• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Nob disse:
Peregrino disse:
Acho que definir um ou mesmo 10 escritores favoritos é quase impossível pq são muitos, vários autores se destacaram na história da literatu, mas mesmo assim vou tentar fazer uma lista de 10 mais, que não estará colocada por preferência já que são estilos diferentes:

Por que a diferença de estilos impede que seja feita uma lista por preferência?

Por que não se compara estilos diferentes. Aprendi isso depois de uma discussão sobre Poe e Wilde... :lol:
 
Clarice Lispector e Machado de Assis são dois caras realmente fodas.
Mas eu tenho tido um belo afeto pelos textos de Shakespeare ultimamente.
:]
 
bom, dependendo da época da minha vida, vou conhecendo livros novos de autores novos e vou mudando meus gostos. Mas, no momento, fico com Tolstói. Por que?

Por que li seguidamente Ana Karenina e Guerra e Paz (acabei ontem, li durante todo o primeiro semestre, em meio aos livros do colégio e outras ocupações) e simplesmente achei que suas idéias sobre o mundo se aproximam muito das minhas, ou melhor, eu mudei minha forma de ver o mundo apartir das suas idéias e, hoje, compartilho quase totalmente de suas idéias.

Além disso, Tolstói renovou o jeito de estudar história (e nisso o Peregrino pode falar melhor que eu). No livro Guerra e Paz, ele deixa muito claro o erro cometido pelos historiadores da época e que até hoje, infelizmente, ainda são cometidos. Segundo Tolstói, eles se limitam a estudar os grandes personagens históricos como Napoleão ou Alexandre, achando que tudo acontecia segundo sua vontade. No entanto, Tolstói mostra-nos de forma clara que tudo acontece por causa de uma série de acontecimentos incontroláveis e que, na verdade, Napoleão era apenas um escravo da história e seu papel nela é tão relevante quanto de qualquer soldado de seu exército.

Acho que, graças a Deus, Tolstói não era perfeito. Sua teoría sobre a moral e a quantidade de homens de um exército serem as únicas razões de um exército ganhar ou perder uma batalha não entram na minha cabeça, principalmente porque li A Arte da Guerra, um livro que se Tolstói tivesse lido, pouparia grande parte de seus exercícios mentais.

Mas Tolstói é perfeito ao descrever um parto ou tentativas de suicídio em Ana Karenina. É perfeito ao descrever o sentimento dos soldados na guerra, e principalmente, o sentimento de todos os seus personagens. É perfeito em todos os seus encontros e desencontros, casamentos e descasamentos, ou seja, na trama do conto.

Porém, o fim de Guerra e Paz deixou a desejar. Depois que você entende suas idéias e começa a pensar como Tolstói, parece um absurdo a forma como ele aborda os casamentos e o final feliz que ele aplica ao livro. Você se sente enganado. Mas mesmo assim é perfeito o livro.

Me alonguei demais, mas o que eu quis dizer e demonstrar é que, no momento, Tolstói é o meu escritor preferido.
 
Última edição:
Goba disse:
Clarice Lispector e Machado de Assis são dois caras realmente fodas.
Mas eu tenho tido um belo afeto pelos textos de Shakespeare ultimamente.
:]

:ahn?:
 
Depende do tipo de livro e da época, pra poesia, Arthur Rimbaud e Florbela Espanca, pra algo de terror, Clive Barker e Stephen King, policial, Sir Arthur Conan Doyle, medieval, J.R.R. Tolkien, e por ai vai... mas eu curto uma infinidade de autores, pois cada um tem seu "jeito" e isso os torna absurdamente únicos.
 
Sem dúvida o melhor escritor de todos os tempos é BERNARD CORNWELL.

AUTOR DE :

TRILOGIA - CRONICAS DE ARTHUR
* Rei do inverno
* Excalibur
* O inimigo de Deus
TRILOGIA - EM BUSCA DO GRAAL
* O Arqueiro
* O Andarilho
* O Herege
O CONDENADO

AS AVENTURAS DE SHARPE - Ao todo 21 livros, onde 5 já foram publicados no Brasil

E AINDA TEM UMA TRILOGIA SOBRE SAXÕES, ONDE O PRIMEIRO LIVRO DEVE SER LANÇADO NO BRASIL EM NOVEMBRO.
 
Muitos... Carlos Drummond de Andrade, Luis Fernando Veríssimo, Érico Veríssimo, Jorge Amado, Clarice Lispector, Edgar Allan Poe, Tolkien (claro xD!), etc...
 
É muito difícil dizer um caso específico... Porém eu tenho que ficar com a Aghata Crstie... E não posso esquecer do Alexandre Dumas, o pai e o filho!
 
Tolkien :blabla:
Érico Veríssimo
L.F. Veríssimo
Truman Capote

Não necessariamente nessa ordem :mrgreen:
 
não curto os russos, os franceces, geralmente vou na contramão, portanto:

brasileiro, Erico Verissimo...
de fora, Stephen King...
 
Os meus dois escritores favoritos sao:

1- Tolkien(nem se pergunta ne??)
2- R.L.Stine
3- J K Rowling

Temos uma fa de Hermione...
:cheers:
*yams*
 
Mark Twain e Sartre. Mas mais Mark Twain, ele é foda.
E brasileiro, Drummond.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo