Elentari R*
Usuário
...Eönwë Æ disse:Porém é impossível destruir Sauron enquento o Anel existir. Enquanto este existir Sauron também existirá.
Não tenho tanta certeza disso. (na verdade, eu nem sei se é possível "matar-matado" um Maia... acabar com a existência dele, pra sempre... isso é possível?)
Supondo que seja... Então, para se acabar com Sauron, matá-lo fisicamente não seria suficiente, certo? Seria necessário destruir seu espírito. Se isso acontecesse, então certamente o Anel perderia a utilidade... passaria a ser só uma jóia de ouro bonitinha...

Que foi o que aconteceu com Saruman...Elrond Meio-Elfo disse:Essencialmente falando mais poderosa ela não ficaria, somente perderia qualquer bom senso ou racionalidade levando a demonstrar seus poderes naturais mais abertamente e mais terrivelmente.
Mas eu não concordo inteiramente contigo, Elrond...
Veja bem...
No caso do Saruman, eu consigo pensar em mil e um motivos pra continuar querendo o Anel depois de corrompido que não seja aumentar seu poder.Mas no caso da Galadriel, não. Acompanha: ela tem várias idéias das coisas que ela faria se tivesse o Anel. Essas coisas, ela poderia fazer mesmo sem o Anel, mas ela resiste e não faz. Por causa da racionalidade, bom senso, etc. E, mesmo assim, ela deseja o Anel? Simplesmente pra resistir a ele? Mas se ela resiste às próprias idéias, isso não seria equivalente a resistir ao Anel? É por isso que eu acho que existe uma adição no uso do Anel, além da "libertação moral"... Pq ceder às idéias é "perder a moral" e ceder ao Anel, enquanto resistir às idéias é "manter a moral" e portanto resistir ao Anel... Isso faz algum sentido pra alguém???
Se Gandalf fosse o vencedor de um confronto cara a cara, sem ajuda e sozinho com o Sauron... Aparentemente, então, nesse caso, o Anel "mudaria de Mestre"? Ou então, pode ser que Sauron estivesse fraco e "destruído" demais pra representar qualquer tipo de ameaça real ao Novo Mestre, então consequentemente o Anel não ofereceria mais tanta resistência ao domínio alheio. Mas Sauron ainda existiria, e portanto o Anel não seria inutilizado - ele e seus trabalhos resistiriam. Assim, bastaria derrotar Sauron uma primeira vez para "roubar" o Anel dele. E só.Maglor disse:Eu falei baseado na carta 246:
Confrontação com Sauron sozinho, sem ajuda, cara a cara não era considerada. Pode-se imaginar a cena em que Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel à Sauron; no outro força superior porque Sauron não estava de fato de posse, e talvez também porque ele estivesse mais fraco pela longa corrupção e despêndio de vontade dominando inferiores. Se Gandalf fosse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron igual à destruição do Anel; este teria sido destruído para ele, levado para sempre dele. Mas o Anel e todos seus trabalhos teriam resistido. Este teria sido o mestre no final.
Mas qualquer outra vitória sobre Sauron, com ou sem Anel, seria como Elrond falou - a mesma vitória ao final da Batalha da Última Aliança.