• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sir Walter Scott

Wamba

Usuário
Com intuito de brindar o bom e velho romance histórico, aliás, pelo que sei, o primeiro dessa categoria, escrito em 1820, gostaria de comentar a magnifica obra: Ivanhoé, estou na última parte, e posso assegurar que um livro que enfoca guerra, amor e honra, sendo um dos melhores que já li.

O que acham do nobre escritor (Scott) e dessa obra?
 
MARAVILHOSA!!!!!!!!!! EU pensei que era um dos únicos aqui a ter lido algumas obras desse exelente autor! Adorei ter conhecido já li faz tempo, e me afeiçoei pelos personagens principalmente WAMBA o "BOBO" e ........... HA gostei de todos até do Sir Bryan Du Bois Guilbert o templário safado! (Frey Tuk ficou demais)
 
Nobre amigo (Erion Storm eyes), terminei hoje, precisamente às 4h46min, a leitura da mais célebro obra do autor: Ivanhoé. Achei surpreendente, apesar de que a "estória" circunda em volta de poucos fatos.

Creio ter sido a noite mais alucinante do ano (2008).


Se alguém conhecer outra leitura de similar teor, se manifeste.. (se possível).
 
Tente encontrar uma trilogia da Maryon Zymerman Brandeley (não sei se escrevi o nome dela certo), sobre a verdadeira história de Merlin (Caverna de cristal, Colinas ocas e o ultimo encantamento). É MUITO BOM!!!
 
Li Ivanhoé há muito tempo, numa versão adaptada e reduzida para crianças da série Reencontro. Mas taí um livro dgno de ser lido numa versão original dessa vez


Walter Scott também escreveu outros romances históricos nesse estilo, não? Lembro de Rob Roy agora que também é famoso.

Aqui tem um tópico no fórum comentando novelas de cavalaria se te interessar: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=46892. Tem algumas dicas e lembranças de livros.
 
Eu li apenas O Talismã, e amei. Ele descreve tudo detalhadamente, é começar o livro e não parar mais. :yep:
Ele escreveu muitos livros, mas fora o Talismã e Ivanhoé, lembro de ter visto um único em um sebo: Os Puritanos da Escócia.
É difícil encontrar livros dele (fora as versões de Ivanhoé resumidas e tal), e O Talismã, encontrei na biblioteca, veeelho e mofado que só vendo.
 
Eu li Ivanhoé até hoje duas cenas não me saem da cabeça. Um cavaleiro que ao atacar um homem a pé tem as pernas do cavalo decepadas e uma porta sendo derrubada a machadadas. Muito bom mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo