• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman o cego!?!?

Eu penso que isso é mais provável. Seja uma magia de ocultamento de cada portador ou intrínseca aos anéis, eu creio mais nisso do que numa espécie de ligação de anel para anel. Não sei, creio que Galadriel escolheu mostrar o anel a Frodo, pois Frodo notou o anel dela, mas não é mencionado em nenhum momento que ele notou o anel de Gandalf, com quem teve muito mais contato. Nem tampouco viu o de Elrond (me corrijam se eu estiver errado). A origem do Um Anel e dos anéis élficos não é a mesma. Eu acreditaria num tipo de comunicação de anel para anel se estivéssemos falando de um dos anéis dos Homens ou dos Anões, mas não no caso dos anéis élficos. Nesse caso eu creio mais em algum tipo de magia que os ocultava, a não ser quando o próprio portador decidia revelá-lo.
 
na verdade acho q isso foi uma propria falha de Tolkien mesmo ...acho q passo despercebido essa questão.
E mesmo assim tem q relevar isso pq o cara é um genio em escrever td isso...
 
É mais provável que o poder de ocultar os Anéis seja intrínsceco aos Portadores, e não aos próprios Anéis.

No tempo em que os Anéis foram forjados, ainda haviam guerras e inimigos. A última coisa que os elfos iriam querer, no caso de perderem um dos Três, era que tal Anel fosse indetectável.

E de todos os anéis élficos eram esses os que Sauron mais desejava possuir, pois quem os guardasse poderia afastar os estragos do tempo e adiar o cansaço do mundo. No entanto, Sauron não conseguiu descobri-los, pois eles haviam sido entregues nas mãos dos Sábios, que os ocultaram e nunca mais os usaram abertamente enquanto Sauron manteve o Anel Governante.

Veja que, durante todo o tempo que precedeu a Guerra do Anel, os Três foram ocultados por seus portadores. Agora, se os Anéis foram escondidos fisicamente ou através do poder subcriativos de seus Portadores, eu não posso dizer.

Abraços.
 
Talvez ele não tivesse o anel com ele, ou por algum poder antigo Saruman não o pode-se ver por ter o coração no lado das trevas e o anel, era imaculado Sauron não tinha participado na sua elaboração nem nunca lhe havia tocado.
 
Talvez ele não tivesse o anel com ele, ou por algum poder antigo Saruman não o pode-se ver por ter o coração no lado das trevas e o anel, era imaculado Sauron não tinha participado na sua elaboração nem nunca lhe havia tocado.


Mas se não me engano ouvi falar que se saurom soubesse dos anéis elficos podia controlar seus possuidores, parece-me que saurom não teve participação direta da criação dos anéis elficos mas tem um dedinho dele lá ah tem eu não lembro onde mas vi, se estiver enganado me corrijam por favor.
 
É mais provável que o poder de ocultar os Anéis seja intrínsceco aos Portadores, e não aos próprios Anéis.

Pois é. Ainda mais por que durante a forja dos mesmos, não haviam motivos para que fossem mantidos ocultos. Os elfos tomaram tal decisão após perceberem que haviam sido enganados por Sauron, e a posterior destruição de Eregion.

Ou seja: é praticamente certo que qualquer capacidade de ocultação dos Anéis élficos fosse relacionada aos poderes e à vontade de seus portadores.
 
Mas pq então Sauron não ocultou o dele, seria um típico erro de vilões, demonstrar poder, mostrar o ás de espadas pra todo mundo ficar com medo?!?? (Pq se ele mantesse o Um oculto teria ganhado a guerra com certeza)
 
O um já serviria de arma de terror, assim como os nazguls exalam terror ele demonstrar o um o terror acometeria seus inimigos acho que por isso.
 
Sauron não escondia o Um Anel porque não acreditava que alguém poderia tomá-lo ou destruí-lo. Auto-confiança excessiva: esse é o erro dos vilões... XD
 
Ora, os elfos fizeram muitos anéis. Em segredo, porém, Sauron fez o Um Anel para governar todos os outros[...]

Os elfos, entretanto, não se deixariam apanhar com tanta facilidade. Assim que Sauron pôs o Um Anel no dedo, eles se deram conta dele, reconheceram-no e perceberam que ele queria ser senhor deles e de tudo o que eles criavam.

Dá pra ver que Sauron achou que ia conseguir enganar os elfos, não achando necessário ocultar o Um Anel dos elfos, até mesmo porque ele auxiliava Celebrimbor na forja, e seria natural que ele próprio tivesse um anel. (lembrem-se que eles não sabiam a verdadeira natureza de Sauron, àquela época.)

Abraços.
 
Auto-confiança excessiva: esse é o erro dos vilões... XD

Concordo plenamente com a opinião do nosso amigo aí em cima e acho que esse é o motivo mais plausível pra explicar porque Saruman não pegou o Anel quando teve a chance, ou talvez o Anel tivesse mesmo algum poder de ocultamento, vai saber...
 
Neithan vc me deu uma idéia!!! Bom os elfos já se confrontam com o mal des da primeira era, então ficaram muito bons em esconder suas coisas e a eles mesmos, uma prova disso são seus refúgios e as capas de lothlotien e muitas outras coisas, quem sabe eles usaram um encanto para camuflar os anéis em seus dedos!!!

Afinal não há esconderijo melhor do esconder o objeto valioso junto consigo. Imaginem se o anel está escondido por aí mas alguém acha. Até que o dono do anel perceba muitas desgraças já podem ter sido feitas. Além disso os três (Elrond, Galadriel e Gandalf) são chamados de portadores dos anéis élficos. Portar significa levar consigo. Eu acredito que os portadores é que ocultavam seus anéis, seja ou não por magia.

Dá pra ver que Sauron achou que ia conseguir enganar os elfos, não achando necessário ocultar o Um Anel dos elfos, até mesmo porque ele auxiliava Celebrimbor na forja, e seria natural que ele próprio tivesse um anel. (lembrem-se que eles não sabiam a verdadeira natureza de Sauron, àquela época.)
Sem contar que estamos falando do UM, aqueles que a todos ia governar. Geralmente na história do poder, os mais poderosos gostam de aparecer. Não vivem escondidos. O Um não tinha o que temer e Sauron queria ostentar o poder. Excesso de confiança o levou a perder seu anel para nunca mais recuperá-lo. Vejam o tamanho da ironia: o mais poderoso dos anéis de poder nas mãos de uma criatura que vivia se encondendo nos ambientes mais inóspitos, a criatura Golum.
 
Sauron ocultou a forjadura do Um Anel dos demais, no entanto, como relatado, os elfos perceberam suas intenções. Após descoberta as intenções, não havia necessidade de esconder o Um Anel, diferente da questão dos elfos, que neste momento foram forçados a esconder seus Anéis, e isso somente foi efetivo devido ao fato de Sauron não ter participado diretamente da forjadura dos Três Anéis élficos.

Assim como os elfos ocultaram os Anéis, Olórin ao tornar-se portador de Narya também o fez.
 
(reflexões de uma simples mortal..U.U)
"Talvez o Saruman não quiz pegar o anel porque não combinava com seu estilo túnica branca & chapinha"¬¬(e pode ter aprendido isso com o Elrond)

esquese oq eu falei¬¬...
 
Tudo bem. =]
Foi uma suposição, afinal, ele era o chefe da Heren Istarion, e, ab initio, não havia se desviado de sua missão. No entanto, no momento em que Gandalf é aprisionado ele já estava em sua busca obscessiva pelo Um Anel, e, ou por tentar entender Gandalf como entenderia a si mesmo, ou por não ter notado a presença de Narya, que Saruman não tomou para si um dos Anéis élficos; não por ainda possuir uma boa índole - o que já se havia perdido.
 
Tudo bem. =]
Foi uma suposição, afinal, ele era o chefe da Heren Istarion, e, ab initio, não havia se desviado de sua missão. No entanto, no momento em que Gandalf é aprisionado ele já estava em sua busca obscessiva pelo Um Anel, e, ou por tentar entender Gandalf como entenderia a si mesmo, ou por não ter notado a presença de Narya, que Saruman não tomou para si um dos Anéis élficos; não por ainda possuir uma boa índole - o que já se havia perdido.

Talvez essa busca pelo um tenha o cegado a ponto dele não perceber o narya tendo em vista o poder superior do um estar tentado-o constantemente e fazendo se focar quase que exclusivamente a sua busca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo