• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Regina Echeverria

Thorondir

Usuário
Regina é jornalista e escritora.

Da Wikipédia:
Em televisão trabalhou na Abril Vídeo, TV Bandeirantes, RedeTV! e SBT. Especializou-se em perfis de personalidades da música e cultura brasileira, publicando diversos livros em toda sua carreira.

Em 1997 lançou o livro "Só as Mães São Felizes", em que Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, conta a história de vida, da carreira e da doença do filho único. Dois anos depois, ainda em parceria com Lucinha Araújo, lançou o livro "Preciso Dizer que te Amo", uma análise e documentação de toda a obra do cantor e compositor. Em 2002, aceitou o desafio da editora baiana Corrupio e, em parceria com a pesquisadora Cida Nóbrega lançou o livro "Um Retrato em Preto e Branco", biografia do fotógrafo e etonólogo Pierre Verger. Com a mesma parceria de Cida Nóbrega, lançou a biografia de Mãe Menininha, a ialorixá do terreiro do Gantois na Bahia. Em 2006, lançou a biografia "Gonzaguinha e Gonzagão, uma História Brasileira". E, em 2009, lancará em outubro a biografia do ex-presidente José Sarney.

Não sei porque não consta no texto, mas ela é também autora da biografia da Elis Regina, o "Furacão Elis", de 2006, que é uma ótima biografia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo