1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Runas????

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Malkavian-T&M, 10 Out 2002.

1. Malkavian-T&M

Malkavian-T&M Usuário

Alguém manja ou sabe algum lugar que eu possa encontrar e aprender as runas que tolkien usa no livro???????? :?:

2. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Que tal dar uma olhadinha nos apêndices do próprio SdA? Lá tem tudo explicadinho... :mrgreen:

3. Drizzet

Drizzet On vacation forever

Se aqui na Valinor não tiver, na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem. Vale apena tb visitar aqueçle site do Mans Bjorkman, mas eu não sei ele decorado qual é.

4. Balbo

Balbo Usuário

Eu já criei um tópico perguntando sobre runas, agora ele está na página 8, mas tudo que obtive foi um post a mais.

Então vou lembrar tudo o que escrevi:

5. Legolas the elf

Legolas the elf Usuário

É bom lembrar que no Sda são usadas angertha (algumas capas e moria) e são usadas runas simples no hobbit. Esse quadro do balbo é ótimo pra completar o aprendizados é só lembrar do tengwar em que as letras são usadas com o som que elas representam por exemplo casa ia ficar caza, então ia ficar entaum, nas runas normais é usado 3 pontos um em cima do outro para começar a frase e o mesmo para terminar e um ponto no meio de uma palavra e outra. As estruturas das angerthas não conheço muito bem... Estou concluindo um estudo sobre as runas do livro o hobbit mas não é nada oficial e em breve posso enviar

6. SolidusSnake

SolidusSnake Usuário

bem eu quero saber onde posso encontrar uma fonte de runa? :?:

7. Balbo

Balbo Usuário

8. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

cara..runas eh a coisa mais facil do mundo !
    mesmo no site da valinor pegue letras pra runa la q vc decifra facil facil...

Compartilhar