• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

Nha, eu não sou entendedora de vendas também, só coloquei o que eu acho.


O livro vai passando boca à boca, até a hora em que um grande meio de comunicação passa a falar do "sucesso" que o produto ta fazendo. Daí vem a coisa de "opa! se ta fazendo sucesso deve ser bom", fica popular.
 
Me rendi: http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/7379

Achei bem mais simples que o LibraryThing e com um layout bem melhor. O Shelfari é uma desgraça maldita...
 
Acabei de me cadastrar ~> http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/7396

Encontrei uns de erros, aí vão alguns:

Eu uso o firefox e adoro abas, maaas, quando eu clico pra abrir em uma nova aba no botão "adicionar", sou redirecionada pra uma busca completamente maluca, e não pra página do livro...

A busca me parece que é com todos os termos em ordem, não achei nada procurando por "menina roubava livros" nem "apanhador centeio", por exemplo, mas achei procurando por "menina que roubava" e "apanhador no campo de centeio".

Eu entrei no meia e cliquei pra abrir em nova aba um perfil daqui, pra olhar os livros, mas pra adicionar de novo eu tive que fazer login. Eu estava logada em uma aba, mas quando abri outra daqui ele não reconheceu isso...

Troquei o apelido e o treco não queria atualizar de jeito nenhum... só depois que eu saí e loguei de novo. Pode ser um erro idiota, mas sei lá, é bom consertar...

Maaas, porém, contudo, entretanto... eu gostei! Nunca tinha usado um sistema como esse :timido:
 
isso de pedir para logar de novo eu já percebi. agora fui testar clicar na opção "lembrar do login" mas aí começou a dar erro quando tentava abrir páginas em outras abas
 
Acabei de me deslogar do nada, na mesma aba. Fui adicionar uma pessoa e apareceu que era preciso estar logado o_o

edit: não consigo ler as resenhas, como eu faço?
 
Trillian disse:
Eu também li, mas acho compreensível. Código da Vinci não,(apesar de eu ter lido porque me 'empurraram' o livro, oferecendo sem eu nem ter comentado nada...) mas Harry Potter eu comecei a ler com 10 anos, adorei e fui acompanhando a série. Com o tempo e mais "experiência literária" percebi que não era tudo aquilo, mas terminei a saga, já que não custava nada né. E admito que gosto.
Agora Código... o pior foi que eu ainda li Fortaleza Digital depois.(a MESMA pessoa que me emprestou O Código me emprestou esse!) Pelo menos eu posso criticar mais o Dan Brown, já que às vezes um livro não é suficiente pra criticar um autor...(nem dois, mas como ambos seguem a mesma linha eu suponho que o resto também siga, até porque nas críticas que já li sobre coisas dele também afirmam isso.)

A verdade sobre o Brown é que...
...os livros são sempre na mesmo estrutura: mocinho(a) que vai salvar o mundo de um vilão que na verdade é um conhecido.
E talvez por isso o sucesso dele só tenha ido a quatro livros (sei que tem um quinto sendo escrito). Se o próximo livros dele for a mesma coisa, não vou comprar.
 
Trillian disse:
Acabei de me deslogar do nada, na mesma aba. Fui adicionar uma pessoa e apareceu que era preciso estar logado o_o

edit: não consigo ler as resenhas, como eu faço?

Na verdade, não existe um link direto para as resenhas que as pessoas fizeram, você tem que ir no livro que ela fez a resenha e tentar ler.


Nós podíamos juntar todas as dicas, sugestões e reclamações e enviar um único e-mail para o criador do site, assim o cara ia ver que o projeto teve retorno e talvez (veja bem, TALVEZ) ele fizesse algumas modificações.
 
vamos dar uma colher de chá para o Lindenberg...o site é novo e vai ser assim até o primeiro ou segundo ano de existencia...
 
Pois é.
Estão fazendo uma série de mudanças pra melhorar o site, nem me surpreendo tanto com isso daí, porque logo se ajeita.
 
Breno C. disse:
vamos dar uma colher de chá para o Lindenberg...o site é novo e vai ser assim até o primeiro ou segundo ano de existencia...

Verdade. É raro acontecer de um brasileiro resolver criar esse tipo de site, temos que ter mais paciência. O cara não tem uma equipe do tamanho do google para ajudá-lo, além disso, se formos ver bem, o orkut até hoje dá paus. Quem não se lembra do: "bad, bad server. No Donut for you".
 
Pois é, só espero que o site tenha estrutura pra aguentar bastante gente, a galera da comunidade no orkut estava discutindo a possibilidade de criar aqueles aplicativos de interação Skoob-Orkut, se for aprovada a idéia e der certo, já vai ser outro Boom lá no Skoob.
Sinceramente prefiro que não houvesse esse aplicativo, orkut é orkut e skoob é skoob, são rede sociais diferentes com focos diferentes, não queria nenhuma interação desse naipe. =/
 
Diego disse:
Pois é, só espero que o site tenha estrutura pra aguentar bastante gente, a galera da comunidade no orkut estava discutindo a possibilidade de criar aqueles aplicativos de interação Skoob-Orkut, se for aprovada a idéia e der certo, já vai ser outro Boom lá no Skoob.
Sinceramente prefiro que não houvesse esse aplicativo, orkut é orkut e skoob é skoob, são rede sociais diferentes com focos diferentes, não queria nenhuma interação desse naipe. =/

Nisso eu discordo.
É a mesma coisa com o last.fm, que também é uma rede social com foco diferente e a interação fica bem legal.
O mal é trazer mais gente que não está "muito interessada" em livros, se bem que as resenhas têm melhorado.
 
Aí é que está Breno, no caso do Last.fm eu vejo que seja um pouquinho diferente porque música todo mundo acaba curtindo e não tem tanto essa coisa de expressar opinião, só que nessa interação Skoob-Orkut a primeira coisa que eu penso é que vai atrair a galera lá não muito interessada como você mesmo citou, mas sei lá também, é só uma idéia, numa dessas essa interação é uma boa e eu que estou sendo pessimista quanto ao futuro do Skoob. XD
 
Um problema e um elogio. Primeiro o problema: alguns (velhos) livros não tem isbn. Ao menos não em nenhum lugar visível. E como é obrigatório incluir um número de isbn para cadastrar um livro, minha dúvida é entre inventar um número qualquer ou não cadastrar o livro lá.

E o elogio: a possibilidade de manter um "histórico de leitura" para cada livro é bem foda.
 
Paulo, na comunidade do Skoob no orkut já apontaram esse problema, e o povo lá disse que já ta tentando dar um jeito nisso aí pra poder cadastrar os livros antigos. =D
 
Bom, eu não quis passar a impressão de que só estava reclamando... achei o site bem legal, e, se apontei erros, foi porque eu vi que o pessoal aqui se comunica com os administradores do site, e, portanto, não reclamei só por reclamar, e sim pra ajudar a melhorar ^^
A idéia do Breno de enviar um único e-mail ao site relatando todos os problemas e sugestões é muito boa =]
 
Eu fiz isso. Procurei também no site da Biblioteca Nacional. O livro é bastante velho, não parece ter isbn mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo