• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
tb acho q o Silmarillion daria um bom filme, principalmente a parte de Beren e Luthien q e muito massa.........o Hobbit tb daria , agora contos inacabads eu nunca li intaum naum posso falar neh!

The Lord of the Rings
 
Eu acho que não teria como fazer um filme contando o Silma todo se o fizessem teriam que cortar muito, ou os personagens passariam correndo pela tela. Mas eu acho que poderiam ser feitos filmes sobre capítulos especificos. Eu escolheria o capítulo de Turin Turambar, eu acho que daria um ótimo filme.
 
Adorei o Silmarillion, mas pra filmar seria muito difícil, como jah falaram anteriormente são muitas histórias... Gosto muito da criação de Arda e da história de Luthien. O livro me emocionou muito, principalmente naquela parte que os noldor cometem o fraticídio contra os teleri, fiquei arrasada !!!
 
É claro que eu gostaria de ver um filme do Silma! Principalmente depois que eu li o livro. Os trechos que eu mais gostaria de ver no cinema são o nascimento doa elfos no Cuivíenen, a destruição das Duas Árvores, a batalha das Lágrimas Incontáveis, a chegada de Tuor em Gondolin (se filmarem o trecho do Contos em que Ulmo aparece para Tuor ficaria supremo!!) e a destruição de Gondolin, com direito a duelo entre Glorfindel e o balrog. Mas, (não sei se a maioreia vai concordar ou não) também gostaria de ver o filme dirigido pelo Peter Jackson.
 
Num ´d pra filmar o Silma tb pq têm muitas histórias paralelas. Por exemplo, a história de Túrin, que por si só (a meu ver) já daria um belo dum filme.
 
Ia ser demais se eles filmassem a história da Silmarill!

Morgoth alimentando Carcharoth, o terrível!!!!

Carcharoth come a mão do beren, come a silmarill, come a luthien... opa.. peraí...

Mas eu acho tecnicamente impossivel eles fazerem.... ateh pq as historias nao tem mt detalhamento especificos de si. Se não a parada ia virar quase um documentario.

Alem de tudo nao ia sernada rentável... soh se nos fizessesmos um acord com a produtora e cadaum se comprometesse a ver 30 vezes o filme.
 
Carcharoth disse:
ateh pq as historias nao tem mt detalhamento especificos de si. Se não a parada ia virar quase um documentario.

De todos os argumentos contra a realização esse é o unico que não vale...

Com um bom roteirista a falta de detalhamento seria facilmente contornada.. criação de dialogos, situaçõe sespecificas,e tc..
 
Como vcs filmariam o Silmarilion?

Bem, eu soh meio novo aki, naum sei se esse assunto jah entrou em palta, mas...
Se vcs tivessem, MUITO dinheiro, e os direitos para filma-lo, como o fariam?

Bem, eu faria uma serie, assim como Band of Brothers, para tv paga, no caso, a HBO passaria, pois ela tem os direito da warner.

Naum pensei em tudo, mas em alguns pontos chave:

Filmaria soh o Quenta Silmarillion, mas incluiria o Ainurlindalë e o Valaquenta, na forma de contos msm, contadados por uma elfa, qq uma das q despertou em Cuivienen ou, quem sabe, a Galadriel.

O despertar dos elfos e o cativeiro de Melkor, e todo o periodo compreendido entre o despertar e a fuga dos Noldor, estariam o primeiro filme, apos a intro a cima.

Dai em dianter eu naum pensei muito :p

Mas Turin Turambar, certamente, teria um filme proprio, mas nesse filme eu soh pensei no final: Turin matando Glaurung, e despertando do "feitiço", vendo sua propria irma a frente, se suicidando, e entaum ele tbm se mata. Mas todo esse final, triste, tendo HARVEST OF SORROW ao fundo. Na boa, impossivel naum chorar :P

Gondolin tbm teria um filme proprio, e claro, MIRROR MIRROR tocaria no fim, quando a cidade cai e tal. Heavy metal mesmo, nada de sinfonia, afinal, o filme e meu msm :P:P

E vcs, como fariam?
 
eu não faria. Correria o risco de ser linchado por fãs insanos, como meu ídolo aqui ao lado corre todo o dia, mesmo tendo feito um ótimo filme. Imagina eu, fazendo O SIllmarillion que é muito mais foda que SDA? sei não...
 
Filmar o Silmarillion é inviável. Ainda mais a parte do Ainulindalë, que É necessária para o entendimento da trama. Como filmar os Valar criando a música? Não dá mesmo.
 
Sim sim, eu também acho que não é viável.
Mas já que você falou no Ainunlidalë... A forma que eu consegui imaginar essa parte do livro foi como algo ao mesmo tempo abstrato e concreto. Sabe o filme Fantasia da Disney, aquela animação baseada na Quinta Sinfonia de Beethoven? Então, seria algo daquele tipo. A música conduzindo as imagens. Os ainur e Ilúvatar seriam formas humanóides mas bem vagas, sem muita definição...A dissonância de Melkor poderia ser, além da dissonância musical óbvia, alguma imagem que quebrasse todo o ritmo do filme de algum jeito, algo que realmente soasse desarmonioso e quebrando o ritmo das imagens.
Era por aí que eu via...
 
Já pensou se filmam silmarillion? 8O quem não leu a obra de Tolkien vai ficar louquinho! Pois endeusaram os elfos no cinema. Eu mesma q só li silmarillion depois do senhor dos aneis fiquei besta com o fraticidio em Alqualonde ,P da vida com Feanor, nossa como eu xinguei ele. :x :x :x
E esta é uma parte q eu queria muito ver na telona! e Beren e Luthien , claro!
 
A maioria do pessoal está dizendo que é impossível filmar o Simarillion, mas lembrem-se que por décadas disseram o mesmo sobre O Senhor dos Anéis, com as mesmas desculpas: "é muito complexo, detalhista e custaria uma fortuna". Entretanto, graças a uma alma caridosa (e muito talentosa, por sinal) chamada Peter Jackson, estamos realizando o sonho de ver O Senhor dos Anéis na telona. :D

Claro que O Silmarillion consegue ser muito mais complexo do que SDA, mas em boas mãos, poderia ser filmado sim! :beer: As opções para que fosse garantido a maior fidelidade possível na obra, seria produzir uma série de TV (daí poderia filmar o livro de cabo a rabo) ou como uma cine-série.

Se considerarmos a segunda opção, na minha opinião, o Ainulindale, o Valaquenta, e o Akalabeth ficariam de fora. O Quenta Silmarillion seria o foco principal, já que representa 90% do livro. O importante é que, apesar de ter várias histórias diferentes, todas são ligadas a saga das Silmarils, permitindo assim que os filmes tivessem uma certa continuidade.

Eu acho que a adaptação para o cinema de O Silma ficaria bom assim:

a). Do nascimento dos primogênitos até a queda de Fingolfin - neste primeiro filme haveria um prólogo, mais para falar de Melkor, mas sem detalhar muito o Ainulindale e o Valaquenta; daria ênfase a criação das silmarils, o ataque de Melkor e Ungoliant, ao massacre dos teleri, a travessia de Helcaraxe, a queda de Feanor e o clímax seria a luta de Fingolfin e Morgoth.
b). Beren e Luthien - no segundo filme, veríamos a saga de amor de Beren e Luthien, com direito a todos os maravilhosos personagens coadjuvantes: Finrod, Huan,Thingol, etc. Já imaginaram a luta de Carcaroth e Huan?
c). A saga de Túrin - Esse conto também já dá um filme inteiro. Mas é o que tenho mais medo de ser adaptado, pois Túrin é tão azarado, mas tão azarado, que não dá para saber se funcionaria como herói no cinema. Só acontece tragédia com ele, então provavelmente alguém iria querer mudar a história e dar-lhe um final feliz...
d). A viagem de Earendil e a Guerra da Ira. Terminaria então a saga das Silmarils.

Temos que colocar na cabeça que se algum dia O Silma for adaptado para o cinema, muitos personagens e até capítulos serão sacrificados. Mas com certeza existem passagens nos livros que dariam cenas espetaculares em uma versão cinematográfica. Com certeza O Hobbit será filmado primeiro, :obiggraz: pois é muito mais fácil e os direitos já estão vendidos. Mas O Silma agora é a "utopia da vez". :( Primeiro porque Christhoper Tolkien já avisou que enquanto estiver vivo, não haverá versão cinematográfica para O Silma. Segundo, porque até aparecer alguém competente e apaixonado por Tolkien disposto a aceitar o desafio, levará mais uma "era dos homens" para que a utopia se torne realidade. Até lá, enquanto estivermos vivos, tudo será só especulação... :x
 
Do Silmarillion a única história que se pode cogitar em filmar é a história de Túrin Turambar, pois ela não envolve as Silmarils diretamente.

O resto do Silmarillion, na boa, se Senhor dos Anéis já reclamam que tem muito personagem, o problema aumentaria exponencialmente com o Silmarillion. Daí vão ter aquelas coisas que dão raiva, por exemplo, eliminar personagens da história. Sim, o Silmarillion tem personagens demais, e todos têm a sua importância. O filme teria que começar mostrando muito bem desde o nascimento de Fëanor, e ilustrar direitinho sua história, seu sofrimento pelos pais e etc.. Senão vai todo mundo achar que ele é um débil-mental, e ele não é mesmo. E mesmo assim, como retratar os Valar?? Provavelmente fariam alguns carinhas bonitinhos e gigantescos, e não é bem assim. Como retratar Ulmo surgindo para Tuor? É o tipo de coisa difícil de se ilustrar. A majestade dos Valar.
 
Moça, é mais complicado ainda. A sua idéia foi legal, só que pra história, mais importante do que o Fingolfin ter atacado Morgoth, foram a Cinco Batalhas de Beleriand. São cinco guerras bem grandes que não poderiam ficar de fora, e ia ser bem ruim se fossem só citadas.
No SdA são, pelo que me lembro, 4 batalhas grandes que precisam ser mostradas (e vão/foram): Última Aliança, Helm, Pelennor e Morannon. Isso em 3 filmes. No Silma são cinco batalhas principais, e ainda tem a Guerra da Ira que é imansamente absurda de grande.
Eu sei que você colocou um resumo bem rápido, mas Gondolin, por exemplo, não é tão dispensável assim. E o Valaquenta por si só daria um filme.
 
Maglor disse:
Moça, é mais complicado ainda. A sua idéia foi legal, só que pra história, mais importante do que o Fingolfin ter atacado Morgoth, foram a Cinco Batalhas de Beleriand. São cinco guerras bem grandes que não poderiam ficar de fora, e ia ser bem ruim se fossem só citadas.
No SdA são, pelo que me lembro, 4 batalhas grandes que precisam ser mostradas (e vão/foram): Última Aliança, Helm, Pelennor e Morannon. Isso em 3 filmes. No Silma são cinco batalhas principais, e ainda tem a Guerra da Ira que é imansamente absurda de grande.
Eu sei que você colocou um resumo bem rápido, mas Gondolin, por exemplo, não é tão dispensável assim. E o Valaquenta por si só daria um filme.

Moço, eu não disse que essas guerras ficariam de fora. Eu apenas não as citei. Mas eu disse que achava mais interessantes e viável filmar apenas o Quenta Silmarillion, onde já estão contidos todos estes acontecimentos. A história começaria com um prólogo sobre a segunda guerra entre os Valar e Melkor, que tinha como objetivo a preservação dos primogênitos. E daí seguiria-se para a saga dos elfos e homens. Os acontecimentos que citei para serem contados nos filmes foram porque acredito que sejam cenas que ficariam perfeitas adaptadas para o cinema. Mas é claro que as guerras também estariam inclusas, tamanho é o potencial dramático das mesmas. Mas também eu não iria ficar citando tudo, né? :o?: Isso só prova o potencial que O Silma tem para o cinema. E a forma como eu dividi os acontecimentos para cada filme foi apenas uma sugestão, é claro.

Quanto ao Valaquenta, não concordo. Acho que é abstrato demais, sublime e poético demais. Não gostaria de ver Hollywood profanando essa história. E para contar o Valaquenta, teriam que, no mínimo, resumir o Ainulindale, o que seria pior ainda. Sem condições. :(
 
Eu achei a sua idéia de dividir os filmes assim legal. Mas repara bem, até o segundo filme já aconteceram todas as cinco batalhas dos elfos contra Morgoth, sendo que no primeiro seriam 4, quatro grandes batalhas em um filme. Provavelmente iriam reduzir isso tanto, que ou pareceria uma lutinha qualquer, ou seria um filme só de guerra, o que não deveria ser. A idéia de dividir é legal, mas dividir só em quatro iria simplificar d euma forma que ia acabar deixando simplista demais.
Mas eu digo de novo pra você não achar que é implicência. A idéia é legal. :wink:

Você disse que o Valaquenta é sublime demais, mas o Silma inteiro é assim. :obiggraz:

( e "moça" é só modo de dizer, sabe... :oops: )
 
Também falavam que era impossível fazer os filmes do SdA...
E o que aconteceu???????????
Nosso querido PJ fez!!!!!!
Vai ser a mesma coisa com o Silmarillion, mesmo que demore uns 30 anos, vão fazer não só um com toda a estória, mas sim uns 2, 3 ou 4 filmes dividindo o livro...
é o que eu creio.... Não sei vocês... :roll:
 
SdA é foda de fazer filme? É mesmo.

Mas sabe a dificuldade do Silmarillion? Ela aumenta exponenciallmente. A dificuldade de se fazer um filme do Silmarilllion é milhares de vezes maior do que de se fazer um do SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo