• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Renato Maurício Prado sobre a convocação do Ronaldinho Gaúcho

Re: Seleção Brasileira

A gente já tá acostumado com comentarista descarado, mas Renato Maurício Prado passa dos limites.
 
Mais sobre ele:

O comentarista Renato Maurício Prado, torcedor assumido do Flamengo, não se conformou com a convocação de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira e se descontrolou durante o programa Redação Sportv, fazendo duras críticas ao técnico Mano Menezes.

Renato defendeu a tese de que Ronaldinho não poderia ser convocado às vésperas da partida contra o Corinthians no segundo turno do Brasileirão. O amistoso da seleção contra Gana é no dia 5 de setembro, e o jogo do Flamengo é no dia 7. O corintiano Ralf também foi chamado por Mano.

“Eu fico me perguntando se a gente voltou àquele velho tempo em que o técnico acumulava um clube e a seleção, porque essa convocação parece a do técnico do Corinthians, não da seleção brasileira. Um absurdo, um absurdo completo, um despropósito a convocação do Ronaldinho Gaúcho nesse jogo sem a menor importância”, desabafou.

“O cargo dele é daqueles em que não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E essa atitude de convocar o Ronaldinho às vésperas de um jogo contra o Corinthians não é de um técnico que pensa no futebol brasileiro. O que ele está fazendo é uma loucura”, continuou o comentarista.

Os internautas não perdoaram Renato Maurício Prado pela atitude de torcedor no ar, e o comentarista rapidamente chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil. Confira alguns tweets sobre o caso:

Renato Maurício Prado é o Chico Lang do RJ. A diferença é que o Chico é mais honesto, não disfarça que faz comentários movidos pela paixão.
@DanteRodrigues

Depois de hoje,o Sr. Renato Mauricio Prado deve deixar a função de comentarista no Redação Sportv pra assumir o papel de torcedor convidado.
@tdiniz

É inacreditável a revolta do Renato Maurício Prado agora no Sportv. Só muita falta de profissionalismo explica estes comentários apaixonados
@fabpavao

O chilique do Renato Maurício Prado, no Redação SporTV, é histórico. Rosto vermelho de raiva, prestes a infartar. Em breve, no YouTube.
@fogoeterno

Recado para o MANO. Antes de convocar a seleção converse com o seu chefe Renato Mauricio Prado da globo ñ esqueça…esse prado é idiota
@urandirvl

Renato Mauricio Prado, tá de parabéns ! O Cara falou tudo e mais um pouco que a nação rubro negra queria falar !
@arturbastos10

Fonte: UOL Esporte

Foi sim um comentário bem clubista.
 


Sério, achei comédia ele falando que tinha que levar os lixos do leste europeu. Aí perde, e esse corno que se acha comentarista é um dos primeiros a malhar.

Se o Mano fosse macho, levava o Ronaldinho e botava ele em campo aos 38 min do segundo tempo, só pra avacalhar. E ainda mandava um "foda-se" na coletiva quando um repórter da SporTV o questionasse por isso. O Dunga talvez tivesse as manhas, mas o Mano é bicha, nem rola.


Em tempo: Meu time ficou um mês sem o melhor jogador por causa da Copa América. Com o Bruno Univi na Sub-20 e as contusões, o Adílson Baptista teve que treinar de zagueiro no coletivo de terça-feira, porque não tinha um vagabundo pra sequer completar o time ali. O Lucas já nem tinha jogado contra o Curintia no início do ano (jogo do gol 100) por causa da Seleção. Casemito também tá na seleção e além dele, DOIS centroavantes do São Paulo também estão lá (William José e Henrique). Isso falando do meu time. Imagina o Santos, que com Copa América e Sub-20 deve ter cedido uns 400 jogadores pra seleção.

Mas nãããããão. Foi só convocar o Pagodinho Gaúcho que essa bicha velha recalcada na TV explodiu as pregas. O que tem de comentarista idiota por aí não tá escrito... :lol:
 
Última edição por um moderador:
:rofl: Nossa, ele consegue ser tão IMBECIL quanto o Chico Lang. :rofl:

Mas...é complicado. Gaúcho estava merecendo a convocação. Mas convocar para uma merda de amistoso com o time B de Gana, justo no clássico contra o time do Mano e do Andres (a nova putinha do RT) é no mínimo, curioso.
 
Ah eu concordo com ele. É muito errado isso. Os clubes fazem esforços hercúleos para trazer os jogadores, pagam salários altíssimos, ai são obrigados a ceder os jogadores em partidas importantes por culpa da seleção, muitas vezes para esses jogadores serem reservas ou em amistosos insignificantes.

Eu nunca me esqueço, em 2009 o Dunga levou Nilmar e Kleber, que eram destaques do Inter, e desfalcou o time que quase caiu na semi final da copa do brasil e também nao jogaram a primeira partida da final da copa do brasil contra o corinthians em 2009, para serem reserva na copa das confederações.
 
Prejudica bastante o clube. Em competições é até aceitável, mas para um amistoso bobo desses é complicado.

Só está levando força máxima por incompetência do próprio Mano que só fez feio até agora e precisa de vitórias a todo custo contra seleções sem expressão.
 
Cade aquela reportagem da Flapress? Eu falei q embora tenha sido uma critica meio ruim, se tinha algo certo ali era sobre o RMP. Ele eh um idiota completo. Um dos piores reporteres q eu conheco.
 
O Renato é torcedor descarado mesmo, nem vale muito a pena comentar.
Mas o meu sentimento é igual.


Só que concordo com o Risek (que é raro), o erro TOTAL é da CBF, não do Mano. Tem arrumar o calendário direito, sem rodadas de brasileirão quando tiver jogo da seleção.

Eu não entendi a razão de ter que se apresentar 1 semana antes. Se preparar 1 semana pra enfrentar Gana? Mas hein?
 
Se tem comentarista lixo que quase nunca acompanho é esse.

Só tenho o hábito de apenas dar uma espiada no que lixos como Chico Lang e Neto e as vezes o Juca Kifurada escrevem quando o time amado deles toma uma trolha ou são eliminados da Libertadores. Aí é gostoso ver só pra rachar o bico e começar bem o dia rindo.
 
Eu acho que o campeonato deveria parar durante as "datas FIFA". Aliás, deveria parar até durante a Copa América, um mês sem Brasileirão mesmo. Só que só tem um jeito de fazer isso e conseguir datas suficientes: extinguir os estaduais. Por mim, já vão tarde!

Porém, no dia que isso for cogitado, os mesmos comentaristas que malham a tabela da CBF vão fazer um estardalhaço na TV, vão chorar que estão matando a tradição do futebol brasileiro, vão lembrar de históricos embates entre Desportiva e Comercial na semi-final do "Potiguarzão 1974", etc.

Esse povo tem que se decidir.



Mas a idéia do tópico nem era essa (na verdade eu nem abri o tópico, eu fiz um post lá no tópico da seleção e o Turgon moveu pra cá). O lance é que tem um monte de comentarista safado por aí, torcedor enrustido mesmo. O São Paulo nos últimos anos, em alta, SEMPRE tinha jogadores convocados pra seleção em momentos decisivos. Até hoje, que tamo mal, ainda somos desfalcados. Lembro quando a CBF tirou o Cicinho dos dois jogos da semifinal da Liberta de 2005 contra o River Plate (ainda bem que aquele time era especial e vencemos mesmo assim). O Renato Maurício Prado representa tudo o que tem de mais podre na crônica esportiva brasileira. É o sinal de que nem na TV paga pode se ter bons comentários. Por isso não assisto mais mesa redonda nenhuma mesmo e foda-se.

PS: Neithan, eu não tenho lá muito saco para com os diálogos amistosos da ESPN. Acho mei maçante. E o PVC pode ser uma enciclopédia e o caralho, mas o cara é esquisitão falando na TV.
 
Na ESPN tem muito clubismo também em alguns comentaristas.
O Trajano nem precisa falar, tem o Marcio Guedes também que é assim. O Juca muitas vezes tenta disfarçar o clubismo criticando muito mais do que o aceitavel o Corinthians, etc.
De lá eu confio no PVC, mas que também tem seus lampejos de torcedor. O Paulo Calçade e Mauro Cesar também eu considero mais imparciais, apesar de terem muitos outros defeitos.
 
Mas eu não me manifestei contra, vc que o fez. Sem conhecer, como de costume.

Tenho por hábito sempre ler, mas tem tanta gente baixo nível que impressiona. Eu já li o colunista do Fla, na globo. O cara é um ignorante. E é colunista do Fla NA GLOBO. Pô cara, tem que ter alguém melhor do que ele. Não é possível. O cara mal sabe o português, escreve errado e só fala palavrão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo