• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody

Status
Fechado para novas mensagens.
bLaCk_oRiOn disse:
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
pra mim o down of victory é imbativel!!! :obiggraz:

Com certeza, esse cd é totalmente destruidor! :twisted:

E enjoa q é uma beleza :|

Hoje em dia eu ouço até a terceira música e já tô arrancando meus cabelos huahua... não tem como não... é muuuito enjoativo huahua..

O único que ainda desce é o Symphony ^__^
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
pra mim o down of victory é imbativel!!! :obiggraz:

É sim, ele realmente é o melhor que eu já ouvi deles, melhor que o Power, eu achu!

Ah, naum enjoa naum, afinal, Rhapsody é isso né??

Tá certo que dá vontade de ver eles de outro jeito, mas banda instável, que muda as músikas assim derrepente, é chatu, aí sim acaba enjoandu...Prefiro mto mais Rhapsody do que Symphony :lol:
 
Sympony of Enchanted Lands p/ mim eh o melhor. Foi um dos primeiros deles que eu ouvi, e gostei logo de cara.

Tb prefiro o Rhapsody do que Symphony X, mas se ouvir muito Rhapsody, enjoa, o que não acontece qndo se ouve o Symphony.
 
Rhapsody é muito bom, tanto que tenho os 4 ultimos deles. Eu só não intendo o porque deles fazerem tão pucos Shows. É dificil sim, eu sei, mas poderian fazer mais Shows pelo mundo. Muitos duvidan da capacidade deles no Palco, dizem que eles só são bom em Studio e que usan Play Back nos shows... :evil:
 
Ah, eu não lembro de ter o bombastic no encarte. Mas o "epic symphonic hollywood metal" eu já vi sim! :lol:

Vocês leram a entrevista com o Luís Mariutti e com o baixista do Angra, d equem não me recordo o nome, na Bass Player desse mês? (na verdade eu também não tenho certeza se o nome da revista é esse :lol: )

Enfim, o Luís disse que o Rhapsody era em grande parte uma sacada do Sascha Paeth. Ele deu uma detonada na banda, dizendo que usam playback demais, e que a bateria em alguns discos era eletrônica. O Rhapsody seria o mais perfeito exemplo de "banda de metal pre-fabricada".

Não olha assim pra mim não! Quem falou tudo isso foi o Luís! :mrgreen:
Ele ainda terminou diznedo que a máfia do metal italiano ia correr atrás dele depois dessa. :lol:

Mas eu também semrpe achei estranho essa coisa de eles nunca terem feito show ao vivo até a turnê do Dawn of Victory. Eu não vi o show, mas todos que viram com algum olhar crítico me dizem que os playbacks eram absurdos mesmo, e do jeito que meteram a mão no ingresso (70 pratinhas) poderia ter alguns músicos "de verdade", como várias bandas fazem, ao invés de apelar pro playback.

Enfim, eu tenho até o Dawn of Victory, mas depois que a empolgação baixou, eu desgostei do cd um bocado. Os dois primeiros são muito legais sim, apesar de um pouco superficiais às vezes.
 
E vcs vao correndo acreditar no Luis Mariutti... coitados...
Já tive oportunidade de falar com o Alex Staropoli e com o Fabio Lione pela internet, e eles são as melhores pessoas do mundo. Vcs deveriam verificar a veracidade das informaçoes que chegam até voces, ate parece que sao alienados...
 
Bom Maglor, vou acrecentar algumas coisas aqui no seu post, ok ? :wink:

Maglor disse:
Enfim, o Luís disse que o Rhapsody era em grande parte uma sacada do Sascha Paeth. Ele deu uma detonada na banda, dizendo que usam playback demais
O playback no caso nada mais é do que para as partes de orquestra ! Isso não quer dizer que nos shows a guitarra do Luca Turilli ou os vocais do Fábio Lione sejam pré-gravados, mas as partes orquestrais sim...

Maglor disse:
E que a bateria em alguns discos era eletrônica. O Rhapsody seria o mais perfeito exemplo de "banda de metal pre-fabricada".
Essa polêmica da bateria eletrônica se dá porque nos encartes, sempre vem creditado pequeno na parte de músicos convidados: "Drums - Thunderforce"...
As partes de bateria em questão creditadas a Thunderforce, são as partes de percurssão da orquestra, não a bateria do Alex Holzwarth por exemplo.
Bom, isso foi um amigo que me disse, portanto não garanto nada...

Maglor disse:
Mas eu também semrpe achei estranho essa coisa de eles nunca terem feito show ao vivo até a turnê do Dawn of Victory.
O material deles é muito difícil de ser reproduzido ao vivo, e além do mais, vamos falar a verdade: o Turilli deve ter medo de palco, porque tá sempre trancado em estúdio compondo e usando isso de desculpa pros poucos shows da banda...

Maglor disse:
Eu não vi o show, mas todos que viram com algum olhar crítico me dizem que os playbacks eram absurdos mesmo, e do jeito que meteram a mão no ingresso (70 pratinhas) poderia ter alguns músicos "de verdade", como várias bandas fazem, ao invés de apelar pro playback.
Ah cara, é o dollar, fazer o que ? Sai muito caro fazer uma turnê mundial com coral e orquestra completa... Até onde eu sei, só o Deep Purple já fez isso...

Maglor disse:
Enfim, eu tenho até o Dawn of Victory, mas depois que a empolgação baixou, eu desgostei do cd um bocado. Os dois primeiros são muito legais sim, apesar de um pouco superficiais às vezes.
Eu amo o 'Dawn Of Victory'... Na realidade é o único disco da banda que eu realmente acho fora de série !
Quanto ao fato de serem uma banda fabricada e tudo mais, bem, eu adoro os CDs..
Me disseram que o show deles é fraco, mas eu gosto dos discos...
Não ponho minha mão no fogo por eles, nem por sua autenticidade...
 
Elrond Peredhel disse:
E vcs vao correndo acreditar no Luis Mariutti... coitados...
Já tive oportunidade de falar com o Alex Staropoli e com o Fabio Lione pela internet, e eles são as melhores pessoas do mundo. Vcs deveriam verificar a veracidade das informaçoes que chegam até voces, ate parece que sao alienados...

Pô, desculpa... eu não queria ser tão ingênuo... é que eu pensei que o Luís Mariutti fosse amigo pessoal do Sascha, que é o produtor do Rhapsody... :?

Eu acredito que eles sejam muito gente-fina, todos eles. Aliás, eles sempre pareceram isso em todas as entrevistas que eu li, principalmente o Lione. Mas ele é um cara que não dá pitaco, até onde eu sei. Quem compõe é o Turilli com o Staropolli fazendo as orquestrações. O Turilli, além de parecer ser simpático, é o que eu chamo de excêntrico. :mrgreen:

Eu sei que os playbacks eram apenas para as orquestrações, o Lione é um dos melhores de mundo, com certeza. Eu estava falando das orquestrações justamente. O Therion gravou com corais, cordas e sopros da mesma forma, e saiu em turnê pelo mundo com alguns instrumentistas de verdade. O Haggard e outras centenas de bandas com muitos músicos já fizeram e fazem isso, e orquestras inteiras saem pelo mundo tocando. Por que o Rhapsody não pode construir arranjos mais adequados a esse tipo de apresentação?

Eu gosto do Rhapsody sim, não estou dizendo que não. Disse que os dois primeiros são muito bons. Só acho desrespeito com os próprios fãs que pagam caro para ver a banda, ouvirem orquestrações em playback. Vocês que gostam mais da banda do que eu deveriam ficar ainda mais chateados, não é?
 
Agora entendi Maglor !!!
Eu tb gosto, mas só tenho dois CDs deles, não sou fanático !

Mas sobre a questão de instrumentistal convidados, seria foda trazer tudo isso pra América do Sul...

O Therion, quando veio tb tocou com playback, só trouxe um coral de três pessoas...:wink:

Seria muito cara trazer uma tour dessas pra cá... :cry:
 
Eu fui no show do Rhapsody e me decepcionei.

A única coisa realmente que vale a pena o vocal do Fabio Lione, o cara detona cantando.

E vamos dizer a verdade: o jeito que é tratada a tematica de fantasia pela banda é do mesmo nivel do filme do Willow :lol:
 
Não vou ficar aqui discutindo não. Sei que cada um tem opiniões diferentes... Mas aqueles que quiserem alguma informação real sobre o caso Mariutti/Andreoli, pode entrar no http://www.mightyrhapsody.com/. Aí está a resposta do Rhapsody, inclusive oferecendo um vôo pra Itália pro Luis Mariutti fechar a boca e comprovar a verdade.
No site estão também as desculpas do Andreoli e Mariutti, que podem não ser sinceras, mas comprovaram que eles é que são os bananas.
 
O Therion, quando veio tb tocou com playback, só trouxe um coral de três pessoas...

Não é verdade. O Therion usa playback. Mas a parte orquestrada sempre vem junto com metal, ao contrário do Rhapsody que coloca um buraco na música com sampler. O Therion não usa playback nas vozes. Eles apenas diminuem o número de vozes. Dá uma ouvida no Live at Midgard.

E vcs vao correndo acreditar no Luis Mariutti... coitados...
Já tive oportunidade de falar com o Alex Staropoli e com o Fabio Lione pela internet, e eles são as melhores pessoas do mundo. Vcs deveriam verificar a veracidade das informaçoes que chegam até voces, ate parece que sao alienados...

O Rhapsody faz bons cds ? Com certeza. Os 3 primeiros são muito bons mas o último é um lixo. Chato até doer. O problema do Rhapsody é querer fazer músicas muito complicadas. Essas músicas são irreprodusíveis ao vivo e aí o show fica um saco. Dez minutos tocando sampler fica difícil. Imagina uma coisa como Dark Tower of the Abyss (do Symphony) sendo tocada ao vivo. Não rola ! É muito, muito chato.

Tomara que o Rhapsody acabe logo. Eu sinceramente não entendo como esses caras ainda lançam cds solos que são idênticos aos do Rhapsody... :eek:
 
Sério, desculpe ai quem gosta dessa banda, mas é um som tão sem criatividade nenhuma, igual a outras 2197239712389712893719 bandas de metal melódico do ultimos anos.
 
Eu acho a banda meio repetitiva sim, mas gosto bastante de algumas músicas e na comparação com Symphony X colocada aí em cima, Rhapsody certamente perde.
 
Bandinha repetitiva sem muito criatividade e que não sabe fazer show ao vivo e que mal tem uma banda formada.....

Mas o Luca Turilli e o Fabio já dão uns 5 pontos pra banda.... Que até o 3º era legal e inovadora.... :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo