• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

Pra mim tb foi fácil, mas teve uma hora na ultima forma dela, que ela soltou uma Ultima, e todos tavam só com uns 3500 de vida. Achei qeu ia morrer. Mas no final das contas eu venci, e foi bico. :mrgreen:
(também, se eu quase ganhei dela só com a Rinoa e só com ataque e magia, imagina com três personagens e quase tudo destravado 8-) )

PS: Que diacho de nome é Catoplebas? Não creio que botaram o nome de um chefe assim. :eek:

[spoiler:cc21abb873]É impressão minha ou eles entraram em um paradoxo temporal? Quero dizer, o Squall mata a Ultimécia, que passa os poderes pra Edea, que treina o Squall pra matar a Ultimécia. Esse ciclo nunca vai acabar?

Aliás, achei legal terem feito parecer que o Squall morreu, apesar de darem dicas (pela cara da Rinoa) que ele está vivo. Acho que ele não deveria aparecer no fim, deviam deixar essa parte livre pra interpretações.[/spoiler:cc21abb873]
 
[spoiler:eaaae050c8] Eu pensei no mesmo paradoxo, no mesmo ciclo vicioso, em que a história não teria acontecido se tivesse acontecido, entendeu?
Quanto ao Squall morrer, não foi essa a interpretaçao que peguei ..... ele se perdeu em um faixa temporal, e ficaria lá se não fosse o amor dele pela Rinoa e dela por ele, que foi buscá-lo ....
Não zero a um bom tempinho, acho que vou dar uma revisada no final [/spoiler:eaaae050c8]
:mrgreen:

Tauraherion disse:
Isso, assim que eu gosto...bem obediente... :P


:lol:
Sonho seu

:twisted: :twisted:
 
Poxa.. eu estou muito chateado por não poder jogar FFVII (o segundo cd está com problema :/ ) mas ele se mostrou bem envolvente, com uma boa história e personagens carismáticos (pqq a Aeris tinha que morrer?????) Isso sem falar da trilha Sonora, Nobuo Uematsu DETONA!!! Mas ainda assim prefiro o FFVI, eu que só jogue pelo Snes, acho este jogo muito melhor. A História tem mais emoção, o vilão é, em vez de quase ser, ele faz, em vez de quase fazer...
tenho milhões de coisas a comparar o VI com o VII. Mas a única coisa q o FFVII tem de melhor que o FFVI eh o par romântico Cloud - Aeris (para os fieis defensores do FFVII: como se esqueceram disso?) O amor que a Tifa sente pelo Cloud tbm é grande, mas pode ser comparado com o da Celes pelo Locke, a cena da Celes a beira do precipício prestes a se matar pq acha q o Locke morreu é PERFEITA!!! Melhor ainda quando o pombo chaga com o trocinho q o o Locke usa na cabeça, dando a Celes uma pontinha de esperança...
 
[spoiler:f51ded6b86]No fim deu a impressão que o Squall morreu. Tanto que uma hora ele cai no chão e a Rinoa abraça ele. Então ela fica tentando acordá-lo e ele não acorda. Então a câmera vai se distanciando e a gente tem a sensação de que ela sorri, mas não mostrta ele abrindo os olhos. Depois, na filmagem que fizeram da festa, mostra todo mundo menos ele. Quando mostra a Rinoa, ela faz tipo um sinal com o dedo pra alguém que tá do lado dela, mas quando vai mostrar a baeria acaba. Só mostra realmente que o Squall sobreviveu depois dos créditos, quando a Rinoa faz o mesmo sinal e a Câmera mostra o Squall vindo e a beijando.Se não tivesse essa ultima cena seria mais legal, porque poderíamos deduzir que ele sobreviveu, mas não teríamos confirmação.[/spoiler:f51ded6b86]

Mas ainda acho que o maior mistério do FFVIII é o significado de "fithos lusec wecos vinosec". Queria saber o que significa. :?
 
Quer o significado ??

Fithos lusec wecos vinosec é :

Desperte do teu sono, minha criança


LIBERI FATALI é CRIANçA DESTINADA


(se quiser a tradução da música toda, eu escrevo ... )
 
É isso que significa?
A tradução do resto da música eu sei, mas eu não encontrei nenhuma revista ou site que soubesse a tradução do refrão. Todos traduzem como fithos lusec wecos vinosec mesmo. Valeu! :obiggraz:

Edit: Olha como eles traduzem:

"Fithos Lusec Wecos Vinosec
Fithos Lusec Wecos Vinosec
Fithos Lusec Wecos Vinosec


Wake from your sleep, my children
Your childhood years are gone
Wake from your sleep, Children of Fate
Your rest is gone

Arise
Search
Come to the true garden
The garden of spring's truth

With fiery truth,
Burn the evils of this world.
With fiery truth,
Light the darkness of the world.

Farewell, children
from the day of fate.

Fithos Lusec Wecos Vinosec
Fithos Lusec Wecos Vinosec
Fithos Lusec Wecos Vinosec
Fithos Lusec Wecos Vinosec"
 
Legolas Greenleaf disse:
Pra mim tb foi fácil, mas teve uma hora na ultima forma dela, que ela soltou uma Ultima, e todos tavam só com uns 3500 de vida. Achei qeu ia morrer. Mas no final das contas eu venci, e foi bico. :mrgreen:
(também, se eu quase ganhei dela só com a Rinoa e só com ataque e magia, imagina com três personagens e quase tudo destravado 8-) )

PS: Que diacho de nome é Catoplebas? Não creio que botaram o nome de um chefe assim. :eek:

[spoiler:36aafe39d4]É impressão minha ou eles entraram em um paradoxo temporal? Quero dizer, o Squall mata a Ultimécia, que passa os poderes pra Edea, que treina o Squall pra matar a Ultimécia. Esse ciclo nunca vai acabar?

Aliás, achei legal terem feito parecer que o Squall morreu, apesar de darem dicas (pela cara da Rinoa) que ele está vivo. Acho que ele não deveria aparecer no fim, deviam deixar essa parte livre pra interpretações.[/spoiler:36aafe39d4]

Acho que acabaram fazendo isso eh no FFX, onde:

[spoiler:36aafe39d4]No final o Tidus acaba desaparecendo, e dão ele como morto, mas a Yuna depois acaba achando uma esfera que indica que eles está vivo e preso em algum lugar, o que dá inicio a história de FFX-II... sei lah, eu acho que essa ultima aparição do Squall foi mesmo pra não deixar a incerteza de que ele no final pode ter morrido ou não).[/spoiler:36aafe39d4]
 
Aventus Magister disse:
Wake from your sleep, my children

A tradução tá aí ... mal esquematizada na música traduzida, mas taí
Tem certeza? De acordo com o site, essa é a tradução do primeiro verso da segunda estrofe:

Excitate vos e somno, liberi mei
Cunae non sunt
Excitate vos e somno, liberi fatali
Somnus non eat.


O que faz sentido, já que tanto na original quanto na traduzida, o primeiro e o terceiro versos são parecidos. A não ser que o refrão não seja na mesma língua... :o?:
 
renandurst disse:
Por favor, preciso de ajuda!

Alguém aí tem ou já jogou FF7 pra PC? Eu não consigo jogar o jogo. Eu peguei ele num cd pirata, ele veio dividido em vários .rar. Passei tudo pro C:, dae rodei o programinha de registro e depois cliquei no icone do jogo. A tela ficou preta, parecendo q ia começar o jogo... dae du nada ela fechou, e surge vários arkivos com extensão .p ( :o?: ) no diretório do jogo. Mt estranho.

Meu computador é bem superior aos rekisitos... (1,6ghz 256 ram 32 de vídeo)

Alguém pode me dizer qual o problema?

PReciso jogar FF7 urgente! :P Sabe quando dá aquela saudade? :mrgreen:

Eu jogava no meu antigo play... Por favor, alguém me acuda!

Bom, se vc jogava no seu antigo play, eh pq ainda tem os cds de FF7, correto? se eu fosse vc procurava um emulador de PSX e jogava com os cds q vc tem aí. Se quizer saber onde pega, me manda um mp ^^
 
Quando eu comecei a jogar FF eu comecei pelo 7 no pc... Mas demorava muito pra carregar quando vc entrava em algum lugar... Daí eu desisti! Não tinha nem saído de Midgar!
Depois eu joguei até zerar o FF9... Eu achei bem fácil e bestinha, mas é divertido... E eu adoro Vivi! :grinlove: (eu mudei o nome dele p/ Gorpo pq ele parece muuuito com Gorpo de He-Man!)
Depois que eu zereio o 9 e comecei a jogar o 7, o 8 e o 10 ao mesmo tempo... Eu ainda não zerei nenhum dos 3, mas cheguei perto de zerar o 10, aí o Cd arranhou... :x Tenho q comprar outro!! :roll:
Agora, quando me dá na telha eu jogo um pouco de cada um.... Eu fiquei meio desistimulada depois q o 10 arranhou.... :(
 
Kyo disse:
Nem se preocupe, o 10 não é lá grande coisa mesmo.

Sim... ele eh muito bonito, os CGI são bem superiores ao FF8 por exemplo, principalmente na primeira delas do Blitzball... mas em si.. achei meio chatinho o fato das falas (por incrivel que pareça) e o fato do jogo ter muita fala e não tanta interação nossa no jogo, ele praticamente joga sozinho, diferente do ff7 onde vc mais jogava do que o jogo fazia pra vc.
 
O ruim do jogo eh que ele eh extremamente linear, e o fato de terem eliminado o world map foi um lance muito ruim, quando vc pega a airship naum encontra nenhuma grande vantagem, soh tem um mapa gigante onde vc escolhe o local onde quer ir, naum dah pra andar pelo World Map... e o Sphere Grind eh meio estranho.. completando ele, a Yuna pode ter tanta força de ataque quanto o Auron.
 
Alguém pode me dar uma ajuda no Final fantasy 8.....to no final, soh q tem 4 sub chefes com uns 30000 de vida...e depois disso a fdp da Kujah q deve ter no mínimo uns 300000.......Aceito qualquer tipo de ajuda :mrgreen:
 
Na verdade é FF 9 .

Eu não tive dificuldade enfrentando eles, até roubei todos os itens que eles possuiam antes de matar ...... a única dica é: evolua antes de enfrentá-los
 
usa aquela abilidade do steiner de tirar 9999 do inimigo, ou então coloca tds seus personagens com pumiçe piece e apela pro doomsday do vivi
 
O Vivi não em Doomsday ainda nessa parte Gwindor ..... p Mace of Zeus só é adquirido no castelo final do CD4 .... e a parte que ele está é no final do disco3
 
Aventus Magister disse:
O Vivi não em Doomsday ainda nessa parte Gwindor ..... p Mace of Zeus só é adquirido no castelo final do CD4 .... e a parte que ele está é no final do disco3
Foi mal, pensei que ela tava no final do CD4, la onde tem 4 chefes, um de cada elemento...
Então é só vc não atacar com o zidane que ele não vai usar aquele golpe forte
 
Acabei o FF6!! :obiggraz:
É mtooo BOOOMMM!!
E falando sério, eu achei o final do Snes melhor q o final do Play..... (não falando de gráficos, duh!) Tipo, eu acabei no Snes e depois puxei o final do play..
Agora vou começar a jogar o 7 :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo