• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

A JK Rowling fez livros interessantes, mas nao acho que ela escreva bem, propriamente dito. Os escritores q eu mais gosto saaaaaaaaaaaao TOLKIEN, Fernando Pessoa, Agatha Cristie, Luis Fernando Verissimo, Bernard Cornwell (sendo sincera, tudo pelo Rei do inverno...), Stephen King (Tempestade do Seculo rlzzz) e etc.
 
Tolkien foi o senhor escritor, curto Shakespeare, Camões, Machado de Assis, e outros... mas em 1º lugar TOlkien!!! :mrgreen:
 
Eu jah li "O caso dos dez negrinhos" faz um tempinho jah.. curto Agatha Christie... mas naum eh o meu tipu d livro... prefiro Stephen Hawking, o kra tem uma ironia mto massa! :mrgreen:
 
Stephen Hawking, o astrofísico?!!

Como assim ele tem uma ironia muito massa? Você tá falando do quê? :|

Juro como voei agora... hehehehe!! :lol:
 
Stephen Hawking o físico sim... eh q tem partes do livro q o kra usa d uma ironia mto massa! um lance legs eh quando ele começa a zuar com a astrologia e ele dah uns exemplos nd a ver... eh massa (sabe o autor d Universo numa Casca d Noz???)
 
Tá certo... Sei qual é o livro dele, sim. Se bem que ainda prefiro "Uma Breve História do Tempo", mas neste último ele se fez mais didático.

Não o considero exatamente um escritor para os padrões em que estamos tratanto neste tópico, mas considerando que ele escreveu um livro, acho que tá valendo. Hehehehehe... :lol:

Ironia por ironia, e comédia, prefiro mais Luís Fernando Veríssimo. :mrgreen:
 
Eh d ironia e comédio ngm ganha do Veríssimo filho... mas uma breve história no tempo eh mto formal... ele mesmo disse isso...
Algm se lembra do nome do autor d O Mundo de Sofia??? Ele tbm eh ótimo... mto viagem akele livro... infelizmente emprestei para minha tia a uns 2 meses... temo naum veh-lo novamente :tsc: :eek: :disgusti:
 
Agatha Christie, meu xara Conan Doyle, sephen king, Lovecraft, Poe, arthur c. clark, isaac assiminov( ou algo do tipo), etc...
 
Vejamos... gosto muito de Tolstoi, Dostoievski e também de Shakespeare, menos Romeu e Julieta, prefiro Hamlet. Mas principalmente gosto de Tolkien :obiggraz:
 
Vai muito do momento vcs não acham? Aquele momento mais light quando você quer só relaxar, dá para ler um suspense, um policial um romance. Tem o momento em que você quer pensar um pouco, exercitar sua capacidade de encarar a vida frente a frente, daí vc lê algo mais filosófico. Aquele momento em que vc quer entender mais como funciona a estrtutura socio economica do mundo e le Peter Drucker e é claro , FANTASIA, a nossa praia. Quem gosta do Robert Jordan?
:lily:
 
Ninguém inda falou?

R.L Stevenson!

Ainda tem o Veríssimo, o Jostein... Cara... Óbvio! Ainda tem o Tolkien ( se bem que tem descrição demais ) e Arthur Conan Doyle. Pq? Sherlock Manda.
 
hmmm.... devo dizer q depois de tolkien, shakespeare :clap: claro...

mas tb curto mto vinicius de morais, agatha christie, poe e Dante :o?: (num sei escrever o sobrenome dele... alighierre... sei lah, como escreve!)
 
Dante Alighieri, cuja obra mais conhecida é "A Divina Comédia". Realmente muito interessante. Um pensador italiano universalista, na mesma linha (ou pelo menos semelhante) dos franceses Diderot e D'Alembert...

Inclusive é dele um dos melhores conceitos e Direito já elaborados, falando de proporção de homem para homem... muito legal mesmo. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo