Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho que quem não tá entendendo aqui é vc, cara. Todo mundo entende seu ponto de vista, de que fazer jogos é uma arte e talz, e eu, pelo menos, concordo. Mas você tá querendo que todos vejam pelos seus olhos, e não tá entendendo que nós não queremos fazer jogos profissionais, complexos nem nada assim.Você não entende nada mesmo, estou falando não como jogador, mas como criador, e você também já que essa e sua intenção ao usar o RPG Maker, e estamos no seculo XXI, os jogos são considerados uma arte em seus graficos, e tem tanto a dizer, mas você não vai entender, não adianta discutir com você se esta limitado ao software de montagem, vamos cortar o papo por aqui, continue falando sobre seu grande RPGM.
Dante Aqueronte disse:Acho que quem não tá entendendo aqui é vc, cara. Todo mundo entende seu ponto de vista, de que fazer jogos é uma arte e talz, e eu, pelo menos, concordo. Mas você tá querendo que todos vejam pelos seus olhos, e não tá entendendo que nós não queremos fazer jogos profissionais, complexos nem nada assim.Você não entende nada mesmo, estou falando não como jogador, mas como criador, e você também já que essa e sua intenção ao usar o RPG Maker, e estamos no seculo XXI, os jogos são considerados uma arte em seus graficos, e tem tanto a dizer, mas você não vai entender, não adianta discutir com você se esta limitado ao software de montagem, vamos cortar o papo por aqui, continue falando sobre seu grande RPGM.
Deixa eu fazer uma analogia, é como tirar uma foto, você pode usar uma câmera descartável só pra ter umas lembrancinhas de passeios ou pode usar a super-máquina-profissional-com-lente-overpower. Cê tá querendo que todos vejam pelo lado do profissional que usa a super câmera pra trabalho, e tá esquecendo que não tem só esse tipo de foto.
Você mesmo deu motivos pra gente nem pensar em programação: é algo muito caro, que leva tempo, e o computador de 99,99% dos brasileiros não daria nem pro cheiro. E nem precisa dar, porque a maioria de nós não está interessada nisso. Nós temos nosso programinha pra fazer joguinhos que pode ser limitado, mas dá e sobra praquilo que queremos. No dia em que quisermos fazer Final Fantasys, gastaremos 10k comprando coisas pra poder fazê-lo, mas por enquanto eu tô muito feliz com meus gráficos de BoF1. Principalmente pq a maior parte dos jogos realmente bons não têm gráficos melhores do que esses. Tanto faz a ferramenta, se o cara for bom e tiver a manha de se dedicar a fazer algo decente, ele vai conseguir.
Minha palaca era uma GeForce2 - 64mb, mas ela queimou e agora tenho que me virar com uma de 1mb onboard até ganhar na loteria. Não é tão ruim, até que o comp tá rodando bastantes jogos, mas não dá pra fazer nada muito pesado.Diz cara, qual sua placa de video? Se for offboard, e no minimo boazinha, baixa o 3D Studio Max, e adiciomna meu MSN.
Dante Aqueronte disse:Minha palaca era uma GeForce2 - 64mb, mas ela queimou e agora tenho que me virar com uma de 1mb onboard até ganhar na loteria. Não é tão ruim, até que o comp tá rodando bastantes jogos, mas não dá pra fazer nada muito pesado.Diz cara, qual sua placa de video? Se for offboard, e no minimo boazinha, baixa o 3D Studio Max, e adiciomna meu MSN.![]()
Cê vai aparecer no encontro do Ibira? Se for, a gente termina a discussão sobre o Maker lá, é mais simples.![]()
Acho que vou baixar, pelo jeito da foda msm....Também peguei o RPG Maker XP.
Muito bom. Mais o que mais me impressionou mesmo foi o gráfico.
Tidus-Gandalf disse:Também peguei o RPG Maker XP.
Muito bom. Mais o que mais me impressionou mesmo foi o gráfico.![]()
http://www.makeruniverse.com/modules/wfsection/article.php?articleid=69Sherlock Holmes disse:E qual a diferença do 2003 pro Xp??
Ainda não foi desta vez.Sarcasmo disse:Interessante, assim muida mta coisa, mas me digam enfim eles se dispuseram pra acrescentar mais de 1 chipset por mapa???
As camadas?Faramir Estel ¥ disse:Baixei o RPG Maker XP!
Realmente os gráficos estão muito melhores, o sistema de batalhas é muito bom, só ainda não tô conseguindo mexer direito naquele negócio dos quadrinhos pra por os elementos do chipset...