• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Spore

Qual a nota que você dá pro jogo?

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Espero que vocês se lembrem da Maxis. Não? Will Wright? Ainda não? Sim City e The Sims? Sim? Ouquei então.

Spore é o novo jogo da Maxis. Deve ser lançado no 2° semestre desse ano. Ele trata sobre evolução. Você pega um organismo simplorio (tipo um plancton) e tem que trabalhar na evolução do bicho. TODA ELA. Você começa colocando partes do corpo e evoluindo e evoluindo e saindo da água e evoluindo e começa a construir uma civilização e ela vai evoluindo e etc. Eu disse que era um jogo sobre evolução.

E vocês não fazem idéia de onde isso tudo vai parar, por que você pode chegar em um ponto (com a sua civilização) e sair pra explorar the fucking entire space. Yeah.

Não acredita? Veja esse video.

E eu recomendo que você veja esse video. Realmente recomendo.

Gamespot

Site Oficial

E tipo... no final... 8O
 
Última edição:
Re: Spore [PC]

Eu li sobre ele de leve na gamespot. Me pareceu uma idéia muito interessante mesmo.
Lukaz, segundo a gamespot, você pode pegar até organismos mais simples que o plâncton, como amebas.

Quero ver como que eles vão fazer para controlar a evolução.
Quando tiver tempo, eu vejo o vídeo.
 
Re: Spore [PC]

Num era esse jogo q tinha recebido várias críticas ruins nas previews?

De qlq forma, realmente é mto interessante.....
Tinha lido dele a mto tempo mas já tinha eskecido completamente.....


É um jogo q só vai dar pra saber jogando.....
Pela idéia parece genial, mas mtos dos jogos "geniais" q joguei acabaram sendo enjoativos ao extremo.....
 
Re: Spore [PC]

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Num era esse jogo q tinha recebido várias críticas ruins nas previews?

De qlq forma, realmente é mto interessante.....
Tinha lido dele a mto tempo mas já tinha eskecido completamente.....


É um jogo q só vai dar pra saber jogando.....
Pela idéia parece genial, mas mtos dos jogos "geniais" q joguei acabaram sendo enjoativos ao extremo.....

Não, esse é o jogo que já tava sendo classificado como genial desde a primeira aparição numa exbição fechada numa E3. Também é um dos jogos pros quais há mais hype, visto que é o do "genio" que destruiu a mente de diversas pessoas ao vicialas em The Sims.
 
Re: Spore [PC]

Kyo disse:
Não, esse é o jogo que já tava sendo classificado como genial desde a primeira aparição numa exbição fechada numa E3. Também é um dos jogos pros quais há mais hype, visto que é o do "genio" que destruiu a mente de diversas pessoas ao vicialas em The Sims.
É....Num sei pq eu lembro de algum jogo criativo e original recebendo altas criticas nas ultimas semanas.....
Mas deve ser algum do Molineux e naum dele.....


The Sims é uma das idéias "geniais" q eu achei enjoativo ao extremo..... :g:
Assim como B&W do Peter.....


Mas esse videozinho aí é mto bom.....
Realmente parece MTO diversificado.....
Lembrou até um poco Evolva no quesito das mudanças no bixo, só q com MTO mais opções de customização.....
 
Re: Spore [PC]

Imadofus disse:
Lukaz, segundo a gamespot, você pode pegar até organismos mais simples que o plâncton, como amebas.

Eu coloquei plancton como um exemplo por que na verdade você vai criar um organismo totalmente novo. Então não importa se ele saiu de uma ameba ou um vírus (isso seria cool, btw). =]
 
Re: SPORE [pc]

Parece bem legal, mal posso esperar para criar humanóides... :soevil:
 
Última edição:
Re: SPORE [pc]

so achei legal a parte da evolução, dali em diante fica muito semelhate a varios jogos que existem por ai, só que mais sofisticado, o jogo podia ter mais foco na evolução biologica dos seres, acho que seria bem menos enjoativo e mais divertido, sei la eu iria ficar jogando varias vezes só criando novas especies que é o mais interessante.
 
Re: SPORE [pc]

Mas eu acho que a parte de evolução não tem uma hora determinada para acabar. Você pode continuar modificando suas criaturas a cada geração mesmo quando você já tem uma civilização.
 
Re: SPORE [pc]

Fora que depois da evolução biologica, tem a evolução mental e a evolução da sociedade. É tudo uma continuação.
 
Re: SPORE [pc]

Pelo q eu entendi, a evolução do bicho termina qdo vc consegue evoluir totalmente o cérebro dele.....
A partir daí o jogo passa a ser um RTS.....

Se vc naum ker q o jogo vire um RTS, é só naum evoluir o cérebro do individuo ao máximo.....


Pelo menos foi isso q eu entendi do vídeo.....
 
Re: SPORE [pc]

Eu acho que no vídeo ele achou que já tinha mostrado o suficiente de evolução e resolveu mostrar o resto do jogo :eh:
Até porque ele fala que se o seu povo pesquisar engenharia genética ele pode evoluir sem precisar esperar uma nova geração, etc.
 
Re: SPORE [pc]

Vou ver o video denovo pra ver esse lance da engenharia genética.
Mas a única parte desse jogo que realmente me interessou foi a evolução biológica, as outras coisas todas ja tenho em outros jogos, acho que eles poderiam ter explorado mais o potencial da evoulução biológica, algo mais estilo E.V.O de snes.
 
Re: SPORE [pc]

mas a parte da evolução me pareceu bem abrangente e longa.....
Ele q pulou essa parte.....

Pelo q entendi, vc vai ganhando algumas pontuações durante a vida do seu bixinho q serve pra vc usar na "compra" daquelas partes (parecia q vc podia fazer o bixo do jeito q vc kisesse a hora q kisesse.....mas acho q naum será assim.....Será uma parada bem lenta).....
Tanto q ele diz pra guardar algumas [nome q ele usou e eu eskeci] pra ir evoluindo aos poucos o cérebro dele.....E q logo depois de vc adquirir o cérebro maior, o jogo muda de fase para um RTS.....


Mas tem q esperar pra ver.....
Espero q saia algo bem diversificado e dinâmico mesmo.....
 
Re: SPORE [pc]

Ok.


O vídeo de 1 hora explica mais coisas. O Wright escolheu apresentar mudanças cruciais por ser uma demonstração relativamente fechada. Esse vídeo de 35min é de uma fase inicial de desenvolvimento. O trabalho com procedurals (vindo de alguém que pesquisa isso faz um certo tempo), é tão empolgante que eu devia comprar 49% das ações da Maxis.
 
Re: SPORE [pc]

Khansc disse:
O vídeo de 1 hora explica mais coisas. O Wright escolheu apresentar mudanças cruciais por ser uma demonstração relativamente fechada. Esse vídeo de 35min é de uma fase inicial de desenvolvimento. O trabalho com procedurals (vindo de alguém que pesquisa isso faz um certo tempo), é tão empolgante que eu devia comprar 49% das ações da Maxis.

É o tipo da coisa que não tem como dar errado, realmente. O know-how do Wright com a equipe da Maxis é uma coisa fora do normal. Algo como Jimi Hendrix usando uma Fender para fazer um solo. Chances de dar certo = 100%
 
Re: SPORE [pc]

Que video de uma hora?

Esse link da pro mesmo video que ja tem no primeiro post.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo