1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revolução dos Bichos (George Orwell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Fingolfin, 18 Jan 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Eu vi o tópico sobre 1984 e me lembrei da Revolução dos Bichos.

"2 patas bom, 4 patas ruim"

"Todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais doq os outros"

Numa excelente sátira da Revolução Russa, George Orwell conta todo o inicio, o nobre pensamento da revolução e até onde ela chegou.

Nesse meio tempo, mostrando uma fazenda de bichos ele faz analogias a 2a Guerra Mundial, aos nazistas e o relacionamento dos Bichos com os americanos.

Mostra o crescimento de Stalin, comparando os líderes da Revolução com Porcos.

Um dos mais fantásticos livros que eu já li. Daqueles que dá pena por terem acabado, é também uma pena que Orwell escreveu o livro a tanto tempo atrás e não tenha podido continuar a critica até o fim do comunismo.

O melhor desse livro é que você o encontra para vender por não mais doq 6 reais em grandes livrarias.

2. Thangorodrim

Thangorodrim Usuário

Livro excelente, um dos melhores livros que eu já. Uma analogia impecável ao comunismo soviético e uma crítica excelente, mostrando como cada classe reagia ao domínio do partido soviético. O pior que quando eu fui comprar esse livro ele estava na secção de livros infantis!!! Eu paguei R$4,00 do meu, na Nobel. Agora eu quero ler o tão elogiado 1984, que ainda não tive a oportunide de ler.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar