1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Pandatur, 20 Mar 2004.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Mais um HQ vai parar nas telonas. desta vez é "Sin City" de Frank Miller. Situado na fictícia e corrupta Sin City, o filme interliga três história que envolvem os desagradáveis habitantes da cidade.

    Robert Rodriguez será o responsável pela direção, e terá o próprio Frank Miller na co-direção. Contudo, uma notícia recente diz que ninguém menos que Quentin Tarantino foi convidado para dirigir uma das três histórias de Sin City.

    Josh Hartnett, Marley Shelton, Elijah Wood e Mickey Rourke já são nomes confirmados.

    Johnny Depp, Steve Buscemi, Christopher Walken e Michael Douglas, são nomes também cotados mas ainda incertos na produção, assim como Leonardo diCaprio, Bruce Willis, Brittany Murphy, Kate Bosworth e Jamie King.

    A Dimension Films e o Troublemaker Studios serão os responsáveis por Sin City.

    Não li o HQ, mas se o próprio Miller está por trás das coisas, e ainda com nomes como Tarantino, creio que coisa boa pode nascer disso tudo.
     
  2. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Depois de muito refletir cheguei a conclusão de que Robert Rodriguez é bem fraco como diretor. Ele tem algumas qualidades, mas o resultado final é quase sempre decepcionante. Ao menos ele tem muito carisma.

    Eu acredito que o Tarantino acabe aceitando, visto que é um grande amigo do Rodriguez. E caso aceite já é mais que suficiente pra eu assistir :mrgreen:

    Quanto aos outros atores, acho que é quase tudo boato, já que são atores que já trabalharam com Tarantino e Rodriguz, fizeram uma verdadeira reunião deles nesses boatos heim :tsc:
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    Pelo que eu já ouvi até agora, três das histórias de Sin City vão ser adaptadas no mesmo filme: a primeira, The Big Fat Kill e That Yellow Bastard.

    Isso significa que o filme vai se concentrar em três protagonistas, respectivamente: Marv, Dwight e Hartigan. Aparentemente as histórias vão ser contadas paralelamente, mas seria interessante seguir uma estrutura parecida com Pulp Fiction, incluindo até os títulos antes de cada história, pois são títulos bons demais pra desperdiçar.

    E o filme tem que ser em preto-e-branco, com bastante contraste. Foi o visual dos filmes noir antigos que o Miller buscou mimetizar na hq, e é esse o visual que o filme deve ter. Se inventarem de fazer colorido vão estragar tudo.
     
  4. VihVs_

    VihVs_ Eu não sou um

    Duvido que o filme seja em preto-e-branco. Duvido mesmo...
    Pode ser o melhor mesmo (só vi imagens do HQ, nunca li) mas provavelmente não vai ser assim.
    Não seria legal para o público em geral.

    E com o Tarantino no meio tenho certeza que vou ver o filme. Ainda mais pq o negócio de ter histórias juntas me lembra demais Pulp Fiction. E Pulp Fiction é bom... mesmo que Sin City não tenha nada a ver com o filme.
    Mas também não sei se eles vão usar as histórias separadas, mas sem ordem cronologica entre elas.
     
  5. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Lembrando que Tarantino e Rodriguez já usaram esse esquema com O Grande Hotel, que tinha 4 histórias sendo cada uma feita por um diretor.
    Claro que a melhor é a do Tarantino, e a do Rodriguez também é bem legal (e pra variar o Banderas tá no meio...), agora as outras duas são deprimentes.
     
  6. Fox

    Fox Visitante

    Olha, se o Tarantino entrar nessa parada mesmo e for fazer direito, não vai se ligar em ser aceitável aos olhos do público geral.

    Senão não teria feito nenhum dos seus filmes do jeito que fez.

    Eu até acho que lembra um pouquinho, apesar do humor no Pulp ser maior.
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Novas sobre a adaptação de Sin City para o cinema:

    Segundo o colunista Rich Johnston, que publica mensalmente a coluna Lying in the Gutters, no site Comic Book Resources, o filme terá uma estrutura semelhante a Pulp Fiction - Tempo de violência, com três histórias interligadas acontecendo paralelamente. As tramas serão baseadas nas HQs Sin City, That yellow bastard e The big fat kill. Além disso, haverá uma introdução, estrelada por Josh Hartnett, retirada do álbum Booze, broads and bullets.

    Aparentemente, Rodriguez está usando páginas fotocopiadas das HQs de Sin City para determinar cada um dos planos de seu filme, antes de rodar cada cena.

    O elenco já confirmado inclui Mickey Rourke como Marv, um dos mais famosos personagens da série. Para interpretar o truculento e retalhado anti-herói, o ator está sendo submetido a uma longa sessão de maquiagem. O segmento do filme que tem a presença de Rourke - que trabalhou com Rodriguez em Era uma vez no México - tem também Carla Gugino, como uma homossexual que é agente de condicional, e Bruce Willis.
     
  8. Methrammar

    Methrammar Usuário

    po, FRANK MILLER!!! preciso dizer algo mais???(ta, as adaptações de hqs n sao la mto boas, mas....)
     
  9. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Vai aqui a notícia sobre Bruce Willis:
    Bruce Willis já está confirmado no elenco, vivendo Hartigan, um policial que está se aposentando. Como o personagem é mais velho, o ator passará por um processo de maquiagem.

    Acho que isso responde a sua dúvida, V:
    E algumas partes do filme serão gravadas em cor, outras, não, como a de Willis.
     
  10. V

    V Saloon Keeper

    Bom, pelo menos That Yellow Bastard vai ser em PB. :pray:

    Bruce Willis como Hartigan? :think:

    Mickey Rourke como Marv? :eek:
     
  11. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Estúdio: Dimension Films; Troublemaker Studios

    Elenco: Josh Hartnett; Marley Shelton; Elijah Wood; Mickey Rourke; Carla Gugino; Bruce Willis (Hartigan); Jessica Alba (Nancy); Jaime King; Brittany Murphy; Nick Stahl (Junior/Yellow Bastard); Rick Gomez (Shlubb); Benicio Del Toro; Clive Owen


    Equipe Técnica: Robert Rodriguez (Diretor, Roteirista, Produtor); Frank Miller, Quentin Tarantino (Co-diretores); Elizabeth Avellan (Produtora) - baseado na graphic novel homônima de Frank Miller.


    Sinopse: Situado na fictícia e corrupta Sin City, o filme interliga três histórias que envolvem os desagradáveis habitantes da cidade.


    Estréia: A definir.

    Últimas notícias: 20/05/2004:

    Mais dois nomes de peso se juntam à população de Sin City: Benicio Del Toro (21 Gramas – à esquerda) e Clive Owen (Amor Sem Fronteiras – à direita). Seus papéis não foram divulgados, mas sabe-se que ambos vão contracenar com Britanny Murphy no segmento A Grande Matança.

    Segundo a Variety, com essas duas adições, Robert Rodriguez fecha o elenco da produção.

    Fonte: Cinema em Cena.



    Na boa, eu acho que vai ser FODA. Como muitos aqui eu não confio muito no trabalho de Rodriguez, mas o sujeito tá bem acompanhado.

    Bruce Willis como Hartigan: hmmmm.. será? Eu gosto do Bruce Willis, mas sempre achei que ele cai melhor para um personagem cínico, irônico. Acho até que o Bruce bota uma boa banca de durão, mas não com a austeridade fria do qual pra mim Hartigan é a personificação.

    Antes de saber do filme, quando eu li O Assassino Amarelo, eu imaginava o Hartigan tipo Clint Eastwood, tanto pela idade quanto pela austeridade e cara de durão.

    Aguardo ansiosamente.
     
  12. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu até que to confiando nele p/ o filme.
    Tipo... o cara é fãzão da HQ e ta tendo supervisão direta do Miller.
    Vale lembrar que o Miller não queria vender os direitos de forma alguma, mas mudou de ideia ao ver os 15 mins que o Rodriguez tinha filmado.
    Não crieo que vá sair coisa ruim.
     
  13. V

    V Saloon Keeper

    Eu estou começando a acreditar que pelo menos visualmente o filme vai ser um lixo.

    Tipo, o Rodriguez não trabalha mais com película, e Sin City filmado em digital vai perder todo o charme. Vai ficar uma bosta.
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Quando eu li pela 1a vez eu achei que tavam transformando o joguinho Sim City para as telas.... me imaginando como :lol:
     
  15. V

    V Saloon Keeper

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    No canto esquerdo tem umas fotinhas minúsculas do Willis e da Jessica Alba atuando na frente de uma tela verde.
     
  16. O Sujo de Sangue

    O Sujo de Sangue Usuário

    Ué? Cada a maquiagem no Bruce Willis? Ele tá com cara de quarentão, não de sessentão.

    E dá uma olhada se isso não é cara forçada de machão:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Tsc... como eu disse, a atuação tem que ser fria. Não tem que ser o cara durão como em Duro de Matar, tem que ser o cara-que-tá-pouco-se-fudendo-que-mataria-sua-mãe-sem-pensar-duas-vezes.

    Austero, frio.

    Quanto a Jéssica Alba eu gostei da escolha estéticamente falando. Ele tem cara de mininha, mas é mó gostosa. Ficou bem loira. Acho qu eé bem isso mesmo. Não acho que seja um papel muito difícil, afinal a Nancy parece ser bem caricata, aquela personificação de mulher sensível que se cutucar mete bala.


    :lol:
     
  17. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Eu to torcendo muito p/ essas fotos serem apenas de testes de cena (mesmo com o fundo verde).
     
  18. Fox

    Fox Visitante

    Cês tão mesmo julgando atuações por um punhado de fotos?
     
  19. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Não a atuação, mas a aparência dos personagens. Pelo menos no meu caso é isso.
     
  20. V

    V Saloon Keeper

Compartilhar