• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Vamos lah...

-Frank Herbert (disparadooooo!!!!)
-Tolkien
-Aldux Huxley (o kra eh genial)
-Philip Pullman
-JK Rowling
-Jostein Gaarder
 
-Alan Moore
-J.R.R.Tolkien
-Michael Ende
-Kafka
-Cervantes
-Wiliam Blake
-Conan Doyle
-Alan Poe
-Neil Gaiman
-Júlio Verne
-Agatha Cristie
-Victor Hugo
-Lewis Caroll
-Arthur C. Clark
-Stephen King
-Victor Hugo
-HG Wells

AEEEEE VIVAAAAAAA eu achei alguem q gosta de HG Wells
Boaaaa
 
Bom, se vale qualquer um eu tenho 3 autores preferidos: Tom Clancy, Jack Higgins e Robin Cook. Clancy todo mundo tá cansado de conhecer dos 4 livros que viraram filmes, mas ele tem coisa muito melhor em livro. Higgins é o mestre dos livros de ação e espionagem e seu personagem Sean Dillon é meu herói preferido(tanto que uso o nome dele aqui e no ICQ). Cook escreve thrillers de medicina, e suas histórias são absolutamente sinistras.
 
Eu nao tenho mto costume de ler...... gosto muito do Jonstein Gaarder, leio tudo que posso.

Já fui fanático pelos poemas de Pablo Neruda........ e acho Tolkien legal
 
Sem sombra de dúvidas, Charles Bukowsky!

Leiam "Crônicas de Amor Louco".

Bebidas, mulheres e cenário underground...

"Semi-auto-biográfico" (se é que este termo existe).

"Não só bebo, como vivo sempre de porre..."
:cheers:

"Foram setenta e quatro anos de muita bebida, mulheres, e poesia. Charles Bukowski é hoje conhecido como um dos melhores escritores da geração Beatnik, apesar de nunca ter se associado com Jack Kerouac ou Allen Ginsberg, escritores mais conhecidos dessa geração. Mas o que realmente importa na obra de Bukowski não é classifica-la, mas sim beber da sua escrita com a sede de quem quer entrar a fundo no mundo dos bebâdos, mendigos, prostitutas, das brigas de bar, da criminalidade, dos empregos servis, enfim, do mundo underground de Bukowski. O autor construiu uma obra que possui energia, um senso de negação às estruturas formais, um realismo que tem seus momentos de surrealidade. "
(in http://www.facom.ufba.br/com024/emrevista/crit1.html)



Brindes a ele!
E a vcs tb.
:cheers: :cheers:
 
Bem, se for para escolher um só... não, apesar de tudo não seria Tolkien. Diria Goethe. E não vi ninguém citar o alemão fantástico por aqui. Para quem não conhece, "Os Sofrimentos do Jovem Werther" pode ser um bom começo, já que possui um estilo bem diferente (o livro é escrito por meio de cartas) e é absolutamente fantástico. Mas não leia isso se você estiver de alguma forma mal. Na Europa, em sua época, gerou uma enorme onda de suicídios... hehehehehe!! :D

Depois vocês podem tentar ler Fausto, uma das mais magníficas obras da humanidade sem sombra de dúvida. O problema é que o original é poema, e no Brasil as versões mais comuns são em prosa, e só da primeira parte! Tudo bem, é difícil traduzir poesia do alemão para o português (aliás são duas línguas bastante complicadas, traduzir qualquer coisa de uma para outra é difícil, quanto mais poesia). No entanto, existe uma versão muito boa em poema, da Editora Itatiaia.

O resto da obra é um tanto inacessível, mas existem sempre boas bibliotecas nos centros universitários. :)

Outro nome magnífico que senti falta aqui foi o de Italo Calvino. O cubano radicado na Itália é muito bom também. Entre meus livros favoritos com certeza relaciono "Se Um Viajante Numa Noite de Inverno", "As Cosmicômicas", "Um General na Biblioteca", "Sob o Sol-Jaguar" entre outros.

Em termos de poesia, outro nome "esquecido" e que talvez seja meu escritor brasileiro favorito é o de Manuel Bandeira. E na brilhante elaboração de contos fantásticos, Lygia Fagundes Telles. Claro, Edgar Allan Poe é meu favorito ainda (e semana passada ganhei a obra completa dele, finalmente!), mas Lygia é brilhante! :mrgreen:
 
- Tolkien
- A.J. Cronin
- Danielle Steel
- Sidney Sheldon
- Pearl S. Buck (mais alguém gosta dela?)
- Stephen King
- Robin Cook (a-d-o-r-o)

- (isso lá é nick?) disse:
Gabriel García Márquez é mestre tbm.

Eu ODEIO Gabriel García Márquez.
 
Putz, perguntam qual o escritor preferido e o pessoal coloca listagem de 10 ou 20... fala sério :P
 
Bem, de minha parte elegi um só: Goethe

Somente aproveitei o ensejo para citar outros autores que aprecio e que não vi sequer uma menção neste tópico até agora. Não que eu queira forçar alguém a gostar deste ou daquele escritor, mas sugestões de bons nomes para quem está começando a se interessar por leitura são sempre bem vindas. Pelo menos é isso que acho. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo