• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Bem...eu nem li o livro, mas já vi a sinopse, e parece ser bem legal!
O q poderiam fazer é q todos os livros de Tolkien virassem filmes!! heehe
Isso sim é utopia! :roll:
 
ainda naum li Silmarillion.....devo ler nessas férias q tá vindo aí.....

mas um filme q eu keria MTO assistir era O Hobbit !!!!!!!!
putz....
eu simpatizei mto com o Bilbo e akele anão lá mais importante (axo q era rei, ou algo assim).....
o Gollum d'O Hobbit tb foi o q me cativou e me fez colocar op Gollum como meu personagem preferido do mundo Tolkien até agora.....putz....akela cena das xaradas e talz....
naum sei pq, sempre axei q os fatos d SdA ocorriam qdo Gandalf se desprendia da turma d Bilbo e anões e "ia cuidar de assuntos q serão descritos em um outro livro".....
mas qdo li SdA vi q naum tinha nada a ver..... :mrgreen:
ker dizer....tinha a ver com Sauron....mas naum era SdA....
sem falar nakela guerra lá do final do livro.....o homem-urso (sou péssimo pra alguns nomes....)....
putz....
pra mim deveriam ter feito um filme de O Hobbit.....
 
o Silam tem mais jeito de macro-série.. pra filme é impossivel.. num dos milhares tópcios sobre um possivel filme do Silma eu escalei praticamente o elenco completo(o elenco dos meus sonhos) seu eu achar posto aqui...
 
Ae galera to me intrometendo aki, mais e q sou novo, e to afim de conversar sobre SdA......to lendo o Silmarillion......ia ficar muito massa se alguem resolvesse reproduzi-lo na telona........mas acho q uma boa mesmo seria O Hobbit......q contaria o começo de tudo e q todos q lêem acho q gostam.........Acho q o Silmarillion teria q ser muito bem feito......e isso no cinema e dificil!

valeu galera, desculpem meu intrometimento! heheh

fuis!
 
Mais um dos magos do chapéu disse:
valeu galera, desculpem meu intrometimento! heheh
Sem melindres, cara! Sua opinião foi muito bem vinda!

Acho que poderia fazer um filme só da história do Mormegil, não sairia bom?
 
Ia ficar confuso explicar que guerra era aquela, quem eram aqueles elfos, que floresta era aquela, que lugar era aquele, que pedrinhas eram aquelas... além de o Túrin ser uma mané.

Do Silma eu acho bom a gente sonhar ter uma imaginação bem legal pra poder imaginar tudo... porque duvido realmente que façam alguma coisa. Ainda bem, por sinal...

Mas eu sempre imaginei o Ainunlidale como desenho animado abstrato. Aquelas descrições era muito abstratas, parecia com o Fantasia, da Disney.
 
putz...o Ainulindale é algo que eu não vejo nem como traduzir em imagens na telona (ou telinha) nem por desenho..

se fosse pra fazer um filme do silmarillion podiam contar só a saga das silmarils propriamente dita...pq na verdade ela é que serve de pano de fundo pra todo o resto!
mas seria uma história muito grande pra ser contada num filme só eu acho...
 
Curunír disse:
Imagino que já tenha algum tópico parecido... mais lá vai!
Já...... me deu a idéia de juntar toooooodos os outros tópicos num só, é mais prático, já que é um grande tema.


Eu acho que "O Hobbit" tem mais cara de filme. Já O Silma é praticamente impossível. O Silma poderia formar uma das melhores séries pra TV já feita, mas infelizmente o orçamento pra filmes de TV ainda não é compatível com a grandiosidade do Silma.
 
è meio dificil mais nao é impossivel. Poderiam dividir em tres filmes, um pra cada era ou sei la. Agora o Hobbit seria perfeito, muito bom se fizessem o filme.
 
Realmente seria show. Mas deve ser muito dificil, pois são muitas estorias e muita coisas diferente acontecendo ao mesmo tempo.
Eu acho que ficara bem incompleto, viu....
Mas de qualquer forma seria legal sim, só para ver o Turin lutandooo :idea:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O próprio Peter Jackson já mostrou seu interesse em filmar O Hobbit. Mas isso só mais tarde.
Não. Ele disse que adoraria ver um filme de O Hobbit, mas que não pretende filmar pq quer ter o prazer de assitir como um simples fã espectador...

Havia um projeto sobre O Hobbit.. o pessoal mais antigo do Forum deve lembrar.. mas não deu.. infelizmente não deu.. quem sabe um dia eu termino...
 
Maglor disse:
Ia ficar confuso explicar que guerra era aquela, quem eram aqueles elfos, que floresta era aquela, que lugar era aquele, que pedrinhas eram aquelas... além de o Túrin ser uma mané.
É, teria que ter mais explicação do que filme no final das contas...

Túrin, mané? Ah, é, qualquer mané poderia matar o Glaurung! :mrgreen:
Dirhil disse:
O Silma poderia formar uma das melhores séries pra TV já feita, mas infelizmente o orçamento pra filmes de TV ainda não é compatível com a grandiosidade do Silma.
Talvez se fosse em desenho animado... Bem mais barato, né?
 
Knolex disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
O próprio Peter Jackson já mostrou seu interesse em filmar O Hobbit. Mas isso só mais tarde.
Não. Ele disse que adoraria ver um filme de O Hobbit, mas que não pretende filmar pq quer ter o prazer de assitir como um simples fã espectador...


Eu sei que ele disse isso, mas ele tinha dito tb (não lembro onde) que ele até gostaria de filmar o Hobbit, mas além dele não ter certeza disso, em referência a toda o trabalho q ele teria, seria só bem mais pra frente, pois agora ele deseja fazer trabalhos menores.
 
O Hobbit

Eu vi o Ian McKeleen dizendo que seria pouco provável ele querer fazer o Gandalf de novo.
Se for pra não for ele fazendo o Gandalf com a direção do PJ então nem faça.
 
Bem eu nunca li o Silmarillion (uma grande falta de minha parte), mas pelo que ja escutei a respeito e sei um pouco da história, acho que daria um bom filme, (se bem que o primeiro senhor dos aneis não foi o que eu esperava pq é muito curto pra se contar a história do livro num filme), acho que ñ so o silmerillion mas o Contos inacabados o o Hobbit dariam otimos fimes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo