• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sumplete

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Conheça o jogo Sumplete, primo do Sudoku criado no ChatGPT​



Conheça o jogo Sumplete, primo do Sudoku criado no ChatGPT

Imagem: Sumplete/Reprodução

O ChatGPT, chatbot ultra-responsivo da OpenAI, acaba de criar o Sumplete, um jogo inspirado no Sudoku — e que pode destronar o Wordle. O sistema de IA (inteligência artificial) criou o mecanismo através dos comandos do usuário Daniel Tait.

O programador americano chegou ao resultado por acaso. Ele começou pedindo ao chatbot algumas recomendações de jogos parecidos com o Sudoku. Depois, perguntou se o robô seria capaz de criar um jogo de lógica semelhante.

Depois de diversas tentativas, o ChatGPT desenvolveu o Sumplete. A máquina criou uma versão jogável com HTML e Javascript em apenas 30 segundos e também teve a ideia do nome do puzzle.

Em seguida, Tait passou horas polindo o jogo e integrando os desafios para um site destinado ao público. É possível conferir as instruções que o programador deu ao ChatGPT na seção “Sobre” do game.

Como funciona o Sumplete

O Sumplete é um puzzle parecido com o tradicional jogo de números, mas com regras diferentes. Nele, os jogadores recebem grades com números em diferentes níveis de dificuldade.


No básico, os iniciantes têm três linhas e três colunas. Quanto mais se avança, maiores as tabelas ficam, com 4×4, 5×5, 6×6 até chegar a 9×9 – um nível bastante desafiador.

Conheça o jogo Sumplete, primo do Sudoku criado no ChatGPT
Modelo do jogo Sumplete, criado pelo ChatGPT. Imagem: Sumplete/Reprodução

Cada célula na grade tem um número, assim como o final de cada linha e coluna. Para ganhar o jogo, é preciso excluir os números em cada célula para que a soma dos valores restantes seja o número alvo além de cada linha e coluna.

Quando o usuário exclui um número na linha, ele também desaparece na coluna que a cruza. A versão 3×3 é bastante simples, mas é possível aumentar o número de células e tornar o desafio menos entediante – e muito viciante – ao ampliar o espaço da tabela.

Clique aqui para jogar. O jogo também oferece um desafio diário, confira aqui.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo