• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reggaezinho

nhotö batünrë disse:
po, eu tbm acho metal repetitivo e previsível.
isso não quer dizer que realmente ';e, só que eu tenho uma aversão tão grande e vejo realmente isso.
é a mesma coisa que vcs tão pensando.

exatamente!!!! :lol:
 
eu adoro reggae, não tem nenhuma música reggae q estressa....são muito boas!!!! bob marley então, nem se fala!!!!
 
nhotö batünrë disse:
po, eu tbm acho metal repetitivo e previsível.
isso não quer dizer que realmente ';e, só que eu tenho uma aversão tão grande e vejo realmente isso.
é a mesma coisa que vcs tão pensando.

Não discordo, mas só porque se trata de gosto, porque técnicamente falando...
 
Maldito`Tuelho disse:
nhotö batünrë disse:
po, eu tbm acho metal repetitivo e previsível.
isso não quer dizer que realmente ';e, só que eu tenho uma aversão tão grande e vejo realmente isso.
é a mesma coisa que vcs tão pensando.

Não discordo, mas só porque se trata de gosto, porque técnicamente falando...

metal não é nem um pouco repetitivo ou previsivel, agora o reggae é...
bom, antigamente eu me importava com isso, agora oq eu quero é escutar algo q me faça bem.. seja reggae, metal, ou rock progressivo...
 
Nhoto disse:
po, eu tbm acho metal repetitivo e previsível.
isso não quer dizer que realmente ';e, só que eu tenho uma aversão tão grande e vejo realmente isso.
é a mesma coisa que vcs tão pensando.
Não é não, cara. Acredite, eu estou sendo o mais imparcial possível. No meu post eu só dei a minha opinião pessoal e subjetiva no terceiro parágrafo, os outros dois foram genéricos.
Eu já coloco em dúvida se "Heavy-Metal" é um estilo musical, justamente por ser tão variado. Na verdade eu não acho que seja não. Se procurarmos semelhanças em todas as vertentes provavelmente em muitas elas vão ser muito poucas para caracterizarem um estilo.

É o que eu havia falado, todo estilo tem limitações. Alguns mais que outros. Não me sinto bem em falar muito de reggae por não conhecer mais do que o que o que toca no radio e todos conhecem. Mas os arranjos de guitarra parecem sempre os mesmos, a bateria só marca o tempo, com alguns elementos d epercussão comuns a quase todas as músicas e bandas que eu já ouvi.
 
seria uma palhaçada eu ñ responder esse tópico né..... :wink: o que eu tenho a dizer a respeito do reggae é que é sensacional...principalmente o do Bob que ñ só fazia o som mas vivia a cultura rasta,e suas musicas eram para divulgar essa ideologia e estilo de vida.....................sem mais..........e quem souber que conte outra..................................fim.....
 
principalmente o do Bob que ñ só fazia o som mas vivia a cultura rasta,e suas musicas eram para divulgar essa ideologia e estilo de vida

Aih nois entramos na questao atitude, o Sex Pistols fazia isso muito bem para o Punk Rock! :mrgreen:
 
Podem me xingar, mas não conheci ninguém até hj q gostasse de corpo e alma de reggae, sempre as pessoas estão influênciadas por alguma onda reggeira repentina.
 
Golgo13 disse:
Podem me xingar, mas não conheci ninguém até hj q gostasse de corpo e alma de reggae, sempre as pessoas estão influênciadas por alguma onda reggeira repentina.

Isso eh verdade... tenho alguns amigos que curtiram reggae em uma determinada epoca por causa de algumas banda e hj em dia nem ligam mais... poucos hj em dia sao aqueles que curtem de corpo e alma reggae... pra falar a verdade so conheco um amigo que gosta muito mesmo!
 
Eu nunca fui muito fã de reggae, mas gosto muito do Maskavo. As músicas deles são muito relaxantes e meiguinhas também.
Gosto também de Natiruts.

Só uma pergunta: Cidade negra, canta reggae? :o?:
 
Uma curiosidade.

Dave Murray do Iron a uns anos atrás para a rádio 89 disse q adora Reggae e Bob Marley...

Na época do show do Monster de 96...

Inclusive pediu para tocarem Jammin' do Bob Marley...

Me lembro como se fosse ontem... eu ri tanto... :mrgreen:
 
Para mim o melhor reggae de todos os tempos é Dier Maker do Led Zeppelin. :mrgreen:

Por favor pessoal, essa de reggae ser limitado, e isso servir como justificativa para sua não aprovação, é um tanto inargumentativo.

Se a limitação natural que destinguem os estilos for ponto de partida para aprovação musical, como justificarei minha paixão pelo Blues? Este, como sabemos, se baseia em três notas, isto mesmo, apenas três notas, para o desenvolvimento de toda a temática. O ritmo é tradicional. Mas os apreciadores deste estilo, sabem como ninguém do que se trata fazer boa música com pouco recurso. As improvisações, recursos constantes, se baseiam em apenas uma escala musical: a Pentatônica. Inobistante, que tem o prazer de apreciar o Blues, sabe como ele é impar na capacidade de traspor emoções. Cada solo é um lamento, um discurso.

O reggae segue a mesma filosofia simplista. Usa como grade uma batida tradicional, acordes triades em tons maiores e melodia fácil. Nem por isso ele é limitado. Acho que limite é algo um tanto flexível no meio musical, e não serve como crítica.

Claro que a maioria de nós somos rockeiros cabeçudos, apreciadores de uma música bem trabalhada. Mas mesmo no metal, tão rico no seu campo harmônico, as vezes sentimos falta de um pouco do sentimentalismo, do felling do reggae e do Blues. Se por um lado as músicas possuem um tratativa simples, por outro, a emoção se encarrega de preencher a lacuna.

Se o Yngwe Malmesteen (caralho, eu nunca consigo escrever o nome do filho da p.uta ) tomasse tento a um pouco do felling do Blues e do reggae talvez não seriamos vítimas de algo tão técnico e ao mesmo tempo tão inexpressível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo