• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles RPGmaker

• Criador do tópico Criador do tópico Aurus
  • Data de Criação Data de Criação
Você não entende nada mesmo, estou falando não como jogador, mas como criador, e você também já que essa e sua intenção ao usar o RPG Maker, e estamos no seculo XXI, os jogos são considerados uma arte em seus graficos, e tem tanto a dizer, mas você não vai entender, não adianta discutir com você se esta limitado ao software de montagem, vamos cortar o papo por aqui, continue falando sobre seu grande RPGM.
Acho que quem não tá entendendo aqui é vc, cara. Todo mundo entende seu ponto de vista, de que fazer jogos é uma arte e talz, e eu, pelo menos, concordo. Mas você tá querendo que todos vejam pelos seus olhos, e não tá entendendo que nós não queremos fazer jogos profissionais, complexos nem nada assim.

Deixa eu fazer uma analogia, é como tirar uma foto, você pode usar uma câmera descartável só pra ter umas lembrancinhas de passeios ou pode usar a super-máquina-profissional-com-lente-overpower. Cê tá querendo que todos vejam pelo lado do profissional que usa a super câmera pra trabalho, e tá esquecendo que não tem só esse tipo de foto.

Você mesmo deu motivos pra gente nem pensar em programação: é algo muito caro, que leva tempo, e o computador de 99,99% dos brasileiros não daria nem pro cheiro. E nem precisa dar, porque a maioria de nós não está interessada nisso. Nós temos nosso programinha pra fazer joguinhos que pode ser limitado, mas dá e sobra praquilo que queremos. No dia em que quisermos fazer Final Fantasys, gastaremos 10k comprando coisas pra poder fazê-lo, mas por enquanto eu tô muito feliz com meus gráficos de BoF1. Principalmente pq a maior parte dos jogos realmente bons não têm gráficos melhores do que esses. Tanto faz a ferramenta, se o cara for bom e tiver a manha de se dedicar a fazer algo decente, ele vai conseguir.

Dante Aqueronte disse:
Você não entende nada mesmo, estou falando não como jogador, mas como criador, e você também já que essa e sua intenção ao usar o RPG Maker, e estamos no seculo XXI, os jogos são considerados uma arte em seus graficos, e tem tanto a dizer, mas você não vai entender, não adianta discutir com você se esta limitado ao software de montagem, vamos cortar o papo por aqui, continue falando sobre seu grande RPGM.
Acho que quem não tá entendendo aqui é vc, cara. Todo mundo entende seu ponto de vista, de que fazer jogos é uma arte e talz, e eu, pelo menos, concordo. Mas você tá querendo que todos vejam pelos seus olhos, e não tá entendendo que nós não queremos fazer jogos profissionais, complexos nem nada assim.

Deixa eu fazer uma analogia, é como tirar uma foto, você pode usar uma câmera descartável só pra ter umas lembrancinhas de passeios ou pode usar a super-máquina-profissional-com-lente-overpower. Cê tá querendo que todos vejam pelo lado do profissional que usa a super câmera pra trabalho, e tá esquecendo que não tem só esse tipo de foto.

Você mesmo deu motivos pra gente nem pensar em programação: é algo muito caro, que leva tempo, e o computador de 99,99% dos brasileiros não daria nem pro cheiro. E nem precisa dar, porque a maioria de nós não está interessada nisso. Nós temos nosso programinha pra fazer joguinhos que pode ser limitado, mas dá e sobra praquilo que queremos. No dia em que quisermos fazer Final Fantasys, gastaremos 10k comprando coisas pra poder fazê-lo, mas por enquanto eu tô muito feliz com meus gráficos de BoF1. Principalmente pq a maior parte dos jogos realmente bons não têm gráficos melhores do que esses. Tanto faz a ferramenta, se o cara for bom e tiver a manha de se dedicar a fazer algo decente, ele vai conseguir.

Desculpe, ontem acabei sendo grosso com você.

O problema é que ninguem pagaria 50U$ em um game com graficos de Final Fantasy II, e o Brasileiro leva muito a criação de Games como hobby, e não é algo assim tão impossivel de se criar, se todos procurassem formas profissionais mesmo que simples, para criar seus games por hobby, teriamos um futuro melhor nessa area.

Entendo que um game não é feito de graficos, mas a concorrencia nos dias atuais geram conflitos entre softhouses, e como no cinema, ninguem imaginaria o senhor dos aneis feitos com a qualidade dos anos 70. Meu game favorito é FF (a serie) Grandia, e Tales, mas os jovens de hoje, as crianças não pensam mais como nos, e bom os games que chamamos de classicos, tem no minimo graficoscomo a serie Seven para PS2, ou Tales of Destiny II.

Diz cara, qual sua placa de video? Se for offboard, e no minimo boazinha, baixa o 3D Studio Max, e adiciomna meu MSN.

Diz cara, qual sua placa de video? Se for offboard, e no minimo boazinha, baixa o 3D Studio Max, e adiciomna meu MSN.
Minha palaca era uma GeForce2 - 64mb, mas ela queimou e agora tenho que me virar com uma de 1mb onboard até ganhar na loteria. Não é tão ruim, até que o comp tá rodando bastantes jogos, mas não dá pra fazer nada muito pesado. :P

Cê vai aparecer no encontro do Ibira? Se for, a gente termina a discussão sobre o Maker lá, é mais simples. :wink:

Dante Aqueronte disse:
Minha palaca era uma GeForce2 - 64mb, mas ela queimou e agora tenho que me virar com uma de 1mb onboard até ganhar na loteria. Não é tão ruim, até que o comp tá rodando bastantes jogos, mas não dá pra fazer nada muito pesado. :P

Cê vai aparecer no encontro do Ibira? Se for, a gente termina a discussão sobre o Maker lá, é mais simples. :wink:

Espero que você ganhe na loteria logo hehe, mas blz cara, eu vou no Ibira sim! Nos conversamos melhor lá!!

Bom...

Eu peguei o RPG Maker XP

o que eu nao gostei foi que parece que o sistema de batalha é o mesmo
e soh da pra por 1 chipset por mapa (como sempre)

mas agora o rpg maker tem seu proprio sistema de script(que eu ainda não testei)
tem gráficos melhores, e o melhor, mais cores (32 bits agora)
fora algo simples mas q foi uma bela mudança

por exemplo, se a gente antes tentava colocar uma arvore no meio da agua, nao dava, tinha q fazer um novo tileset soh pra isso, por que a arvore tinha grava por base e sempre ficava assim...

agora todos piso e elementos estao separados
fora que tem 3 camadas ao inves de duas...

e algo que eu achei sensacional:
Não há mais limite para o tamanho dos sprites dos personagens! :mrgreen:

agora da pra fazer bem maior e mais detalhado :mrgreen:

Interessante, assim muida mta coisa, mas me digam enfim eles se dispuseram pra acrescentar mais de 1 chipset por mapa???

Baixei o RPG Maker XP!
Realmente os gráficos estão muito melhores, o sistema de batalhas é muito bom, só ainda não tô conseguindo mexer direito naquele negócio dos quadrinhos pra por os elementos do chipset...

Sarcasmo disse:
Interessante, assim muida mta coisa, mas me digam enfim eles se dispuseram pra acrescentar mais de 1 chipset por mapa???
Ainda não foi desta vez. :x

Faramir Estel ¥ disse:
Baixei o RPG Maker XP!
Realmente os gráficos estão muito melhores, o sistema de batalhas é muito bom, só ainda não tô conseguindo mexer direito naquele negócio dos quadrinhos pra por os elementos do chipset...
As camadas? :o?:

Bom, mas agora os chipsets podem ser muito maiores, isso ker dizer q vc pode ter muitos mais elementos no mapa do que se voce tivesse dois chipsets..

eh soh editar e juntar pedacinhos q vc faz um enorme chipset

Claro, so q os jogos oficiais podiam ao menos usar de 1 a 3 chipsets juntos e mais Systens nao liberados. Esses malditos me fazem gastar uma verba nao disponivel so pra te um prazer de construir um mundo.

Aliais o meu ja ta acabando e adicionei novas battle charcet. Quem quizer eu passo depois de formata a porra do Pc.......

Queria fazer um jogo de Saint Seiya, mas pelo visto quando eu importei os chars do Saint Seiya eles deram problema (porque os chars do XP são maiores).

É so pegar o Rpg maker 2000 ou o 2003 q há chipsets de saint seya na internet. O Xp por ser novo ainda nao tem mta coisa como o 2000 ou 2003

Eu tenho os dois (2000 e 2003), mas queria fazer um no XP, mas pelo jeito não tá dando certo...(queria no XP porque gostei do sistema de batalhas)

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back