• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG D&D d20 - Mitologia grega, alguém se habilita??

Dain na verdade eu tinha comentado que este era o homem que fez o disparo.

E uma coisa sobre o teste de procurar que é importante...
Se vc escolher 20 quer dizer que vai gastar um tempo do caramba procurando com toda sua atenção, dando tempo neste caso para que o cara fuja. por isso recomendo escolherem 20 somente quando realmente tiverem tempo sobrando para procurar, ou para executar qualquer outra ação. Não que este seja o caso, mas estou avisando para vcs saberem e mais para a frente nao correrem esse risco
 
Um lugar seguro provavelmente incluiria as magias Tranca Dimensional, Proteger Fortalezas, Armadura e Escudo Arcano, Além de Trancas Arcanas extras, Muralhas de Energia e um ou outro Campo Antimagia nas entradas (remove disfarces mágicos, invisibilidade). Pena que isso seja extremamente caro. Ah, e um Limpar a Mente por dia, para evitar deteccão.
 
Bem, as nossas magias são muito limitadas em temos de proteção, devemos dividir o grupo, uma parte fica na homenagem póstuma e a outra protegendo os sacerdotes e sábios, estes devem ficar num local pequeno com espaço somente para não ficarem desconfortaves e caber mais alguns soldados e dois ou três de nós, o restante ficaria na homenagem póstma que deve ser feita em um templo, e esse templo deve ser o de ares em homenagem a sacerdotiza e a athena celebrando a paz, assim chamará mais atenção dele e deve se ter bastante voluntários para se disfarçar dos sacerdotes dos deuses.
 
Gente uma duvida por curiosidade, o Teurgista Mistico se for Evoluido a partir de um Drúida e um Mago, pode tre um companheiro animal e um familiar?, se sim estes evouem conforme nivel do conjurador ou conforme nivel de mago e druida ficando sem modificação enquanto evoluindo nivel de teurgista?
 
Bom, eu acho o seguinte: pra esconder uma árvore, use uma floresta. Seria mais fácil se a gente botasse os sábios a paisana no meio do povão, uma fez que eles devem ser clérigos foderosos e podem nos ajudar na proteção (até mesmo com Santuário, que não é uma magia difícil). Concordo com o Lyvio quanto ao local: pode muito bem ser no templo de Ares mas, se não for, não deve, em hipótese alguma, ser em um lugar aberto. E acho que todos nós poderíamos fantasiar-nos de sacerdotes.
 
Thalion, disfarçar de sacerdote não aia dar certo, ele ia sentir falta da gente e ficar desconfiado, agente tem que se mostrar, os sacerdotes podem ficar apaisana em meio ao povo mesmo, e alguns disfarçados de sacerdotes.
 
Ele só vai reconhecer quem ele viu na casa, Ayha, Draconus e o Monge. Todos os outros não tiveram contato com ele, logo não poderão ser reconhecidos. Não gosto da idéia de colocar os sacerdotes na cerimônia. É como coloca-los num anzol e ficar gritando vem bichano! !!Bichano!! Bichano!!.
É uma mal idéia, o assassino matou da ultima vez na frente de todo mundo e não pegamos ele. Se não planejarmos isso direito será mais uma sacerdote a ser enterrado. E vão nos culpar pela morte. Mas é nossa melhor oportunidade para chegarmos perto dele.
Não entendo muito de magia, estudei principalmente as do Druida para o jogo. O fato que o Templo é a melhor escolha. podemos colocar guardas na entrada para revistar
todos que entram. Mas ainda tem o maldito Tele transporte, do assassino.Como vamos resolver isso?
 
Acho bom o grupo se separar e colocar uma forte proteção com os sacerdotes pois acho muito facil ele acabar descobrindo que é uma cilada e ir para o lugar onde os sacerdotes realmente estão!
 
Procurando magias uteis...

Druida:
- Forma de Árvore: Extremamente difícil de detectar, baixo nível e permite atques surpresa.
- Reencarnação: Poruqe não podemos trazer a sacerdotiza de volta? Acho que o templo não se importaria de ceder 1000PO.

Eu:
- Invisibilidade: Permite observação sem ser visto, mas a duração é curta. (10 min)
- Truque da Corda: Permite observação camuflada e ações +/- rápidas
- Vôo: Permite fugas caso necessário

Os outros eu não sei, mas se conseguirmos os pergaminhos Tranca Dimensional (arcano ou divino 8° nível, 3000PO, proíbe viagens planares em uma área de 12 m (suficiente dependendo dos casos)) e/ou Proteger Fortalezas (arcano 6º nível, a melhor magia de proteção a lugares por aí). Proibição também é ótima, mas muito cara. Essas três magias seriam mais do que suficientes (eu espero) para proteger os sacerdotes, sendo que algumas eles devem até ser capezes de usar. Santuário também é uma ótima opção, assim como Santificar com efeito de Proteção contra a Morte (novamente aí entrao problema do dinheiro). Bom, essas são todas as minhas idéias, espero que vocês tenham outras porque é bem pouco. Se ao menos os sacerdotes e sua igreja pudessem nos ceder algum dinheiro...
 
Uma outra idéia é a gente ficar disfarçados e rondando o templo talvez... Pra ver se não vemos o cara entrando e, se virmos, entramos e damos um sinal pra alguém tipo Hércules ou Odisseu que fique lá dentro.
 
Não se ve ele entrando ele simplesmente aparece com o teletransporte.

Minhas Magias: Detectar magia, para perceber algo seria uma boa, eu ficaria concentrado só tentando detectar, escudo arcano (não sei se terá utilidade), Ler magia e pronto essas são as mais uteis no meu caso, o resto é dano.
 
Bem então como ficou.
O Grupo vai se dividir?
Acontecerá essa cerimonia onde estaram os sosias dos sacerdotes e ali ficará uma parte do grupo o aguardando para capitura-lo?
Mas se ele chegar como faremos para pega-lo? E se ele usar o teletransporte? Ele pode simplismente entrar matar um e ir embora.
E se ao chegar lé perceber que é uma emboscada?
Precisamos colocar tudo certinho não podemos perder mais nenhum sacerdote isso nós causaria mais problemas.
Ainda falta o Elfo de Valfenda postar aqui ele ainda não disse nada.
 
O melhor que eu posso fazer é usar a magia (Santificar efeito de Âncora Dimensional), o assassino poderá entrar mais não poderá sair e (Proteção Contra a Morte) no sacerdote principal. Mas Draconus pode usa (Circulo Magíco Contra Caos ou Mal) nas portas para impedir que ele use as portas para entrar ou sair. Mas temos o problema das janelas. E eu precisarei de 1.000 PO para fazer a Magia (Santificar) estou com pouco dinheiro.
 
Eu tambem não tenho muito dinheiro não!
Mas precisa ver com os outros o que eles acham!
Se precisar e for a melhor solução cada um dá um pouco que ai vai!
 
Não se ve ele entrando ele simplesmente aparece com o teletransporte.

Minhas Magias: Detectar magia, para perceber algo seria uma boa, eu ficaria concentrado só tentando detectar, escudo arcano (não sei se terá utilidade), Ler magia e pronto essas são as mais uteis no meu caso, o resto é dano.
A duração de Escudo arcano é de 10 min, e a de Detectar Magia é de 1 minuto (10 rodadas). Seria inútil, e Ler Magias só funciona para decifrar símbolos arcanos.

Bem então como ficou.
O Grupo vai se dividir?
Acontecerá essa cerimonia onde estaram os sosias dos sacerdotes e ali ficará uma parte do grupo o aguardando para capitura-lo?
Mas se ele chegar como faremos para pega-lo? E se ele usar o teletransporte? Ele pode simplismente entrar matar um e ir embora.
E se ao chegar lé perceber que é uma emboscada?
Precisamos colocar tudo certinho não podemos perder mais nenhum sacerdote isso nós causaria mais problemas.
Ainda falta o Elfo de Valfenda postar aqui ele ainda não disse nada.
Se usar a Tranca/Proibição ele não vai poder entrar com teleporte ou qualquer maneira não convencional, nem escapar assim. Dessa forma, um druida em Forma de Árvore pode surpreendê-lo, assim como alguém escondido pelo Truque da Corda, sem que ele fuja facilmente.

Eu tambem não tenho muito dinheiro não!
Mas precisa ver com os outros o que eles acham!
Se precisar e for a melhor solução cada um dá um pouco que ai vai!
Como eu disse, o dinheiro podemos esperar conseguir dos sacerdotes (quem sabe...). Mas não acho que o King planeja nos dar acesso a tais recursos, então teremos de nos arranjar. Felizmente tenho um certo dinheiro que sobrou, mas não é muito, e um ajuste com a diferença para uma divisão justa dos custos terá de ser feito depois.
 
Minhas magias são inuteis e eu não aprendi essa magia do Circulo mágico contra Chaos ou mau. Draconus tem amas magiazinhas, se bem que eu agora vi que errei nas magias, poderia por força do touro ou destreza do gato, magias que melhorariam meu personagem em combate, mas essas magias de dano são boas também.
 
Então podemos combinar de dividir o valor entre nos !
A gente se dividi ! Pelo jeito Draconus vai ter que estar no templo , e os outros que tiveram contato com ele tbm!
Ficariam 3 no templo e 3 com os sacerdotes.
Assim usando essa magias para proteger e para impedir que ele fuja acho que dá certo.
Só falta o resto do pessoal se pronunciar.
 
Concordo com Ainu, e a ideia de usar a magia Tranca é boa, alguém sabe usá-la?? Eu poderia ficar vigiando em forma de árvore.
 
Nemsay o que eu poderia fazer, uma vez que meus talentos são inúteis nesse caso. Mas será que os sacerdotes não tem um Manto dos Disfarces pra descolar pra gente? Ou pra eles mesmos... Ia facilitar basstante as coisas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo