• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Para mim são os seguintes... e tantos outros mais:


Tolkien (Precisa explicar?)

J.K. Rowling (Adoro Harry Potter.. Li o 5 (702 pgns.) em menos de dois dias)

Lemony Snicket (Desventuras em Série)

Agatha Christie (Mistério no Expresso de Oriente é a mais perfeita obra da literatura policial desde Crime e Castigo)

Dostoiévsk (Crime e Castigo)

Shakespeare (Nada mais romântico que Romeu e Julieta e nada mais humano que Hamlet)

Edmond Rostand (Cyrano de Bergerac)
 
Eu gosto de vários autores de um modo bem geral, digamos: tolkien, poe, lovecraft, caio f. abreu e outros por algum livro específico, como: clarice lispector, graciliano ramos, carl sagan, julio cortázar, orwell, huxley e burgess.

Mas como é pra falar meu(s) preferidos, tenhos que apelar pra dois contistas que mechem comigo de verdade: Jorge Luis Borges e Franz Kafka.
Borges era poeta tbm, mas eu só li seus livros de contos, os quais tratam de temas muito interessantes com uma escrita "estonteante" (subjetivo pra kct hein?). Kafka escrevia de uma maneira genial, o processo é demais, porém seus contos também são maravilhosos (principalmente construção). Assim que eu tiver um bom tempo, eu vou pegar o castelo pra ler, espero que ele suba ainda mais no meu conceito.

ps. Borges escrevia sobre o tempo, a literatura de um modo bem geral, metafísicas e mais algumas coisas. Se alguém quiser uma amostra (aposto que vão gostar) deixem o e-mail por ai (pm/email me) que eu mando uns contos (espanhol, port ou inglês).
 
Cain disse:
Eu gosto de vários autores de um modo bem geral, digamos: tolkien, poe, lovecraft, caio f. abreu e outros por algum livro específico, como: clarice lispector, graciliano ramos, carl sagan, julio cortázar, orwell, huxley e burgess.

Mas como é pra falar meu(s) preferidos, tenhos que apelar pra dois contistas que mechem comigo de verdade: Jorge Luis Borges e Franz Kafka.
Borges era poeta tbm, mas eu só li seus livros de contos, os quais tratam de temas muito interessantes com uma escrita "estonteante" (subjetivo pra kct hein?). Kafka escrevia de uma maneira genial, o processo é demais, porém seus contos também são maravilhosos (principalmente construção). Assim que eu tiver um bom tempo, eu vou pegar o castelo pra ler, espero que ele suba ainda mais no meu conceito.

ps. Borges escrevia sobre o tempo, a literatura de um modo bem geral, metafísicas e mais algumas coisas. Se alguém quiser uma amostra (aposto que vão gostar) deixem o e-mail por ai (pm/email me) que eu mando uns contos (espanhol, port ou inglês).

O Borges é o primeiro expoente do "Realismo fantastico", cujo maior nome para mim deste estilo, assim como entre todos os outros, é o Gabriel Garcia Marques :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Cain disse:
ps. Borges escrevia sobre o tempo, a literatura de um modo bem geral, metafísicas e mais algumas coisas. Se alguém quiser uma amostra (aposto que vão gostar) deixem o e-mail por ai (pm/email me) que eu mando uns contos (espanhol, port ou inglês).
Sim, Jorge Luís Borges é fodão mesmo. Aliás, julgo a edição brasileira de "Ficções" a melhor obra em nosso idioma - sim, acho nosso melhor romance é a tradução de um argentino... :|.

Aconselho a quem for lê-lo, ler em português mesmo. O idioma presta à obra a elegância que ela não tem no original (ainda que também assim seja genial).

Borges em espanhol é Borges de cueca e toalha enrolada. Borges em Português é Borges de paletó, gravata e banho tomado.
 
Bem, eu gosto de três escritores:

John Ronald Reues Tolkien - Por escrever a série mais foderosa de todos os tempos.

J.K Rowling - Por escrever uma série muito boa, com humor único, e uma história de matar!

Michael Crichton - Por escrever livros tão empolgantes, assustadores e bem bolados como Sphere, Jurassic Park e Congo. :issoaih:
 
O escritor que eu mais gosto é disparado John Ronald Reuel Tolkien.
Mas gosto de outros como: Sidney Sheldon (O Ditador, O Estrangulador, O Fantasma da Meia-noite, Corrida pela Herança, Os 12 Mandamentos...), Cervantes (Dom Quixote), alguns contistas como Rubem Braga e um grande cronista, Fernando Sabino.
Vi alguém dizer acima que gostava de Franz Kafka. Respeito o seu gosto, mas tenho um livro dele (A Metamorfose), que ganhei num sorteio de uma livraria, e sinceramente achei um lixo. A não ser que ele tenha escrito outros livros melhores.
 
mas tenho um livro dele (A Metamorfose), que ganhei num sorteio de uma livraria, e sinceramente achei um lixo.

8O

A Metamorfose, junto com O Processo, são os melhores livros de Kafka.

Aliás, ele é um do meus escritores favoritos. :obiggraz:
 
Lordpas disse:
mas tenho um livro dele (A Metamorfose), que ganhei num sorteio de uma livraria, e sinceramente achei um lixo.

8O

A Metamorfose, junto com O Processo, são os melhores livros de Kafka.

Aliás, ele é um do meus escritores favoritos. :obiggraz:

Pra mim o melhor livro de Kaka é o Na Colônia Penal.....mas meu Autor predileto é Miguel Torga
 
Franz Kafka

Estou lendo O Processo (ainda no começo), e nem estou gostando muito. Mas adorei A Metamorfose.
 
Re: Franz Kafka

Nob disse:
Estou lendo O Processo (ainda no começo), e nem estou gostando muito. Mas adorei A Metamorfose.

Hum...é assim mesmo no começo se mostra chato e cansativo até quando vc entra na estória e se sente no lugar do personagem ...essa é graça de Kafka...Quando li a Metamorfose tive agonia de meu corpo.
 
Acho que definir um ou mesmo 10 escritores favoritos é quase impossível pq são muitos, vários autores se destacaram na história da literatu, mas mesmo assim vou tentar fazer uma lista de 10 mais, que não estará colocada por preferência já que são estilos diferentes:

Ficção:

1 - Tolstói
2 - Dostoiévsky
3 - Sthendal
4 - G. G. Marquez
5 - Burgess
6 - F. Kafka
7 - E. Veríssimo
8 - E. A. Poe
9 - H. Balzac
10 - J. U. Ribeiro

Ficando de fora injustamente Buxley, Wilde, Dumas pai e filho, Byron, e algumas outras centenas...

Não - Ficção

1 - Voltaire
2 - Rosseau
3 - Sófocles
4 - Hobbes
5 - Bacon
6 - Cícero
7 - Platão
8 - Marx & Engels
9 - Suetônio (pelo primeiro relato histórico sobre os Césares)
10 - Nietzche

Ficando de fora injustamente, Giordano Bruno, Gandhi, S. Tzu e uma centena de outros que mereciam...
 
Kafka escreve de um maneira muito pessoal, é totalmente cabível desgostar da forma e dos temas que ele escreve.

Realmente o processo é difícil engrenar, eu comecei a ler depois de ter lido tudo de contos que tinha por aqui e adorado, achei chato mesmo e acabei parando. Depois de um bom tempo eu comecei de novo e não achei mais chato, li rapidamente e adorei. Não sei, vai ver é "estado de espírito", mas aconselho a quem curtiu Kafka insistir e ler todo o processo que é muito bem feito, no mínimo.
 
Peregrino disse:
Acho que definir um ou mesmo 10 escritores favoritos é quase impossível pq são muitos, vários autores se destacaram na história da literatu, mas mesmo assim vou tentar fazer uma lista de 10 mais, que não estará colocada por preferência já que são estilos diferentes:

Por que a diferença de estilos impede que seja feita uma lista por preferência?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo