• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sam ou Frodo?

Nos filmes vc prefere:


  • Total de votantes
    1.061
vo repitir aki pq naum sei c deu certo antes e tenhu q ir embora agora!

FRODO OU SAM? BILBO!!!!!!!!!!!! FALA SERIU! CARREGOU E USOU U ANEL DURANTE 60 ANOS (!!!!!!!!) E CONSEGUI ENTREGAR U ANEL! MSM COM DIFICUKDADES ISSU EH MTU CONSIDERAVEL!

BILBO, O MAIOR HOBBIT DE TODOS OS TEMPOS!
 
Krebain disse:
vo repitir aki pq naum sei c deu certo antes e tenhu q ir embora agora!

FRODO OU SAM? BILBO!!!!!!!!!!!! FALA SERIU! CARREGOU E USOU U ANEL DURANTE 60 ANOS (!!!!!!!!) E CONSEGUI ENTREGAR U ANEL! MSM COM DIFICUKDADES ISSU EH MTU CONSIDERAVEL!

BILBO, O MAIOR HOBBIT DE TODOS OS TEMPOS!

Tipo cara Antes de mais nada eu acho que o melhor hobbit foi o sam..pq nimguem conseguiria fazer esta missão sem "um sam" de seu lado...ele fez muita coisa e merece nosso merito...
Sobre o Bilbo ele conseguiu segurar o anel pois Sauron ainda não estava a procura dele..e nem estavam em tempos de guerra...O frodo ficou com o Um anel um tempo sem prescsisar usa-lo e não teve problema ele nem lembrava dele por um curto periodo de tempo....porem quando a busca de Sauron começou Frodo foi mais testado e mais requisitado do que bilbo...Eu admiro a força de vontade de Bilbo Mas frodo teve mais força de vontade...MAS SEM O SAM NADA TERIA DADO CERTO!!!
 
O bilbo não teve que passar pelos perios do frodo, na época que estava com o anel ele tv bem tranquilo no condado e o frodo em mordor ou sendo perseguido por cavaleiros negros....
O sam foi ótimo :wink: , no filme não dá pra ver o peso do anel em frodo vc só percebe bem no livro. chegaram até a perguntar pra mim se não era o Sam q deviam colocar pra levar o anel... mas eu acho q não... frodo no final acho que tinha mais força q o Sam para suportar esse tipo de coisa. :tsc:
 
Krebain disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O problema é que o Frodo NO LIVRO tem mais de 30 anos de idade,sendo que no filme ele não parece ter nem mesmo 20 anos...

E tb a atuação de Elijah Wood não convence totalmente,às vezes ele parece meio artificial demais em algumas cenas,mas,no geral,gostei dele.

Acho que PJ poderia colocar um cara mais velho que o Elijah,alguém com pelo menos 27,28 anos,uma idade bem mais próxima do Frodo DO LIVRO...

SOBRE ISSU..FRODO NAUM TINHA 30 ANOS..TINHA 50!
Sim,mas estou falando na época do aniversário de Bilbo,Frodo tinha 33 anos,só depois de 17 anos é que Frodo parte do Condado...
 
Acho que PJ poderia colocar um cara mais velho que o Elijah,alguém com pelo menos 27,28 anos,uma idade bem mais próxima do Frodo DO LIVRO...

Sabe, eu gostei do Elijah... ele tem uma cara jovem tá... mas todos os hobbits tb nao tinham? axo q um pequeno erro foi o Sam... o Sean aparentava ser bem..bem mais velho q o Elijah.... mas tirando isso eu gostei de todos os atores...foram muito bem escolhidos...
 
eu gostei do Frodo no filme, mas concordo o Elendil, poderia ter sido melhor...às vezes ele parecia muito artificial...veja em RdR quando ele reencontra toda, ou quase toda, sociedade do anel...ele dá uma risada muito da forçada :mrgreen: , não me convenceu...mas no geral ele interpretou bem, realmente poderiam ter escolhido um ator mais velho pois Frodo está com cara de "vintolescente" como os hobbits gostam de chamar os seus adolescentes...e não com 33 anos no aniversário de Bilbo e muito menos com 50 qdo sai do condado... 8-)
 
O Frodo é artificial no filme toda a vez que ele faz aquela cara quando ele se sente atraído pelo "Um Anel"...ele começa a virar o olho parecendo que ele tá sentindo outra coisa(vcs sabem...),já no "RdR" ele melhorou bastante,mesmo no reencontro com a Sociedade no final do filme.Ele realmente tem cara de "Vintolecênte",diferente do Sam,Merry e Pippin,que parecem mais velhos que Frodo.

Por isso Frodo é o hobbit que menos gosto NO FILME,mas no livro eu acho o Frodo simplesmente o melhor dos hobbits,ao lado do Sam e do Bilbo!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Frodo é artificial no filme toda a vez que ele faz aquela cara quando ele se sente atraído pelo "Um Anel"...ele começa a virar o olho parecendo que ele tá sentindo outra coisa(vcs sabem...)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: vc tb não perdoa nada hein...rss!




FRODO BAGGINS!!!

Olha ele aqui embaixo ó!
 
Foi impressão minha ou o Sam passou à frente da enquete depois do filme? :aham:

Oscar de Coadjuvante pra Sean Astin! :amem:

:grinlove:
 
Silencio todos!!!!!!!! Vou dizer minha opiniao agora..... :lol: :lol: :lol: (rápido acesso de loucura, mas já passou...)

Heheheh mas falando sério, eu gosto muito dos dois personagens, os dois essenciais na historia com caracteristicas diferentes... mas a maioria preferir o Sam eu acho q se deve ao fato de q, no caso de Frodo, ele trava uma luta interior, de sua consciencia, suas forças com o Anel, e não é tão interessante pra quem tá de fora, lendo ou assistindo (pra mim é, mas enfim...). Já o Sam, ele demonstra com ações e exterioriza todas as suas qualidades, a sua lealdade, sinceridade, amizade, etc... entao ele conquista mais a simpatia de todos!! mas acho o Frodo mto corajoso, ele conseguiu resistir mto bem a seu fardo... nunca saberemos se sam resistiria a tal ponto, pq Frodo foi o escolhido pra ser o Portador, e n tem mais discussao... Mas amo os dois!! :mrgreen: :mrgreen:
 
E quanto ao Bilbo, realmente ele resistiu muito, mas sua época foi pacífica e talvez os 60 anos q ele passou com o anel somados não ultrapassariam o ano q frodo passou com ele no sentido do perigo q estava presente e da intensidade do mal....Bilbo nunca sentiu o anel tao pesado como frodo o aguentou por meses, pois em seu tempo o mal estava adormecido, ao contrario da época de frodo, onde tudo conspirava contra ele e o peso de tudo era mto maior, era a Terra média em suas mãos.
 
Fico na duvida.......... nao sei ao serto mas acho que é o Frodo ele é tao bom quanto o Sam mas Frodo chama mais atencao. :wink:
 
Sam ou Frodo? Frodo ou Sam? Sei não... Cada um tem sua qualidade e sua maneira de se portar diante da ameaça do Um Anel. Apesar dos pesares , não sei se teria a determinação de Frodo em levar o anel até seu destino. Sair daquela vidinha tranquila do Condado,sem preocupações além das corriqueiras e comuns pra percorrer todo aquele caminho, levando um trequinho que todos os sujeitos mal encarados da TM estão buscando, passando os dias com lembas e uma escassez de água da desgraça e mais um montão de coisas que ele passou (tadinho!).... Sei não?! O Sam é um super hobbit , aguentou muito toda a pressão, o desespero de ver seu mestre sendo corrompido pelo anel, a coragem de enfrentar os inimigos por Frodo *Meu Eru, tem muita coisa!!!) , e o Frodo também tem seu valor. Dou um empate. Adoro os dois!!!
 
à medida q Frodo ia sofrendo a influência do Um Anel, ele foi se tornado uma sombra de si mesmo e, em consequencia disso, tornou-se antipático, meio impopular. Sam, ao contrário, mostrou força de caráter e um comportamento de herói.

SAM!! :amem: SAM!! :cheers: SAM!! :dance: SAM!!! :mrpurple:
 
realmente, eu ainda sou a favor do sam!! no terceiro filme eu naum sei o que acontecereia se nao fosse ele....depois de ter traido o melhor amigo por uma coisa tao pequena e te-lo expulsado do jeito que fez quando gollum jogou lembas no sam, o frodo ainda foi salvo pelo sam!!! o que seria do frodo se o sam nao tivesse esquecido o que ele falara pra ele e nao tivesse voltado atras???
 
Realmente, mas tb n podemos eskecer q o pobre do frodo tava praticamente fora de si, o anel ja tinha quase tomado conta de sua consciencia, ele n é nenhum super-homem ou super-hobbit pra aguentar isso sem ser afetado... isso n tirando os meritos do fofucho do sam é logico...... concordo c/ o empate, Varda Elbereth!!
 
Bem, acho que eh injustiça ter que escolher um dos dois!! Eles se completam! Frodo nunca conseguiria sem o Sam, e o Sam nao teria passado nem dos Argonath sozinho... Sam talvez nao fosse tao afetado pelo poder do anel justamente pq ele é mais ingênuo, por assim dizer, tipo ele na verdade não compreende todo o poder do anel! Mas só o Frodo sabia realmente a que estava 'destinado'...
ok, concordo que o Sam roubou móóóóinto a cena no filme heheheheh mas voto nos dois, juntos!
OBS: linda a cena no final, no quarto, qd Frodo acorda e a Sociedade se reúne, e o Sam é o último a entrar e eles só trocam aqueles olhares fofos de cumplicidade... linnnnnnnnndo! :grinlove:

hehe
V.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo