1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Richard Armitage revela detalhes dos próximos filmes ‘O Hobbit’

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 17 Mar 2013.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Em uma breve entrevista para edição mais recente da revista britânica EMPIRE, Richard Armitage, o Thorin Escudo de Carvalho da trilogia O Hobbit, deu uma prévia do que veremos nos próximos filmes. ATENÇÃO AO SPOILER! Nos minutos finais de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada podemos ver a repentina confiança que Thorin depositou em Bilbo, depois [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Acho engraçado que o Richard Armitage parece que não está nem aí pra os spoilers.

    Primeiro falou que seu personagem morre no final, e agora fala da traição do Bilbo. :lol:
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu demorei um pouco pra entender quais eram os spoilers! De tanto falar sobre os livros, algumas coisas entram no automático. Fiquei procurando no texto algum spoiler sobre coisas que não estavam no livro, isso sim! :mrgreen:
     
  4. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Verdade! kkkkkkkk

    Mas acho que ele julgou que a maioria de quem vê os filmes já sabe da história por causa dos livros, que são muito famosos. Ele mesmo já conhecia a história desde criança, então meio que "perdeu a noção" :D
     
  5. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    É, também tem isso.
    O Hobbit deve ser muito popular entre as crianças inglesas, e o ator é inglês, então pra ele a história é mais do que conhecida.
     
  6. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Pra ele, falar sobre a traição de Bilbo ou a morte de Thórin deve ser como falar que o Titanic afunda no final.
     
    • LOL LOL x 4
  7. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Ou que Romeu e Julieta morrem no final. :yep:
     
  8. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Isso. Então acho que ele nem disse nada que se possa chamar de spoiler. Mas de qualquer forma, aquela repentina amizade entre o Thorin e o Bilbo foi estranha. Poxa, primeiro o anão briga com ele depois de ter que salvá-lo de cair no penhasco, sendo que ele mesmo quase cai. Aliás, a bronca dele tinha sido bem essa: quase cair. Depois ele vira amigo quando o Bilbo o salva. Entendem? Se o Bilbo se mete em uma em que o Thorin quase morre tentando salvá-lo ele não presta pra nada. Mas quando o Hobbit se arrisca por ele vira herói. Foi o que eu entendi disso tudo. Me corrijam se eu estiver errada.
     
  9. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Acho que esse é o problema de o roteiro não ser muito fiel ao livro.

    Neste, Thorin passa a respeitar Bilbo aos poucos: começa quando ele escapa sozinho da montanha, dos orcs; depois quando tira os anões da prisão dos elfos e, finalmente, quando ele descobre a maneira de usar a chave e, claro, ao entrar sozinho no covil do Smaug.

    É aquela velha história de, no livro, as coisas serem mais sutis, mas no cinema isso tem que ficar mais evidente, mais claro/escuro, não tem muito espaço (e tempo) pras nuances. :yep:
     
  10. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    E isso ainda cria um outro problema; mostra que Thorin só confia em alguém quando essa pessoa é útil para ele, não importando se é útil para seus amigos ou sua causa. Thorin passou por interesseiro nesse caso, bem diferente do herói que quiseram mostrar.

    Mas ainda insisto para que me corrijam se eu estiver errada (o que eu gostaria de estar kkkk)
     
  11. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Então Ana, não vejo problemas com a repentina mudança no comportamento de Thorin sobre Bilbo.

    No começo da história Bilbo é mesmo um estorvo para os anões. Ele não aceita ser contratado na casa dele, da um piti com a algazarra dos anões, desmaia, quando finalmente aceita participar da aventura reclama que esqueceu do lenço. Você imagina como Thorin se sentiu ao ver o tão falado "ladrão" que Gandalf arrumou para ele? Thorin se sentiu na maior roubada. Ele discutiu várias vezes com Gandalf por causa de Bilbo.

    Quando Bilbo quase cai do penhasco e Thorin quase cai também para salvá-lo, Thorin explode com Bilbo. O pensamento dele deveria ser algo como: "Meu se você não quer ajudar, não atrapalha" ou então "além de você não servir para nada na minha comitiva eu ainda estou arriscando os que servem para ter que ficar te protegendo".

    Mas depois que a situação inverte e Bilbo que corre para salvar Thorin de Azog até mesmo antes que os demais anões, então o pensamento de Thorin muda. Mas não muda por interesse. Muda porque Thorin percebe não só que Bilbo pode ser útil, mas principalmente porque percebe que Bilbo também arrisca sua própria vida para salvar a dele, como ele havia feito anteriormente. Nesse momento, finalmente Thorin o aceita em sua comitiva, Bilbo se torna um deles. Porque qualquer outro anão faria o mesmo uns pelos outros.

    Acho que isso vai ajudar nos próximos filmes pois veremos os dois heróis trabalhando mais em equipe e cooperando mais um com o outro, ao invés de ficarem se alfinetando e entrando em oposição como no começo da aventura. Então eu gostei dessa mudança. Acho que vai ficar bacana ver essa relação nos próximos filmes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Aha. Era mais ou menos isso que eu estava esperando ler. Bem, vendo por esse lado, faz sentido a mudança de pensamento de Thorin. Mas ainda acho que isso poderia ser trabalhado de uma maneira melhor no filme, não?
     

Compartilhar