• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody

Status
Fechado para novas mensagens.
Elrond Peredhel, espero que você saiba que eu só coloquei o que estava na entrevista. Não queria ofender aos fãs da banda, só reroduzi de cabeça o que lembrava, nada daquilo foi o que eu disse. A minha opinião está discriminada do que eles disseram na revista, certo?

E eu achei muito legal a resposta do Rhapsody. Se realmente alguma vez foi como eles disseram, parece que não é mais. E o Mariutti tentou sair pela tangente bonito ali;se desculpou e tudo mais, mas não disse que o que ele falou era mentira.
Mas eu acredito nos caras do Rhapsody sim. Apesar de algumas coisas estranhas como as turnês, dificilmente isso seria assim com a fama que eles alcançaram.

Gabil disse:
Sério, desculpe ai quem gosta dessa banda, mas é um som tão sem criatividade nenhuma, igual a outras 2197239712389712893719 bandas de metal melódico do ultimos anos.

Eu falo com muitas ressalvas essa história de que eles não têm criatividade. Porque se existem tantas bandas parecidas, grande parte delas copia o Rhapsody, e não o contrário. A principal influância do Turilli em metal é o Helloween, mas se ouvir o Legendary Tales e o Symphony, fica claro que não é cópia do Helloween não. Eles foram bastante originais e criativos nesses dois primeiros; problema que depois eles tentaram se reciclar, porque realmente estavam sendo copiados e eram só mais uma banda, só que parecem ter corrido pro lado errado. Para um lado que eu não gostei tanto, aliás.

Eu já disse nesse tópicos há uns bons meses, eu gosto de boa parte da música no começo, mas a "ambientalização" fantasiosa que eles tentam eu acho muito pobre e não funciona. As letras acabam sendo um defeito. Mas música por música, tá valendo, apesar de algumas coisas bem mais superficiais que outras.
 
Maglor disse:
Eu falo com muitas ressalvas essa história de que eles não têm criatividade. Porque se existem tantas bandas parecidas, grande parte delas copia o Rhapsody, e não o contrário. A principal influância do Turilli em metal é o Helloween, mas se ouvir o Legendary Tales e o Symphony, fica claro que não é cópia do Helloween não. Eles foram bastante originais e criativos nesses dois primeiros; problema que depois eles tentaram se reciclar, porque realmente estavam sendo copiados e eram só mais uma banda, só que parecem ter corrido pro lado errado. Para um lado que eu não gostei tanto, aliás.

Ok Maglor, concordo que os dois primeiros albuns são bem escutaveis sim, principalmente o segundo. É o segundo que tem a música "Warrior of ice", né? Mas bem, a base principal das músicas, tanto instrumental quanto temática ja foi sim usada por outras bandas. Eles podem não ter sido totalmente chupins nos dois primeiros albuns, mas definitivamente nao é algo que possa ser considerado original, inovador, que tenha muita personalidade. A banda é bem nova perto de tantas outras coisas que ja estavam por ai fazendo esse tipo de som.

Mas tá, concordo que os dois primeiros albuns são legalzinhos sim :)

Maglor disse:
Eu já disse nesse tópicos há uns bons meses, eu gosto de boa parte da música no começo, mas a "ambientalização" fantasiosa que eles tentam eu acho muito pobre e não funciona. As letras acabam sendo um defeito. Mas música por música, tá valendo, apesar de algumas coisas bem mais superficiais que outras.

Os dois grandes problemas do Rhapsody na minha opiniao são o seguinte:

As musicas nao tem estruturas fortes justamente por nao terem riffs propriamente ditos, são arpejos dali, frases longas baseadas em escalas harmonicas daqui, cromatismos, mas não riffs! Não a nada que caracterize bem as musicas, que dê corpo, sabe? É tipo, metal macarrone.

A temática entao é proporcionalmente farofa as bandas de black metal que se pintam e entram vestindo cotas de malha e segurando tridentes no show! :lol: É muito engraçado, diz que não parece aqueles filmes de fantasias que passam na sessão da tarde cara?!?! E tipo, aquele encarte com o anaozinho la contando a história...não sei quanto a vc, mas eu acho bem tosco.
 
Na boa, Rhapsody é uma banda chata, enjoativa, cansativa! Eu viciei por uma semana, que que adianta uma banda viciar por uma semana? nada! É a típica banda comum de Metal, pra mim é! Se pra você não é, o problema não é meu! :P
 
Rhapsody é uma banda que eu comecei a escutar logo no primeiro CD. Era interessante, tinha algumas musicas bem bacanas e aquela idéia de "vamos criar uma história e cantar sobre ela".

Depois veio o Symphony e eu comprei. Era muito bom. Sinceramente a levada classica me agradou muito!

Mas como muitos já disseram aqui, é uma banda enjoativa. Enjoativa como a maioria dos melódicos, na minha opinião... não tão enjoativa como Hammerfall. Nem tão enjoativa como Stratovarius. Nem tão enjoativa como Nocturnal Rites. Mas é sim uma banda que cansa, e que eu não ouvi (nem tenho o menor interesse em) do terceiro album em diante...
 
Vou fazer uma avaliaçãozinha aqui dos álbuns, sem pretensão nenhuma... É porque eu tenho a coleção completa, e essa foi, durante algum tempo, minha banda predileta. E todo mundo adora dar notas, né? :mrgreen:

Na verdade, ao contrário do que a maioria do pessoal achou, eu nunca gostei muito do Legendary Tales... Algumas músicas desse cd me fizeram comprá-lo, mas não consigo ouvi-lo por inteiro. Eu tinha comprado o Symphony antes, e achei esse álbum apenas bom. Nota 8,0

Agora, o Symphony of Enchanted Lands... Esse cd eu considero uma das obras primas da Música, é um álbum do qual eu não enjoo, acho cada música perfeita, com o clima certo pra passar a mensagem que eles querem. É o tipo do cd que eu viajo quando estou ouvindo... Gosto muito dos teclados desse álbum, e da orquestração. Nota 10.

O Down of Victory eu já achei bem enjoativo, mas ainda legalzinho. Eu nunca "viciei" nesse álbum, mas tem várias passagens interessantes, dá pra ouvir numa boa... Nota 8,5.

Com o Rain of a Thousand Flames foi meio estranho. Nas três primeiras escutadas, eu o achei intragável... Parei de ouví-lo, e nunca mais quis saber dele. Passou um tempo, e, quando meus irmãos ficavam ouvindo-o, algum tempo depois, eu acabei achando razoavel. Hoje em dia eu posso escutá-lo, mas não por inteiro, de uma vez. Nota 7,0.

Aí comprei o Power of the Dragon Flame, somente pra completar a coleção... Já sabia exatamente o que esperar. E deu no que deu... Porque até agora só consegui escutar esse álbum umas duas vezes. E nenhuma delas foi completa. Acho que esses caras ou tentam mudar alguma coisa, ou é melhor pararem por aqui. Nota 6,0.

Quanto ao show... Ir pra Sampa daqui do Rio, de gesso na perna, úmido ainda, pagar 75 contos pra ficar nas cadeiras... Pra ouvir aquele playback todo, Fabio Lione poupando voz, dando desculpa de que o microfone deu defeito... Uma das maiores decepções que tive com relação à shows, uma grande falta de respeito com os fãs. Nota 3,5.
 
GABIL disse:
Ok Maglor, concordo que os dois primeiros albuns são bem escutaveis sim, principalmente o segundo. É o segundo que tem a música "Warrior of ice", né? Mas bem, a base principal das músicas, tanto instrumental quanto temática ja foi sim usada por outras bandas. Eles podem não ter sido totalmente chupins nos dois primeiros albuns, mas definitivamente nao é algo que possa ser considerado original, inovador, que tenha muita personalidade. A banda é bem nova perto de tantas outras coisas que ja estavam por ai fazendo esse tipo de som.

Mas tá, concordo que os dois primeiros albuns são legalzinhos sim :)

Maglor disse:
Eu já disse nesse tópicos há uns bons meses, eu gosto de boa parte da música no começo, mas a "ambientalização" fantasiosa que eles tentam eu acho muito pobre e não funciona. As letras acabam sendo um defeito. Mas música por música, tá valendo, apesar de algumas coisas bem mais superficiais que outras.

Os dois grandes problemas do Rhapsody na minha opiniao são o seguinte:

As musicas nao tem estruturas fortes justamente por nao terem riffs propriamente ditos, são arpejos dali, frases longas baseadas em escalas harmonicas daqui, cromatismos, mas não riffs! Não a nada que caracterize bem as musicas, que dê corpo, sabe? É tipo, metal macarrone.

A temática entao é proporcionalmente farofa as bandas de black metal que se pintam e entram vestindo cotas de malha e segurando tridentes no show! :lol: É muito engraçado, diz que não parece aqueles filmes de fantasias que passam na sessão da tarde cara?!?! E tipo, aquele encarte com o anaozinho la contando a história...não sei quanto a vc, mas eu acho bem tosco.
Bom, uma das diferenças do Rhapsody é justamente não usarem riffs. É uma escolha dos caras, isso fez eles diferentes e legais nos primeiros discos, mas chatos e repetitivos nos outros. Eu não estou muito preocupado com riffs, nem com técnicas, afinal, não sou músico, eu achando a melodia legal tá valendo.
As letras são sofríveis, isso sim, mas desde o primeiro CD já estava escrito que seria um estória em vários CD´s, não se podia esperar nada de direferente nem de criativo. O tema é explorado a muito tempo, já deu no saco mesmo, mas é uma escolha dos caras e quem escuta já devia tá preparado pra aturar essa lenga-lenga. Letra é uma coisa legal nas músicas, mas naum tudo, vide Manowar e suas letras "edificantes", hehehe...
 
Bom, eu acho que eles podiam pelo menos alternar esse lance de nao ter riff com riffs mesmo. Não adianta, na minha opiniao a musica fica sem corpo e estranha.

Sobre as letras:

Mesmo sendo um tema muito explorado nao quer dizer que eles tenham que falar a respeito de uma forma tosca e piegas, quando querem que ela nao o seja.

Vc falou do Manowar, mas os caras fazem aquilo por zona mesmo! É pra ser forçadão daquele jeito!

Uma banda que fala de fantasia, "temas medievais" de forma muito boa é o Grave Digger, por exemplo. Não fica algo tosco. Eu nem escutei esse ultimo cd deles ainda, mas pelo que sei fala de mitologia nordica (tema mais batido em metal nao existe) e aposto que saiu uma coisa, no minimo, decente.

Agora já o Rhapsody .... :mrgreen:
 
O Velho! :obiggraz:

Dificilmente comprarei algum álbum deles, se for mantida a linha dos últimos álbuns... Mas claro que vou querer prestigiar o trabalho do Véinho, vou pelo menos ouvir as participações dele.
 
eu estou aqui por que o peregrin me orientou meio na força ,para eu vir para cá acho o rhapsody ´uma banda complexa com muitas musicas muito bem trabalhadas eu acho ,e so vale pelo credito de eles criarem um mundo para passar as historias das musicas ,Ancelot,LOREGARD,ARESIUS E OUTROS PERSONAGENS QUE ESTÃO NAS LENDAS DAS MUSICAS DO RHAPSODY,MUITO INSPIRADA EM TOLKIEN....... :wink: :wink: :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo