• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reggaezinho

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
alguem aki curte um reggaezinhu?
eu naum nasci antes da morte do Bob Rei mas adoro as musicas dele e me amarro nos CDs q eu tenhu......Tribo de Jah tb sempre faz uns xows homenageando o Bob e traduz suas letras tb....(q nem sempre ficam mto boas...mas dá pra ouvir e curtir.....)

alguem aki gosta?
 
cara, eu adoro reggae.
Gosto muito da época antiga do Wailler, com pete, bonny and bob ainda, quando eles eram muito mais grooveados, mas roots e ainda não davam tanto espaço pro tecladinho, quando davam.
Depois que os dois partiram e o wailers ficou na mão do bob só deu uma reformulada mas manteve o espírito, e é muito bom tbm !
Gosto muito do bob tbm, mas pra mim o peter tosh era ducairaio, o 'revolucionário do reggae' !!!
Tem muitas outras coisas ainda que eu gosto, melhor falar o que não gosto, hehe, qq reggae com tecladinho muito alto, tipo alpha blondy e similares.hehe
bom, eu curto muito.
principalmente ao vivo, os discos ao vivo do bob são coisas do outro mundo.
se tu for do rio dia 6 vai ter "bob marley cover + raiz do sana ' no mourisco em botafogo, eu vou estar lá.
abraço
 
Obi-Wan disse:
:? .... reggae?
....

Eu nunca curti nada de reggae que já escutei, mas nem por isso eu venho a esse tópico pra falar mal, até porque não acho ruim. Apenas não curti o que eu já ouvi.

Se você não gosta, então não precisa postar aqui só pra denegrir...
 
Fox disse:
Obi-Wan disse:
:? .... reggae?
....

Eu nunca cuti nada de reggae que já escutei, mas nem por isso eu venho a esse tópico pra falar malç, até porque não acho ruim. Apenas não curti o que eu já ouvi.

Se você não gosta, então não precisa postar aqui só pra denegrir...

mau, n foi minha intenção falar mau do reggae
eu ateh gosto do bob
soh q n gosto da musica, mas tipo n foi minha intenção falar mau do reggae, soh dizer q n gostava (eu sei q falei mais do q devia eheheheh sorry) :oops:
 
Eu posso dizer que conheço pouco de reggae, apenas Wailler e depois, claro, a carreira solo de Bob Marley e Peter Toshe (nao sei como se escreve)...esse lance mais de grooves de guitarra e realmente de raiz são muito legais :D

Agora francamente, eu me envergonho de ouvir bandas como natiruts,,,que bela B* é aquilo, heim? :?


p.s: o bob marley é bom mesmo, para ter tocado com Eric Clapton não é qualquer um :twisted: ....por falar nisso, vcs sabiam que foi o Mr. Clapton que impulssionou a carreira de Bob Marley tocando a musica "I shot the xeriff" em seus shows????? 8)
 
puta q pariu.

eu sempre fui O headbanger.
no meu quarto so rolava iron maiden, angra, helloween, dimmu borgir, burzum e afins...
um rockzinho progressivo tb era lei, dream theater e rush..

mas agora...
só ouço.. REGGAE!
AHH!!!!!!!!!!!!

Eu curto Maskavo, Natiruts, Planta e Raiz, Raizes Rasta, Peter Tosh e é claro... Bob!!!

CAra, não tem nada melhor do q deitar, ouvir um reggae é relaxar... ai ai... :o)
 
Nunca gostei mto de reggae... Não me agrada a idéia de algumas pessoas considerarem o Bob Marley quase um deus e tal, axo isso ridiculo. Mas tem umas coisinhas legais... Akela banda Sublime tem umas músicas reggae ótimas!
 
Ahm, não curto não. Mas vou dizer porque e com certeza vai ter uma resposta pra isso. Eu acho o reggae muito simples, utilizando em 90% do tempo a mesma batida de guitarra na música. Eu sei que pra muitas pessoas isso não é o importante, mas eu gosto de ouvir uma música bem trabalhada. Outra coisa que não me agrada são as letras. Opinião pessoal, é bom dizer, mas querendo ou não, existe a apologia a maconha, e pessoalmente eu não curto, respeito, mas não curto. E fora isso, as letras (dos nacionais, os internacionais ainda se salvam, tipo Bob Marley e tal) são muito mal construidas, não consigo gostar.
Aqui no RS de uns dois anos pra cá, é só o que toca nas rádios (quem é daqui sabe) e isso acaba por tornar um estilo que talvez fosse interessante por sua temática "pacifista" das letras, e como já foi falado aqui, por uma capacidade de relaxar (coisa que eu não canso de ouvir dos reggaeros: reggae não se escuta, se sente).
Mas enfim, espero não ter ofendido ninguém. :wink:
Sintam-se livres pra responderem ao post (como se já não fossem :mrgreen: :wink: )
É isso ai =]
 
tipow, eu naum sei bem mas... Shaggy eh reagge?
ah seila... mas a musica Angel deles eh filé hein, caraca! to ouvindo ela agora, hehe!

:wink: eu me amo!
 
não, sublime é reggae sim.é, sem discussão.


Golgo13 disse:
Reggae é o estilo musical mais limitado q conheço, até o samba permite mais variações...

isso mostra duas coisas :
1 vc não conhece nada de samba
2 vc não conhece nada de reggae
 
Bah... naum vamos falar de Ska ne?!
e sim de Reggae... Bob Marley eh legalzinho... bah... vou criar um topico de Ska, eu acho! heheh!
 
Olha, eu vou ser sincero, eu nem, conheço mto Bob Marley... Mas eu AAAAMMOO Natiruts!! É MTO MTO MTO bom!! As letras são muito boas e o ritmo tb, bom pra relaxar como o Wilknot disse!!

As musicas do Shaggy sao mto podres :eek: (eu acho, nada contra qm goste...)
 
nhotö batünrë disse:
não, sublime é reggae sim.é, sem discussão.


Golgo13 disse:
Reggae é o estilo musical mais limitado q conheço, até o samba permite mais variações...

isso mostra duas coisas :
1 vc não conhece nada de samba
2 vc não conhece nada de reggae

Ora me desculpe, mas o reggae é muito limitado ritmicamente sim.
 
Reggae!!! muito legal cara.
Um som q te faz viajar, traz paz. :lily:
Pras pessoas q só curtem barulho(eu tbm curto), escutem um poukinho de reggae pra relaxar.
 
Ora me desculpe, mas o reggae é muito limitado ritmicamente sim.

Eu concordo... As músicas do Bob Marley me parecem todas iguais. Existe uma regra mto batida pra fazer reggae... Sempre naquele ritmozinho...
 
Eh verdade, o estilo eh bastante limitado... se vc vai as musicas sempre comecam meio que no mesmo ritmo! :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo