• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Acho q o caso nao eh se eh metal ou balada , nao importa , o estilo musical eh q nao combina com o tipo de filme q LOTR esta pretendo atingir ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
Falou tudo, Thorin!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Bom,

Sou mais um fã de Blind e sou obrigado a concordar com os dois lados. Sem dúvida músicas orquestradas seriam o melhor para a maioria das cenas. Mas acho também que músicas com "A past and future secret" seriam perfeitas em algumas partes do filme, provavelmente no segundo livro. Pra mim seria mais que obrigatório a participação de Blind com pelo menos uma música.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Nossa eu que sou um inculto ou to ficando velho porque to boiando mais que isopor.

O Olho
 
hehehe.

Pelo jeito você não conhece Blind Guardian né ?

Primeiro é preciso saber se você gosta de heavy metal (é bom lembrar que heavy metal não significa gritaria e barulho, principalmente no caso do Blind, que é totalmente harmônico e bem trabalhado).

Se você estiver interessado, posso te passar uma ou duas músicas para você conhecer (ou você puxa pela net).

Aí você saberia do que nós estamos falando...

P.S.: o Blind também faz músicas no estilo "medieval".

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Olha gente,o que eu estou querendo dizer é que deveria haver uma música do Blind na trilha sonora,não necessariamente no filme.Eu compartilho do ponto de vista de que no filme tem que haver apenas músicas orquestradas.Apenas defendo,NA TRILHA,poderia constar uma música deles!
Abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
Passolargo Ops... Aragorn até gosto de algumas musicas do Metalica mas nao conheço este tal de Blind manda pra mim se possivel.

em vansaint@bol.com.br

Gosto mesmo é de MPB
Caetano, Gil, Chico Buarque, e assim por diante

To meio velhinho acho eu.

Marmadoc

O Olho
 
o que é meio velhinho para você ?????

Primeiro, que idade é relativa a sua disposição. Eu tenho 28 anos e me sinto uma criança lendo Tolkien...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
A narrativa do Hobbit seria mais propícia para se fazer um filme, ja o Silmarillion deve ficar em nossos corações mesmo, para evitar alguma decepção.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"


Tb acho.....
 
mudando um pouco do assunto,parece que a Enya(Urgh,credo),vai cantar o tema principal do filme....e pensar que existem bandas como blind guardian para fazer musicas maravilhosas sobre o filme...ou até Blackmore´s Night...vai entender!!!!!!e vai haver uma música chamada Aragorn and Arwen Theme...bem,considerando que esse romance é de secundária importância no filme,poderia haver outros temas a serem melhor abordados para músicas de trabalho...
abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!


Acho que uma banda de heavy metal não serve para fazer o tema de um filme como esse.Eu gosto do Blind e não me importaria se depois eles fizessem músicas relacionadas ao filme.

Tb não concordo muito com a escolha de Enya.
Pra mim,deveria ser algo orquestrado.Como tristão e Isolda do Vagner ou Carmina Burana.

Ia ficar ótimo
 
Para mim, Blind Guardian é a perfeita comparação com as obras de Tolkien, justamente por não haver comparações. É o ápice!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
imaginem o titanic afundando...
di caprio e winslet lutando pela sobrevivencia...

no fundo tocando "Enter Sandman" do Metallica

metal pode ser bom p/ quem gosta, mas nao se encaixa com tolkien

A.R.E.
 
imaginem o titanic afundando...
di caprio e winslet lutando pela sobrevivencia...

no fundo tocando "Enter Sandman" do Metallica



A.R.E.


Sinceramente ? Ia por um pouco de graça no filme... Eu ia achar ótimo!!

E depois, como já foi dito, Blind não é só metal...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Lah vem eu atrasado como sempre!!! um problema que tenho percebido aki no Valinor eh que as conversas tendem a sair do topico com uma facilidade imensa! Isso resulta em topicos com uma porrada de mensagens que seriam interessantes p/ muita gente, mas que nao sao lidas simplesmente pq o topico original nao tem nada a ver com a discussao.

Quanto a discussao sobre Blind Guardian participando da trilha sonora... Em primeiro lugar, eh bom deixar claro que sou fan do Blind. Agora, o Blind soh fez UM album com a maioria das musicas instrumentais, que eh o Forgotten Tales. Mesmo nele em algumas musicas eles voltam pro metal um pokinho (The Wizard, por exemplo). E mesmo nao sendo metal no sentido de instrumentacao, essas musicas sao diferentes.... elas tem estilo propio. Afinal elas foram compostas originalmente para guitarras e depois convertidas para o acustico.
E mesmo adorando musicas como "The Lord of the Rings" e "Bright Eyes", nao consigo ver essas musicas funcionando como tema musical. Elas nao foram compostas para isso e nao sao epicas, nao transmitem o lado grandioso da saga. Elas falam mais do desespero, do lado sombrio. Usar Howard Shore para compor as musicas utilizando orquestras e coros de vozes foi uma escolha de PJ que eu aprovo totalmente.

§Ungoliant§
 
eh que ficar criando topico o tempo eh chato... imaginem um monte de topico, mas com 3, 4 mensagens... assim qdo começa a mudar de assunto eh por que o topico ja deu o que tinha dar... mas eh claro que tudo tem um limite...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
eu tbm to atrasado mas...
blind eh o mais puro metal power/melodico com um toque de medieval... desculpem mas qm fala q blind naum eh soh metal naum conhece as ramificaçoes do metal, tipo... as musicais intrumentais, eh metal tbm, mais para o melodico do q para o power (ex : Lord of The Rings, Bard s Song - In the forest), jah algumas saum mais power (ex : Majesty, Mirror Mirror, e praticamente todas do Imaginations from the Other Side, tirando o Past and Future Secret)... resumindo... BLIND GUARDIAN EH HEAVY METAL, sempre foi e sempre sera...
e sobre eles participarem da trilha do filme... eu acharia uma otima ideia... mas o PJ mesmo disse "essa musica moderna nao combina com um filme épico"... ow algo assim...
falow

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Raziel, eu particularmente, me canso de ramificações do Metal. Para mim é tudo Heavy Metal e ponto final.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
eu tbm to atrasado mas...
blind eh o mais puro metal power/melodico com um toque de medieval... desculpem mas qm fala q blind naum eh soh metal naum conhece as ramificaçoes do metal, tipo... as musicais intrumentais, eh metal tbm, mais para o melodico do q para o power (ex : Lord of The Rings, Bard s Song - In the forest), jah algumas saum mais power (ex : Majesty, Mirror Mirror, e praticamente todas do Imaginations from the Other Side, tirando o Past and Future Secret)... resumindo... BLIND GUARDIAN EH HEAVY METAL, sempre foi e sempre sera...
e sobre eles participarem da trilha do filme... eu acharia uma otima ideia... mas o PJ mesmo disse "essa musica moderna nao combina com um filme épico"... ow algo assim...
falow

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul


Tá...

É óbvio que Blind é tudo isso que você falou. Quando disse que não era só Heavy Metal, você entendeu bem o que eu quis dizer.

No fundo são rótulos, meu caro. O que importa é a música.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
eu acho q as ramificações do metal ajudam mais realmente pra qm ta atolado no meio como eu, mas realmente, td eh heavy metal e pronto... tipo... nem liguem c eu me exaltar de vez em quando c o assunto for desse tipo... eu so metalero meio radical, soh me visto de preto, uso bracelete de espinho e coturno! hehehe

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Silmarillion, o Filme

Eu tava matutando....dá pra filmar o Silmarillion?
Eu acho que naum.
Po! Vc´s jah leram o Silmarillion???Cada cápitulo eh um filme!!
Soh a história dos Valar eh um filme..a do Túrin turambar entaum??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo