• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SE Tolkien estivesse vivo...

Ber3N

Usuário
Baum axo q essa é uma decepcaum de todos q curtem a mitologia, pq Tolkien tinha q morre...huauhauha, bom mas é o seguinte...A Guerra do Anel é narrada praticamente pela visaum dos Hobbit's (mais precisamente do Frodo), será q teria uma possibilidade de Tolkien estar escrevendo A Guerra do Anel na visaum dos Khazâd (anões) ow dos elfos? Será q estaria acontecendo Guerras tbm na Terra Media? Será q os elfos de Valinor ajudariam os povos da terra media, como fizeram no Silmarillion? Será q Melkor voltaria a assolar Arda? baum sei q viajei um poko, mas quem naum tem vontade de saber tudo isso? :o?:
 
bem... infelizmente nao tem como sabermos..... mas se tivesse... poxa.... seria muito bom!... mas agora..... é só imaginar mesmo....
 
Se Tolkien fosse vivo, sera q ia ser do jeito q eh hj?! eu digo, tdo, a fama, os livros vendidos etc?! pq, vcs sabem ne, q as pessoas soh dao valor p alguma coisa dps q perdem... sempre o povo acaba dando mais atenção dps q a pessoa morreu... :eek: hehe sei la... Soh sei q eu keria mtoooooo q ele fosse vivo...
Axu q ia ter mts obras a mais, ia ser algo mto + complexo, os filmes seriam diferentes etc... :mrgreen: Mto bommmmmm!!! :obiggraz:
Mas, será?! Sei la ne... nem da p saber...
Se ele soubesse cmo ele ta,o sucesso e tdo mais, boto fe q ele deve ta eh mto satisfeito!! hehehe :grinlove:
 
é vai saber...da um piripaque na cabeca, penso c ele fosse um Kurt Cobain da vida, visse q ta fazendo mo sucesso vai la e c mata...nossa...bate na mallorn q estiver por perto...Eru me livre disto hauhauhauauh
 
:.*Clarissa Yavanna*.: disse:
Se Tolkien fosse vivo, sera q ia ser do jeito q eh hj?! eu digo, tdo, a fama, os livros vendidos etc?! pq, vcs sabem ne, q as pessoas soh dao valor p alguma coisa dps q perdem... sempre o povo acaba dando mais atenção dps q a pessoa morreu...

O mérito de Tolkien é devido a sua obra, e naum o fato dele ter morrido...
 
sim mas oq ela quiz dizer é q c Tolkien vc algo parecido com Kurt Cobain, depois q faz sucesso entra em depre, q nem com a Cassia Eller...saco...bate na mallorn aí pelo amor de Eru uhauhauhauh
 
Ele ia te que escrever mto huahauha
eu queria saber a guerra na visao dos anoes , naum sei pq mas tenho curiosidade
 
Iria ser mo loko, pq anões saum os q aparecem menos na historia, so vi dois, Gimli e o pai dele, baum vamu excluir akele monte de ossade de khazâds em moria neh uhahuahuauhhauhuaauh...essa foi boa :lol:
 
Eu acho uma pena o pouco enfoque que os anões tem na obra de tolkien, quase nao sao mencionados, ficam muito distantes.......... eu gostaria que ele mostrasse mais dos anões. De longe minha raça preferida.
 
Uma coisa é certa se existiu algum Hobbit na terra média esse foi o proprio Tolkien hehehehe

Eu acho dificil aparecer Melkor de novo já que ele foi jogado no vazio e sobre o ponto de vista dos elfos, tb acho um pouco estranho dito que a utma guerra foi chamada da ultima aliança entre homens e elfos e tals
 
, vcs sabem ne, q as pessoas soh dao valor p alguma coisa dps q perdem... sempre o povo acaba dando mais atenção dps q a pessoa morreu...

sabe, q vc tem razao? por isso é q da mais raiva ....e tipo.... será q eu vou ter q morrer para valorizarem meus livros? :osigh:
 
Nossa...ia ser tuuuduuu di bom se Tolkien tivesse vivo...imagina só oq nun ia ter de entrevista com ele sobre suas obras, ainda mais com o estouro de SDA,ai ele poderia esclarecer algumas dúvidas de mtas pessoas!Eu acho q Tolkien pode ter tido milhões de pontos de vista sobre kd detalhe dos livros...mas infelizmente issu a genti naun podi descobrir :(
 
sabe, q vc tem razao? por isso é q da mais raiva ....e tipo.... será q eu vou ter q morrer para valorizarem meus livros
Mas o Tolkien foi valorizado em vida!!
Ele escreveu o SDA justamente porque o sucesso d'O Hobbit foi tao grande que pediram que ele fizesse uma continuação...
Se ele fosse vivo, acho que faria tanto sucesso quanto faz agora... Teria supervisionado o filme, provavelmente como a Rowling fez com Harry Potter...
Mas nao sei se um Tolkien contemporâneo nosso escreveria uma obra do mesmo jeito que um tolkien da década de trinta... :o?:
O panorama mundial da época influenciou pra caramba a obra toda...
 
sabe, q vc tem razao? por isso é q da mais raiva ....e tipo.... será q eu vou ter q morrer para valorizarem meus livros


Mas o Tolkien foi valorizado em vida!!
Ele escreveu o SDA justamente porque o sucesso d'O Hobbit foi tao grande que pediram que ele fizesse uma continuação...
Se ele fosse vivo, acho que faria tanto sucesso quanto faz agora... Teria supervisionado o filme, provavelmente como a Rowling fez com Harry Potter...
Mas nao sei se um Tolkien contemporâneo nosso escreveria uma obra do mesmo jeito que um tolkien da década de trinta...
O panorama mundial da época influenciou pra caramba a obra toda

Tipo eu sei disso.... mas, ele esta muito mais em alta agora vc nao acha? mas sabe ia ser muito bom... o filme poderia ter sido bem melhor..... mas agora.. q q pode ser feito? e axo q o q vc falou está certo... ele nasceu na época certa... talvez sda nao tivesse sido criado. ou nao seria tão bom quanto é...mas axo q era pra comentar o q vc acharia dele vivo agora velhindo do jeito q tinha q ser...
 
ele tá em alta agora pelos filmes.. isso é claro.. eu nao tenho dados sólidos, mas deve ter crecido uns 80 %, digamos assim, 80,70 % das pessoas q sao fas hj, nao conheciam antes a obra, e 30% já sabiam tudo sobre a terra média.
 
Ia ser muito legal mesmo! Só que eu acho que interessaria apenas aos fãs MESMO, que iniciaram com o filme (mas depois leram, leram e LERAM, feito eu), ou que já conheciam a Obra de Tolkien (sim, com letras maiusculas) antes do PJ (como metade do fórum aqui). Bem, eu queria ver um outro livro depois de SdA (a linha não é assim: Silma, OH e SdA? Poderia ter outro), pois eu acho que ele teria muita criatividade pra um outro épico. Com certeza ia ser legal mesmo. Os filmes seriam melhores que os épicos (poderiam superar?) do PJ. Ia ser um paraíso pros tolkienianos e pra família...

PS. Será que ele ia concordar com Cristopher, quanto a proibição da adaptação de O Silmarillion?
 
Com certeza naum teriam tanto valor as suas obras!!! 8O Opa pera ai, nossa ja to imaginando:
- Senhor Tolkien vc poderia me contar com suas palavras a historia....
haaaaaaaaaaaaaaaaa, eu ia pira!!!!
 
Finarfin disse:
:.*Clarissa Yavanna*.: disse:
Se Tolkien fosse vivo, sera q ia ser do jeito q eh hj?! eu digo, tdo, a fama, os livros vendidos etc?! pq, vcs sabem ne, q as pessoas soh dao valor p alguma coisa dps q perdem... sempre o povo acaba dando mais atenção dps q a pessoa morreu...

O mérito de Tolkien é devido a sua obra, e naum o fato dele ter morrido...

Uhuuuuu Falou e disse!

Se ele estivesse vivo, eu iria em Londres ver ele, ia chorar tanto hueuuee.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo