• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrinistas elegem as HQs que gostariam de ver no cinema

Então no final das contas dava para ter dito "é só birra mesmo" né? =P

Em tempo: e como você se sente sobre Watchmen? Eu sei que agora com o filme nem parece, mas sonhar com uma adaptação de Watchmen uns 4 anos atrás soaria do mesmo jeito que você descreve. E sério, tá lá uma puta hq foda. Quer dizer que só por ser menos mainstream sujeito não pode sonhar em vê-la adaptada?
 
Ramalokion disse:
E eu não dou xilique, não! Isso é coisa de baitola! Eu, no máximo, permito um certo descontrole emocional exasperando minhas opiniões! :rofl:

Eu dou xilique e não to nem ai para ser coisa de baitola ou não.

Enfim, vou tentar explicar mais uma vez para ver se dessa vez deixo bem claro.

É basicamente tudo isso que o Rama disse.
Não quero duvidar do gosto desses caras, até porque eu sou a primeira pessoa a defender o direito de se ter uma senso crítico próprio, mas acho que o grande ponto ai é a veracidade. Esse FDP já detem um puta poder na mão deles por serem tidos como "entendidos de HQs" ai quando surge uma oportunidade de dar a opinião eles (criticos e entendidos generalizando) sempre fazem isso (dar uma de pseudo-intelectual), que é basicamente fazer uma sugestão "anormal" com a simples intenção de alguém mais noob no assunto olhar e dizer: "nossa! esse cara saca mesmo do bagulho".
Digo mais uma vez, eles tem todo o direito de dar o sugestão que quiserem, mas deveriam prezar por um pouco de originalidade. E o que prova a minha teoria (dizer o primeiro nome de HQ pseudo-cult que vem a cabeça) foram as escolhas feitas.

Mas é aquela parada, de uma certa forma não deixa de ser xilique da gente, mas é um xilique consciente e totalmente fundamentado.
 
Tá Breno, eu até entendo o que você está querendo dizer (e o Rama também, xilique incluso). O problema é que sua primeira indicação no tópico dos adaptações que gostaria de ver é de uma hq 'cult'. E aí? Quer dizer que só porque você é leitor você pode pagar de entededor, e o cara que não só conhece como produz não pode? Dois pesos e duas medidas não soa muito legal.
 
Bom, ai falta um certo conhecimento da sua parte. Nórdicos não é cult, só ainda não foi traduzido por uma editora aqui no país. Lá fora é bem popular, principalmente nos EUA.
Cut seria se eu falasse uma HQ tipo Lúcifer, Crepúsculo (do Pascual Ferry) ou até mesmo Uma vida especial do Gaiman.
 
Fala sério, Breno, o que você acabou de dizer chega a ser ridículo. TODOS os caras citaram coisas traduzidas aqui no Brasil (ou seja, de fácil acesso) e você ataca pedras. Você cita algo que nem foi publicado aqui e vem dizer que falta conhecimento para mim? Aliás, sem nem saber se li ou não o negócio?

Percebe como isso soa? "Ah, se você diz que é cult é pq não leu, e aí você não tem conhecimento sobre o universo de HQs tal como eu tenho". Tudo isso só para dar uma de bonzão que sabe de coisas que são conhecidas lá fora? Tudo que foi citado por esses caras é extremamente bem conhecido lá fora, então todo seu blablabla vai por água abaixo com esse seu último post (e bem, aquela sua indicação). No final das contas quem está pagando de "entendidos de HQ" (como você mesmo colocou) agora é você, e está soando extremamente ridículo levando em conta o pau que você desceu nos caras que citaram coisas de fácil acesso.

BTW, para alguém que disse:

No dia que um desses caras responder "Ah eu queria ver o Lanterna ou uma melhor adaptação do Constantine" ai sim eu vou respeitar o cara, porque eu sei (SEI) que ele vibrou muito mais com o JC do que com a mina do Como matar seu namorado.

me surpreende que essas não tenham sido suas primeiras indicações...
 
Anica disse:
Então no final das contas dava para ter dito "é só birra mesmo" né? =P

Em tempo: e como você se sente sobre Watchmen? Eu sei que agora com o filme nem parece, mas sonhar com uma adaptação de Watchmen uns 4 anos atrás soaria do mesmo jeito que você descreve. E sério, tá lá uma puta hq foda. Quer dizer que só por ser menos mainstream sujeito não pode sonhar em vê-la adaptada?
Nah! E minha fama deranzinza ficaria como? Sem chance Chefia! :nao:

Eu não vi Watchmen, pelo que vcs comentaram parece que o cara mandou bem. Agora são casos MUITO diferentes; vc vir me dizer que não é amisntrean é BRINCADEIRA Chefa! Qualqeur cara que começa a ler e vai pedir pra indicarem cosias terá ela como uma das indicações.

HQ genial pede uma adaptação do mesmo nível, e tem a vantagem (assim como Cavaleiro das Trevas- do Miller - e a Piada Mortal) de ser GENIAL e "pop". Sacou? Os caras adoram essas hq's (por isso é genial: é tão excelente para noobies e manjadores), mas os caras falaram coisas incomuns pouco conhecidas. E fora (na mioria) do tema super herói.


O ponto foi que na minha interpretação do texto eles foram pseudo-nerd-gibiszicoss (que eu já escrevi umas 3 vezes diferente, enfim...) pra poderem pagar de manjador cult.

Aposto que caras realmente fodões falariam dessas hq's ótimas e pop's ALÉM dessas que caras como eles conhecem.


E eu vou indicar Violeta Azul, exceltne história de amor entre zumbis e Corvos de penas brancas que trata de qustões filosóficas sobre o capitalismo e a vida espiritual dos chihuahuas marrons. :lendo:
 
Eu não vi Watchmen, pelo que vcs comentaram parece que o cara mandou bem. Agora são casos MUITO diferentes; vc vir me dizer que não é amisntrean é BRINCADEIRA Chefa! Qualqeur cara que começa a ler e vai pedir pra indicarem cosias terá ela como uma das indicações.

Ah, e 100 Balas e Os Invisíveis não? É bem esse meu ponto. Eles não colocaram nada ali que qualquer um que começa a gostar de hqs e quer ir além não vai conhecer através de indicações. Tal como Hellblazer e Watchmen. Ou mesmo V de Vingança e Hellboy. Quer dizer, um ou dois ali enfiaram o pé na jaca sim, mas não dá para jogar TODOS no mesmo balaio, só porque não indicaram os mais pops.

Os caras adoram essas hq's (por isso é genial: é tão excelente para noobies e manjadores), mas os caras falaram coisas incomuns pouco conhecidas. E fora (na mioria) do tema super herói.

Eu não concordo com seu ponto de vista (até porque minhas hqs preferidas não têm super-heróis) mas compreendo o que você quis dizer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo