1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, está morando na rua

Tópico em 'Música' iniciado por Jeff Donizetti, 26 Mar 2012.

1. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Reportagem do programa Domingo Espetacular mostrou a situação atual do músico, que tocou nos três primeiros álbuns do grupo de Renato Russo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O músico Renato Rocha, ex-baixista do Legião Urbana, está morando nas ruas do Rio de Janeiro. Em reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da Record, no último domingo, 26, Rocha contou que perdeu tudo o que tinha devido às drogas. Ele participou dos três primeiros álbuns do Legião Urbana e é coautor de canções como "A Dança", "Ainda É Cedo" e "Mais do Mesmo", entre outras.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Rocha foi expulso da banda após o disco Que País É Este (1987) por causa de seus problemas com as drogas, segundo o guitarrista Dado Villa-Lobos. Hoje, os únicos pertences que ele leva consigo pelas ruas são guardados em uma sacola plástica. Outros mais valiosos, como um baixo recém-adquirido e feito por um luthier, ele deixa em um hotel de um amigo.

Na entrevista para o Domingo Espetacular, ele conta que sempre teve um bom relacionamento com Renato Russo, alguém que ele admirava muito e que também era dependente químico.

--------------------

[h=1]Baterista do Legião Urbana diz que a banda "sempre tentou ajudar Renato Rocha", encontrado pela Record morando na rua[/h]
    O ex-baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá defendeu-se das críticas no Twitter de que ele e Dado Villa Lobos teriam abandonado Renato Rocha. "Nós sempre tentamos ajuda-lo, mesmo quando ele ainda era um músico ausente dentro na banda", escreveu o ex-baterista na rede social. Rocha é ex-baixista do grupo e foi encontrado pelo programa "Domingo Espetacular" morando na rua, no centro do Rio de Janeiro.

"Algumas pessoas aqui estão bastante equivocadas sobre a ideia de qualquer culpa que possamos ter, eu e Dado, na vida que ele escolheu para si. Posso dizer que eu faço a minha parte quanto a ajudar pessoas dentro do meu raio de ação e que ainda assim vão além da minha própria família", justifica o músico. "Depois disso ele se distanciou e se envolveu em problemas que iam além das nossas possibilidades de ajuda-lo. Muito depois, o Dado, que tem um estúdio, tentou ajuda-lo oferecendo uma participação em uma gravação. Mas ele não conseguiu realiza-la", explica o músico.

Entenda a trajetória de Renato Rocha na Legião Urbana
    Renato Rocha participou da primeira formação da banda, assim que assinaram o contrato com a EMI em 1984 e colaborou com seus três primeiros álbuns: "Legião Urbana" (1985), "Dois" (1986) e "Que País É Esse?" (1987). Com matérias de arquivo, o "Domingo Espetacular" explicou a relação do baixista com os outros membros da banda. "Eu tocava baixo e de repente percebi que seria mais legal a gente ter um baixista. Então, a gente chamou o grande Renato Rocha, fabuloso baixista, então comecei a cantar só", conta Renato Russo.

"Ele saiu primeiro porque ele é muito louco, né? Ele perdia um voo aqui, perdia um ensaio ali", conta Dado Villa-Lobos em vídeo da época. "Eu acho que o Renato Rocha não estava mais afim. Não entendo o porquê, foi um vacilo dele", completa Bonfá. "Teve um dia que a gente falou 'chega', você tá atrapalhando", finaliza Villa-Lobos.

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Deriel

Deriel Administrador

Triste triste.

Lamento por ele - a saída dele sempre pareceu meio repentina, mas agora sabemos exatamente porque. E não concordo em imputar a responsabilidade de cuidar dele aos demais membros da banda. Eles não foi sacaneado por ninguém, foi retirado da banda justamente porque estava atrapalhando - ajuda existe até certo ponto, até o ponto que a pessoa permite ser ajudada. Realmente uma pena e uma pena maior ainda o enfoque que o programa parece ter dado ao assunto.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Muito triste, mas agente colhe o que planta.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

É mesmo uma pena o que ele fez consigo mesmo.

Estamos falando da Record. Era de se esperar.

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não tem nada a ver a banda cuidar. Se ele tiver familiares, quaisquer que sejam a responsabilidade vai pra eles, caso contrário, tem muito abrigo ai que não é lá grandes coisas, admito, mas que é ajudado pelo governo e algumas pessoas bondosas para gente que não tem onde ficar.

Imputar a responsabilidade à terceiros que não convivem com ele ha anos é absurdo.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui tá o video da reportagem exibida ontem. De nada adianta ser solidário e prestar ajuda se ele próprio não quer ser ajudado.

Se ele quiser sair do limbo basta ter vontade de viver e levantar a cabeça.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  7. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Nossa que triste isso!!

Compartilhar