• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles RPGmaker

hahaha eu tentei fazer um jogo no RPMK a muuuito tempo atrás, mas fiquei meio frustrado pq ele era muito sei la, nao dava a impressao de estar criando de verdade, so de montar, ai fiquei com raiva e parei o jogo no meio hahaha.
Hoje em dia estou so fazendo roteiros mesmo, bolando como vai ser o que sei de programação num da pra fazer um jogo muito bom, mas quem sabe com uma equipe assim nao de pra fazer um jogo fodão hahaha, RMK e muito blah pro meu gosto hueheuee :lol:
 
Dante Aqueronte disse:
RPG Maker não faz milagres, trás uma péssima qualidade gráfica e um sistema nada inovador, e bom, eu particularmente não uso, e não pretendo usar.

Montar desde um cenario até um personagem que anda, corro, sorri, chora, salta e luta usando varios tipos de armamentos deve ser uma arte, não a obra de um software contruido para gerar tudo pronto.

Quem tem o sonho de criar games, deveria correr atrás dos estudos e habilidades necessários para esse sonho, o que não deixa de ser uma profissão da qual não basta gostar de games para ter sucesso, nos últimos anos criar games se tornou parte de uma área tão complexa quanto a própria medicina.

Ter tempo para jogar games e detonar em sua arte é muito bom, mas criar games exige muito mais do que gostar de jogar, é preciso amar a profissão, e estar disposto a passar por dificuldades extremamente cansativas, pensar por todos os que um dia irão admirar. Criar e Jogar são duas coisas diferentes.
Nossa, qase me fez chorar. Pena que nem todo mundo quer ser programador, cara. Não tenho tempo, dinheiro ou vontade de fazer um curso ou coisa assim, eu só quero fazer uns joguinhos pra passar o tempo. Claro que jogos feitos do zero são mil vezes melhores, mas ninguém aqui tá pensando em criar um Starcraft Ghost ou um Final Fantasy XIII. É só um negocinho pra passar o tempo. Você não tem o que fazer, tem umas idéias boas e um tempinho entre uma prova da facu e outra, então abre o RPGMaker pra brincar um pouco. Não tem filosofia nenhuma nisso, mexer no Maker e fazramado são duas coisas completamente distintas, não tem nem por quê comparar.

Você disse uma besteira tão grande, programador não faz nada alem de programar em um game, quer criar um engine, ok seja um, mas quer fazer um game, seja um artista 3d e animador.

E sim, ninguem esta pensando em criar um FF13, mas deveriam pelo menos pensar em um FF8, o tempo passa e devemos seguir junto com ele. Eu não sou muito bom em programação, sei muito pouco, mas não por isso que não estou botando meu demo wheel (um game) para frente.
 
Você disse uma besteira tão grande, programador não faz nada alem de programar em um game, quer criar um engine, ok seja um, mas quer fazer um game, seja um artista 3d e animador.
Bom, ambos tb precisam de curso ou pelo menos tempo pra aprender tb, não é? Então o que eu disse ainda se encaixa. :P

E sim, ninguem esta pensando em criar um FF13, mas deveriam pelo menos pensar em um FF8, o tempo passa e devemos seguir junto com ele. Eu não sou muito bom em programação, sei muito pouco, mas não por isso que não estou botando meu demo wheel (um game) para frente.
Pois é, pior que eu não sei nada de programação. Como vc tá aprendendo? Se for relativamente fácil eu até posso tentar. :think:

Eu não estou tão preocupado em fazer jogos mais modernos, porque dois dos meus RPGs favoritos são Chrono Trigger (melhor jogo que existe) e Breath of Fire I, ambos bem toscos se comparados aos de hoje. E como eu dou mais importância pra história do que pra todo o resto, nem esquento muito em procurar maneiras de deixar ele mais bonito visualmente.
 
Dante Aqueronte disse:
Você disse uma besteira tão grande, programador não faz nada alem de programar em um game, quer criar um engine, ok seja um, mas quer fazer um game, seja um artista 3d e animador.
Bom, ambos tb precisam de curso ou pelo menos tempo pra aprender tb, não é? Então o que eu disse ainda se encaixa. :P

E sim, ninguem esta pensando em criar um FF13, mas deveriam pelo menos pensar em um FF8, o tempo passa e devemos seguir junto com ele. Eu não sou muito bom em programação, sei muito pouco, mas não por isso que não estou botando meu demo wheel (um game) para frente.
Pois é, pior que eu não sei nada de programação. Como vc tá aprendendo? Se for relativamente fácil eu até posso tentar. :think:

Eu não estou tão preocupado em fazer jogos mais modernos, porque dois dos meus RPGs favoritos são Chrono Trigger (melhor jogo que existe) e Breath of Fire I, ambos bem toscos se comparados aos de hoje. E como eu dou mais importância pra história do que pra todo o resto, nem esquento muito em procurar maneiras de deixar ele mais bonito visualmente.

Não existem faculdades que ensinem como criar games, na verdade tem um curso na Anhembi Morumbi disso, mas acredite não e nada legal, você não sai de lá fazendo games e animações de qualidade.

Eu estudava muito a área de computação gráfica 2D, teoria e pratica, até que um dia resolvi aceitar a idéia de que eu realmente queria trabalhar com arte digital 3D, e bom comecei a estudar sozinho, não e nada fácil, mas se você tem tempo e dedicação, vale seguir em frente.

O único problema é que os livros são bem caros e não vendem no Brasil, você tem que ter um inglês fluente, e começar de baixo, valorizando os conceitos da criação e do design, e iniciar pelo 2D, não ignorar as origens da animação.

O grande problema são as peças de hardware, você tem que ter um bom computador, uma boa quantidade de memória, e se possível um monitor de 17 polegadas. O principal problema é a placa gráfica do seu computador, eu me virava com placas comuns, ATI Radeon (a pior que existe para software 3d), GeForce FX (com algumas modificações), e só agora consegui juntar dinheiro para comprar uma placa descente (mas não das melhores) que custa 2000 reais, uma tremenda facada, mas e preciso entende?

Faz meses desde que eu não arrumo tempo para jogar videogame, nem dinheiro para comprar um game novo, você acaba sendo sugado para os estudos, torna parte da sua vida, mas os resultados são incríveis e se você gosta disso, seja duro seja fácil vai ser sempre alegria e diversão.

Bom, como disse estou estudando essa área e tenho muito, muito mesmo para aprender, mas se quiser conversar mais sobre o assunto, adiciona o meu MSN:

kolheart@hotmail.com

E sobre eu estar reprovando o RPG Maker, é porque simplismente não existe nada melhor do que criar um personagem 100% do zero, e faze-lo mover-se por um cenário criado 100% do zero, com animações feitas 100% do zero.
 
Ou seja, precisa de um capital fudido pra poder pelo menos ter o programa. Alem de que o curso em si custa 120 por mes e ainda tem os livros importados como vc disse.


Desiste de argumenta, pq não vale a pena gasta uma fortuna em algo assim. Prefiro fazer classicos de rpg e historias fodas por apenas 13,90 reais do q gasta uma fortuna em algo assim. Não quero ser programador profissional, por isso do curso, mas sim um amante do mundo de rpg maker.
 
Tá... agora me fala um jogo feito em RPG maker que seja considerado um classico dos RPGs e tenha uma historia foda.
 
Ele não quis dizer "clássico dos RPGs", mas sim "RPG clássico". Sabe, bonequinhos feitos de quadrados, que só andam na vertical e horizontal, tipo Phantasy Star, sacou?

E quanto à história, pode ser um jogo programado ou no Maker, essa é uma coisa que não muda nada. Depende somente do autor, quem quiser fazer um jogo com história foda, faz.
 
Pela resposta acima eu simplismente poderei fazer a historia de Turim Turambar, um jogo de Star Wars, Vampire, qualquer sistema, mas classicos no Rpg. Um grande classico seria fazer um jogo no estilo de Ravenloft ou Dragon Lance.

Foi isso o q eu quis dizer......
 
Tá, mas RPG maker já tá há anos disponivel e não vi nada disso acontecendo... qual seria a desculpa pra isso?
 
A desculpa é simples, foi somente esse ano apos o lançamento do rpg maker 2003 q consegui ter um.

Alguns jogos ja foram criados e fazem um grande sucesso q é o caso de "Dbz a vingança da raça Tisufuru-jin" :P
 
Eu já vi alguns jogos com histórias razoáveis, na MakerUniverse tem uns. A desculpa pra não existir "mega romances" como FFVII é que dá muito trabalho fazer um jogo com história bem trabalhada e leva muito tempo, também. Como o pessoal que usa o RPGMaker normalmente tem mais o que fazer na vida, acaba ficando difícil criar coisas assim. Mas é perfeitamente possível, não tem nada que impeça.
 
Dante Aqueronte disse:
Eu já vi alguns jogos com histórias razoáveis, na MakerUniverse tem uns. A desculpa pra não existir "mega romances" como FFVII é que dá muito trabalho fazer um jogo com história bem trabalhada e leva muito tempo, também. Como o pessoal que usa o RPGMaker normalmente tem mais o que fazer na vida, acaba ficando difícil criar coisas assim. Mas é perfeitamente possível, não tem nada que impeça.

Criar Games de nivel, deve ser encarado antes de mais nada como uma profissão, não se investe somente por diversão, e muito mais trabalhoso do que parece, sozinho você não vai conseguir fazer muita coisa.

Em 6 meses trabalhando por conta, o que eu consegui foram 5 minutos de animações, e 10 jogaveis. Mas ai descobri que a placa de video não tem os recursos necessarios para eu continuar com meu demo. :x
 
Criar Games de nivel, deve ser encarado antes de mais nada como uma profissão, não se investe somente por diversão, e muito mais trabalhoso do que parece, sozinho você não vai conseguir fazer muita coisa.
Eu tô falando do RPGMaker.
 
Será que eu to no tópico certo?

aqui se fala de rpg maker e coisas a ver...

tá tudo bem não se pode criar maravilhas revolucionarias com o rpg maker...

mas não eh um programa pra profissionais, e sim um programa mais pra hobby...

pra quem nao sabe programar, quer fazer jogos, o rpg maker eh excelente pra começar, a pessoa faz um jogo, ai começa a querer fazer coisas melhores, ai procura outras ferramentas...

mas o rpg maker faz muito bem o que ele se dispoe a fazer, não tem jogos muito famosos por que esses jogos soh rolam na comunidade dos makers, mas tem jogos muito bem feitos
 
Ate q enfim alguem entendeu o q eu e Faramir Estel tentavamos explicar. O Rpg maker serve tanto pra fazer jogos e continuar classicos como para diversão, ou seja, hobby.
 
Eu acredito que o software seja uma ferramenta responsavel por termos o impossivel tornando-se real, mas o responsavel pela criação é a mente por trás do software, e nesse caso tratando-se de 'modelagem e animação' e toda a estrutura e base necessaria, digo, como é fantastico poder criar da propria imaginação, orgulhar-se de ser criativo, e não construir com peças da de terceiros.

RPG Maker não exige talento artistico do usuario, seu game pode contar com um otimo enredo, mas de resto, você apenas usou uma especie de lego virtual para chegar onde chegou.
 
o rpg maker eh limitado..

do mesmo jeito que um super nintendo eh limitado, mas a nintendo fez super mario rpg, donkey kong country, killer instinct

no rpg maker da pra se fazer muita coisa boa sim, o rpg maker naum nada, naum eh lego

ele esta lah pra fazer jogos, se a pessoa vai ou naum usar talento artistico eh opção

da pra se colocar videos no rpg maker, fazer animações

e inumeras pessoas fazem os sprites de personagens e cenarios, tem q ter alguma criatividade e talento pra isso


no rpg maker pode-se ser muito criativo sim..
não eh como voce disse que controi com peças de terceiros...

quem faz um jogo eh que cria as peças

o rpg maker eh como vaso de barro... o barro jah existe, mas eh voce que modela ele
 
no rpg maker pode-se ser muito criativo sim..
não eh como voce disse que controi com peças de terceiros...

quem faz um jogo eh que cria as peças

o rpg maker eh como vaso de barro... o barro jah existe, mas eh voce que modela ele
Mais tem gente q não entende isso.....
Eu pergunto: O jogo pra ser bom precisa ter gráficos bons???
A Square louva até hoje Chrono Trigger, e não porque ele tem gráficos bons por que tem história....

Odeio esse tipo de gente q acha que pra um jogo ser bom precisa ter gráficos 3d e tal....se o cara tem o esforço de criar uma coisa não tão boa mas com dedicação e tem um roteiro legal, não tem como criticar......

Tá... agora me fala um jogo feito em RPG maker que seja considerado um classico dos RPGs e tenha uma historia foda.
Já jogou Legion Saga???
É um marco para o RPG Maker....embora o jogo imite em alguns aspectos o jogo Suikoden.....
E também você tem q levar em conta q não foi uma pessoa foda pra fazer histórias e sim um fã de rpg q deseja fazer seu jogo....
 
Faramir Estel ¥ disse:
no rpg maker pode-se ser muito criativo sim..
não eh como voce disse que controi com peças de terceiros...

quem faz um jogo eh que cria as peças

o rpg maker eh como vaso de barro... o barro jah existe, mas eh voce que modela ele
Mais tem gente q não entende isso.....
Eu pergunto: O jogo pra ser bom precisa ter gráficos bons???
A Square louva até hoje Chrono Trigger, e não porque ele tem gráficos bons por que tem história....

Odeio esse tipo de gente q acha que pra um jogo ser bom precisa ter gráficos 3d e tal....se o cara tem o esforço de criar uma coisa não tão boa mas com dedicação e tem um roteiro legal, não tem como criticar......

Tá... agora me fala um jogo feito em RPG maker que seja considerado um classico dos RPGs e tenha uma historia foda.
Já jogou Legion Saga???
É um marco para o RPG Maker....embora o jogo imite em alguns aspectos o jogo Suikoden.....
E também você tem q levar em conta q não foi uma pessoa foda pra fazer histórias e sim um fã de rpg q deseja fazer seu jogo....

Você não entende nada mesmo, estou falando não como jogador, mas como criador, e você também já que essa e sua intenção ao usar o RPG Maker, e estamos no seculo XXI, os jogos são considerados uma arte em seus graficos, e tem tanto a dizer, mas você não vai entender, não adianta discutir com você se esta limitado ao software de montagem, vamos cortar o papo por aqui, continue falando sobre seu grande RPGM.

Abraços!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo