• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles RPGmaker

Fikei puto e biquei o rpg maker e instalei de novo.


Versão nova 2003 (1.07)

Comprei por 11 reias nas bancas

Eu também comprei...mas eu não fiquei nada interessado na versão 2003, ela pode ser em portugues, mas vc se limita a usar 12 tipos de personagens....
Eu uso a versão 2000, ela eh mto mais foda.......
 
Faramir Estel ¥ disse:
Fikei puto e biquei o rpg maker e instalei de novo.


Versão nova 2003 (1.07)

Comprei por 11 reias nas bancas

Eu também comprei...mas eu não fiquei nada interessado na versão 2003, ela pode ser em portugues, mas vc se limita a usar 12 tipos de personagens....Eu uso a versão 2000, ela eh mto mais foda.......


Tb achei muita sacanagem deles so botarem 12 tipos, mas ta bom. Pelo menos tem como fazer a animação de batalha, mas é um saco e resolvir fazer
 
Faramir Estel ¥ disse:
Eu também comprei...mas eu não fiquei nada interessado na versão 2003, ela pode ser em portugues, mas vc se limita a usar 12 tipos de personagens....

É obvio que esse lance de 12 personagens pode ser mudado. O interessante é vc mesmo criar seus próprios recursos no RM2K3, mas nem todo mundo tem uma equipe de desenvolvimento ao seu dispor. Então eis que surgem as boas páginas de RPGMaker, e lá, varios -resources- pra serem baixados.

Demora, demora muito pra se criar um jogo sozinho no RM, paciência pra quem tem.
 
Tb achei muita sacanagem deles so botarem 12 tipos, mas ta bom. Pelo menos tem como fazer a animação de batalha, mas é um saco e resolvir fazer

É só vc ter uma noção de como fazer battle animations de seus personagens no 2000, que fica super legal......
Mas tb não gosto do 2003 por causa dos chipsets iniciais....os do 2000 são bem melhores.....

É obvio que esse lance de 12 personagens pode ser mudado. O interessante é vc mesmo criar seus próprios recursos no RM2K3, mas nem todo mundo tem uma equipe de desenvolvimento ao seu dispor. Então eis que surgem as boas páginas de RPGMaker, e lá, varios -resources- pra serem baixados.

Tem jeito de mudar, mas o problemas que são pouquissimos que foram criados além do 2003 (em comparação ao numero de charsets existentes), e muitos dos criados não são compatíveis com nenhum charset....

Use o 2000, ele é mto melhor....
 
É só vc ter uma noção de como fazer battle animations de seus personagens no 2000, que fica super legal......
Mas tb não gosto do 2003 por causa dos chipsets iniciais....os do 2000 são bem melhores.....


É so tirar do winzip q vc tera mto mais opçoes de chip, char, game over etc. Inicilamente vc tem poucoo, mas tirando do winzip vc tera uma escolha muito mais diversa.

Demora pra criar animação de batalha, mas ta dando certo. Levei 3 dias inteiros pra acabar com a putaria e consegui selecionar 17 animações de batalha diferentes e mais perfeitas. Mudeia ate os tipos degolpe e efeito sonoro. Foi um saco, mas ta funcionando certinho.

Se continuar tudo certinho dentro de 2 meses irei liberar o meu jogo pra quem quiser. :wink:
 
É so tirar do winzip q vc tera mto mais opçoes de chip, char, game over etc. Inicilamente vc tem poucoo, mas tirando do winzip vc tera uma escolha muito mais diversa.

Demora pra criar animação de batalha, mas ta dando certo. Levei 3 dias inteiros pra acabar com a putaria e consegui selecionar 17 animações de batalha diferentes e mais perfeitas. Mudeia ate os tipos degolpe e efeito sonoro. Foi um saco, mas ta funcionando certinho.

Se continuar tudo certinho dentro de 2 meses irei liberar o meu jogo pra quem quiser.

Tá fazendo isso no 2003????
Mas não é mto dificil fazer Battle Annimations vc msm......
Precisa adptar a arma ao personagem e mudar a posição do braço dele.....
É só ver Legion Saga.....
 
Faramir Estel ¥ disse:
É so tirar do winzip q vc tera mto mais opçoes de chip, char, game over etc. Inicilamente vc tem poucoo, mas tirando do winzip vc tera uma escolha muito mais diversa.

Demora pra criar animação de batalha, mas ta dando certo. Levei 3 dias inteiros pra acabar com a putaria e consegui selecionar 17 animações de batalha diferentes e mais perfeitas. Mudeia ate os tipos degolpe e efeito sonoro. Foi um saco, mas ta funcionando certinho.

Se continuar tudo certinho dentro de 2 meses irei liberar o meu jogo pra quem quiser.

Tá fazendo isso no 2003????
Mas não é mto dificil fazer Battle Annimations vc msm......
Precisa adptar a arma ao personagem e mudar a posição do braço dele.....
É só ver Legion Saga.....


Eu sei so q é um porre fazer isso. O 2003 é facil so q esta meio chato de fica fazendo.
 
Faramir Estel ¥ disse:
Use o 2000, ele é mto melhor....
Cada um tem sua opinião, mas a versão que eu realmente gostei mesmo é a nova, o RPG Maker XP. A maior inovação foi o sistema de script próprio RGSS :mrgreen: (gostei tanto que isso me obriga a usar emoticons), e, complementando sua visão, o sistema de batalha é quase idêntico ao do 2000, só que agora é totalmente modificável.
 
RPG Maker não faz milagres, trás uma péssima qualidade gráfica e um sistema nada inovador, e bom, eu particularmente não uso, e não pretendo usar.

Montar desde um cenario até um personagem que anda, corro, sorri, chora, salta e luta usando varios tipos de armamentos deve ser uma arte, não a obra de um software contruido para gerar tudo pronto.

Quem tem o sonho de criar games, deveria correr atrás dos estudos e habilidades necessários para esse sonho, o que não deixa de ser uma profissão da qual não basta gostar de games para ter sucesso, nos últimos anos criar games se tornou parte de uma área tão complexa quanto a própria medicina.

Ter tempo para jogar games e detonar em sua arte é muito bom, mas criar games exige muito mais do que gostar de jogar, é preciso amar a profissão, e estar disposto a passar por dificuldades extremamente cansativas, pensar por todos os que um dia irão admirar. Criar e Jogar são duas coisas diferentes.
 
Olha so temos um critico que manja tudo de Pc.


Rpg maker é uma invenção util. Se vc acha uma merda problema teu. Com esse "programinha" podemos fazer replicas de classicos como Zelda, Chrono Trigger e ate fazer jogos de Dbz, Cdz e Samuraix.


Se eu correce pros estudios, pagaria uma renda mensal de mais de 120 reias, coisa pelo qual nao tenho, minha verba ta baixa ainda mais agora q estou pagando aula de Violão.

Rick Basch disse:
Criar e Jogar são duas coisas diferentes.

Por isso qndo eu terminar irei lança-lo na internet. :wink:

Rick Basch disse:
pensar por todos os que um dia irão admirar.

E espero q eles adimirem o meu trabalho :P
 
Eu sei so q é um porre fazer isso. O 2003 é facil so q esta meio chato de fica fazendo.
O 2003 só tem uma vantagem: O jogo já vem td traduzido aí vc naum precisa gastar horas na frente do RMK pra poder traduzir vocábulário, mágicas e etc...
Outro problema é na hora de aparecer os acentos no seu jogo aparecer outros simbolos, no 2003 não tem esse problema....

Cada um tem sua opinião, mas a versão que eu realmente gostei mesmo é a nova, o RPG Maker XP. A maior inovação foi o sistema de script próprio RGSS (gostei tanto que isso me obriga a usar emoticons), e, complementando sua visão, o sistema de batalha é quase idêntico ao do 2000, só que agora é totalmente modificável.

A versão XP é freeware???.Pois se for vale a pena baixar msm com linha discada.... :D

Rpg maker é uma invenção util. Se vc acha uma merda problema teu. Com esse "programinha" podemos fazer replicas de classicos como Zelda, Chrono Trigger e ate fazer jogos de Dbz, Cdz e Samuraix.
Concordo com você Sarcasmo! Quando eu comprei a revista com o Rpg Maker fiquei super feliz pois na época jogava DBZ pra Playstation e sentia falta de um jogo de Rpg pro anime.Aí eu tomei vergonha na cara e segui em frente com o jogo. :D
Por falar em CdZ pra Rpg Maker, alguém de vcs já jogou Saint Seiya: Densetsu que é feito no RMK????
Eu adorei o jogo e principalmente o jeito das batalhas (embora eu nunca vou conseguir fazer um igual).
Em breve eu passo o link pra baixar.... :D
 
Por falar em CdZ pra Rpg Maker, alguém de vcs já jogou Saint Seiya: Densetsu que é feito no RMK????

Um bom jogo, mas acabei com ele rapido d+ e isso me deixou intrigado. Agora estou jogando Cdz saga de Asgart e Hadis, mas vo leva um tempo pra acabar
 
Eu ainda sou mais criar animações e games 100% sozinho, mas respeito seu ponto de vista.
 
Um bom jogo, mas acabei com ele rapido d+ e isso me deixou intrigado. Agora estou jogando Cdz saga de Asgart e Hadis, mas vo leva um tempo pra acabar
Tb acabei rápido, o q eu naum sabia é q tinha um jogo da Saga de Hades pra RMK, se o jogo for freeware dá pra passar o link pra mim???
 
Rick Basch disse:
Eu ainda sou mais criar animações e games 100% sozinho, mas respeito seu ponto de vista.

Olha, eu sou da mesma opinião, valorizo bem mais jogos que tenham sido feitos desde a engine até a historia pelo mesmo grupo/pessoa do que um que a pessoa pegou algo pronto e soh introduziu um ou dois elementos proprios.

Mas tenho que reconhecer que o RPG Maker é uma solução pratica pra quem não tem tempo ou conhecimento para fazer um jogo inteiro por si só... é uma plataforma mais genérica para desenvolver jogos, direcionada mais pro jogador usual do que pra quem pretende seguir a sério o desenvolvimento de jogos.
 
Mas tenho que reconhecer que o RPG Maker é uma solução pratica pra quem não tem tempo ou conhecimento para fazer um jogo inteiro por si só... é uma plataforma mais genérica para desenvolver jogos, direcionada mais pro jogador usual do que pra quem pretende seguir a sério o desenvolvimento de jogos.

Concordo....o RPG maker foi minha salvação pra fazer jogos, já q eu naum dominava mto programação e tal....
Com pouco tempo de uso já se pode fazer um jogo legal, com gráficos legais e uma história boa...é só querer....
 
RPG Maker não faz milagres, trás uma péssima qualidade gráfica e um sistema nada inovador, e bom, eu particularmente não uso, e não pretendo usar.

Montar desde um cenario até um personagem que anda, corro, sorri, chora, salta e luta usando varios tipos de armamentos deve ser uma arte, não a obra de um software contruido para gerar tudo pronto.

Quem tem o sonho de criar games, deveria correr atrás dos estudos e habilidades necessários para esse sonho, o que não deixa de ser uma profissão da qual não basta gostar de games para ter sucesso, nos últimos anos criar games se tornou parte de uma área tão complexa quanto a própria medicina.

Ter tempo para jogar games e detonar em sua arte é muito bom, mas criar games exige muito mais do que gostar de jogar, é preciso amar a profissão, e estar disposto a passar por dificuldades extremamente cansativas, pensar por todos os que um dia irão admirar. Criar e Jogar são duas coisas diferentes.
Nossa, qase me fez chorar. Pena que nem todo mundo quer ser programador, cara. Não tenho tempo, dinheiro ou vontade de fazer um curso ou coisa assim, eu só quero fazer uns joguinhos pra passar o tempo. Claro que jogos feitos do zero são mil vezes melhores, mas ninguém aqui tá pensando em criar um Starcraft Ghost ou um Final Fantasy XIII. É só um negocinho pra passar o tempo. Você não tem o que fazer, tem umas idéias boas e um tempinho entre uma prova da facu e outra, então abre o RPGMaker pra brincar um pouco. Não tem filosofia nenhuma nisso, mexer no Maker e fazer um jogo programado são duas coisas completamente distintas, não tem nem por quê comparar.
 
Rpg Maker é um ótimo modo de você desenvolver sua capacidade de criar histórias...isso tá me ajudando mto, especialmente em redação :D
 
Faramir Estel ¥ disse:
Um bom jogo, mas acabei com ele rapido d+ e isso me deixou intrigado. Agora estou jogando Cdz saga de Asgart e Hadis, mas vo leva um tempo pra acabar
Tb acabei rápido, o q eu naum sabia é q tinha um jogo da Saga de Hades pra RMK, se o jogo for freeware dá pra passar o link pra mim???

É freewaew sim, eu peguei na net, mas se eu acha eu te passo.
Se vc tiver kazaa procure q acha, meu amigo pegou la.
 
É freewaew sim, eu peguei na net, mas se eu acha eu te passo.
Se vc tiver kazaa procure q acha, meu amigo pegou la.

Tô no Kazaa agora..acho q vou baixar sim, só preciso do nome do jogo.....

E o seu jogo Lancaster??? É sobre o q???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo