• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revolução dos Bichos (George Orwell)

Status
Fechado para novas mensagens.

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Eu vi o tópico sobre 1984 e me lembrei da Revolução dos Bichos.

"2 patas bom, 4 patas ruim"

"Todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais doq os outros"

Numa excelente sátira da Revolução Russa, George Orwell conta todo o inicio, o nobre pensamento da revolução e até onde ela chegou.

Nesse meio tempo, mostrando uma fazenda de bichos ele faz analogias a 2a Guerra Mundial, aos nazistas e o relacionamento dos Bichos com os americanos.

Mostra o crescimento de Stalin, comparando os líderes da Revolução com Porcos.

Um dos mais fantásticos livros que eu já li. Daqueles que dá pena por terem acabado, é também uma pena que Orwell escreveu o livro a tanto tempo atrás e não tenha podido continuar a critica até o fim do comunismo.

O melhor desse livro é que você o encontra para vender por não mais doq 6 reais em grandes livrarias.
 
Livro excelente, um dos melhores livros que eu já. Uma analogia impecável ao comunismo soviético e uma crítica excelente, mostrando como cada classe reagia ao domínio do partido soviético. O pior que quando eu fui comprar esse livro ele estava na secção de livros infantis!!! Eu paguei R$4,00 do meu, na Nobel. Agora eu quero ler o tão elogiado 1984, que ainda não tive a oportunide de ler.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo