas desconhecidas ou por você mesmo. Naturalmente, quanto menos gente utilizando o seu pc (e menos downloads você fizer), mais chances de encontrar "conhecidos".

Um bom exemplo disso foi quando minha criatura chegou na fase de tribos. Como eu estava sem conexão, o jogo pegou na sua maioria as criaturas que estavam no meu pc. O resultado foi 3 versões da criatura da minha namorada, 2 criaturas que eu tinha feito antes e mais 1 criatura que um amigo fez enquanto estava aqui em casa, todos rodeando a minha tribo.
 
Mas Lukaz, isso não depende de estar conectado ou não. Tem mais chances de aparecer uma outra criatura sua no jogo, ou de alguém mais que esteja jogando nesse pc do que uma da Sporepedia ou uma do dvd. Mesmo porque da pra ficar jogando um tempão só com as criaturas do dvd e não ver nenhuma repetida. Tem bastante lá.

Eu ainda não terminei o jogo, mas até onde eu to ele é tipo uma nota 2 (de 5).
 
Vocês estão jogando em qual dificuldade?
Eu peguei na normal só para apreciar rapidamente todos os estágios. Na dificuldade mais alta mantém o mesmo nível de não-comprometimento das ações e dificuldade em conquistar os outros?
 
Eu acredito que todo jogo tem uma dificuldade para o qual foi programado e na qual ele deve ser jogado, e que as demais dificuldades são apenas "acoxambres" para tentar agradar os mais lerdos ou mais afobados.

Apesar de acreditar nisso, coloquei EASY e toquei o fod*-se :g:
 
Isso é verdade.
Mas nesse estilo de jogo, daria para fazer a mudança na dificuldade modificando o nivel de comprometimento que você precisa ter com suas ações passadas.
Queria saber se alguém jogou no hard pra ver se há essas mudanças de conteúdo.

Mesmo porque o Will Wright é famoso pelos seus jogos para o público casual (The Sims, Simcity, etc) mas é a primeira vez que vejo um jogo dele desse tipo ter escolha de nivel de dificuldade.
 
Exato. Ele vai pegar as criaturas que estão na sua Sporopedia, seja elas feito pelo PC, pelos seus amigos, por pessoas desconhecidas ou por você mesmo. Naturalmente, quanto menos gente utilizando o seu pc (e menos downloads você fizer), mais chances de encontrar "conhecidos".

Um bom exemplo disso foi quando minha criatura chegou na fase de tribos. Como eu estava sem conexão, o jogo pegou na sua maioria as criaturas que estavam no meu pc. O resultado foi 3 versões da criatura da minha namorada, 2 criaturas que eu tinha feito antes e mais 1 criatura que um amigo fez enquanto estava aqui em casa, todos rodeando a minha tribo.

Afee, com tantas possibilidades ainda repetem criaturas? que saco..., mas vejam bem, se eu escolher uma de minhas criaturas da sporepedia, tem possibilidade de haverem iguais a que escolhi?
 
Eu acho que é de propósito - eu li uma entrevista no especial Tecnologia da Veja com o Wright, que ele comenta que as pessoas tendem a se apegar mais àquilo que elas mesmas criam, por isso a ênfase no material que você criou, no senso de reconhecimento que você tem ao ver aquela sua criatura feita lá atrás, agora senhora do planeta e tals. E eu acho que ele tem razão.
 
Mas Lukaz, isso não depende de estar conectado ou não. Tem mais chances de aparecer uma outra criatura sua no jogo, ou de alguém mais que esteja jogando nesse pc do que uma da Sporepedia ou uma do dvd. Mesmo porque da pra ficar jogando um tempão só com as criaturas do dvd e não ver nenhuma repetida. Tem bastante lá.

Eu ainda não terminei o jogo, mas até onde eu to ele é tipo uma nota 2 (de 5).
Hm... não, não tem mais chances não. Tirando aquela vez que eu descrevi ali atrás, eu nunca vi outra criatura criada no pc. Até mesmo nesse mesmo jogo.

O que eu acredito é que ele pode fazer é pegar grupos de criatura que estão próximos na Sporopedia.
 
Podia rolar uma enquete com nota aqui, tipo que nem rola no cinema. 0 a 10.

Em todo lugar que eu to lendo por aí tão falando mal do jogo. Queria saber se pensam assim também por aqui.
 
Podia rolar uma enquete com nota aqui, tipo que nem rola no cinema. 0 a 10.

Em todo lugar que eu to lendo por aí tão falando mal do jogo. Queria saber se pensam assim também por aqui.

Eu acho que são dois momentos de avalição: a primeira jogada, aquela inicial, pra mim tem nota altíssima, por volta de 9. A jogada subsequente tem uma nota bem menor.
 
É, a minha primeira jogada foi uns 8. Daí pra frente caiu bastante, mas não vou votar ainda porque não terminei o jogo.
 
E com toda essa diversidade na criação que o jogo oferece eu achei que ele seria um jogo de vários replays.
 
E com toda essa diversidade na criação que o jogo oferece eu achei que ele seria um jogo de vários replays.

Eu achei que seria uma coisa no mesmo esquema de SimCity, só que com criaturas. Você jogaria de vez em quando, mas acabaria com os mesmos objetivos de antes. Só que fica repetitivo demais. A coisa ficou tão linear que você sabe o que vai acontecer / fazer bem antes de chegar a hora.
 
Eu joguei de novo anteontem, começando do zero... quer dizer, até a fase de criatura, claro. A fase de célula é legal mais meio repetitiva - se você não matar algumas criaturas você não quase ganha novas partes, e eu não estava a fim de matar. Mas matei :P

A fase de criatura eu adotei uma postura super-miguxo e só tive problema com uma espécie, que me atacou do nada. Pude coletar bastante partes e ficar turbinado. E não, mais pernas não ajudam - só conta o bônus mais alto, que chega até 5 para cada coisa. Não adianta ter algo que te 2 de Pose e outra que e dê 3, os bônus não somam.

Não vou jogar a fase de Tribo - pelo menos não pretendo. Aliás, estou em dúvida se vou jogar de novo algum dia.
 
deriel, se não quiser mais jogar pode enviar pra mim, ou vender com descontos kkkkkkkkkkkkkkk.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo