• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast, o Castanho

• Criador do tópico Criador do tópico Ostoher
  • Data de Criação Data de Criação
é verdade até antes de gandalf virar o branco. quanto ao fã, pois é reparem mais nos meus posts e vcs descobrem de quais personagens das obras de tolkiem eu so fã não só de saruman mas deoutros ai geralmente do mal, não sei por que mais é do bem só gandalf.:cool:
Relaxa...é normal termos uma apego maior a um personagem da obra....
:cool:

A questão é que Aiwendil foi enviado por Yavanna, contra vontade de Curumo, que havia sido enviado por Aulë, pois ela temia por suas "criações" no atual contexto de Endor. De certa forma a atitude de Yavanna se mostra ingênua. Pode-se constatar que a intenção dos Valar ao efetuar os envios tenha dado certo, porém os erros de Aiwendil quase custaram caro ao destino de Endor na Terceira Era. Sua displicência, mais que sua ingenuidade, geram atos inseguros, e até mesmo omissõs em momentos cruciais. Se falharam ou não os Magos Azuis enviados ao Leste, se foram ou não corrompidos assim como Saruman, seus erros e os males provenientes deles, seja ou não por efetiva ação de Olórin em Erebor, são menores que as possibilidades criadas a favor do Inimigo pela omissão de Aiwendil.

Última edição:
Aracáno voltou a ativa!!! :cerva:

Bem vindo de volta bicho!!! (Povo ese cara manja muito, leiam com atenção os posts dele.... ele só tem uma mania chata de postar nomes que ninguém usa pros personagens e não entende NADA de balrogs!) :g:

Ah! Rama! E pensar que brigavámos e discutíamos inutilmente, e eu de forma sofista discuti com você sobre a essência dos Valaraucar...hahahaha
Mas sim, voltei a ativa, isso aqui faz bem pra mim, ainda mais que penso em materializar minha tese (estou graduando em história, licensiatura) em metodologia e pesquisa (fugi do ramo licensiatura, hahaha) no contexto da recuperação do nacionalismo britânico por Tolkien.
Fico feliz em ver que está por aqui ainda!

Abraços, e é um prazer estar de volta.

(Pra quem não é acostumado com o "jeitinho Aracáno" de ser, ele disse que está feliz em voltar a postar, que antes nós viviamos brigando - eu estava certo, é claro :g: - e que agora ele está acabando a facul de História.)

PS: sim, vcs vão precisar de tecla SAP ou um belo dicionário!

E disse também que a não-ação de Radagast teve um efeito mais negativo que o possível corrompimento dos magos azuis no Leste, e que Yavanna errou ao julgar que ele seria capaz de conter Saruman:g:

Agradeço a esses meus amigos bem humorados pela "tradução", mas ainda mais fico feliz que tenham visto claramente minha colocação.
E sim, estou feliz em voltar a postar, e poder compartihar minhas idéias com todos vocês.

Abraços.

Radagast fora enviado à Terra-Média, para proteger a natureza, e ainda sim serviu demensageiro durante a GdA. No entanto, pouco fala-se sebre td q fez, pois só sabe q ele fez mto pela natureza, mas naum se sabe o q ele fez (ficou confuco, mas acho q da pra entender). Qto aos outros dois magos auis, quem souber sobre eles, me fale por favor!!

Salve caro amigo, creio que tudo que escrevera já havia sido debatido linhas acima. Quanto aos Magos Azuis, sua jornada está parcialmente relatada em Contos Inacabados, a possível escolha de envía-los a Endor coube a Oromë[?], e apartir de sua chegada, possívelmente foram cumprir missões que lhes foram ordenadas ao Leste. Primeiro cogita-se o fato de sua falha, Palando e Alatar, que eram amigos, após terem sido enviados a Endor teriam sucumbido a crescente ameaça de Sauron, unido-se aos povos hostis, e esquecendo sua missão, talvez a "bravura" [ligando ao fato da escolha de Oromë] tenha sido a desgraça dos Magos. Porém é também, se não me engano numa carta, comentada a possibilidade de sucesso, levando em conta efeitos mais desastrosos que poderiam ter vindo do Leste, mas não vieram. Nesta segunda interpretação é dito que seus nomes seriam Rómestamo e Morinehtar, Ajudante do Leste e Assassino Escuro. De qualquer forma permanece uma incógnita.

Abraços.

O que eu achei interessante é que Ragadast, no SdA, é retratado por Saruman como um inútil, passando a impressão de que ele era o menos poderoso entre os Istari. Pelo menos foi isso que eu constatei, lendo pela primeira vez.

Erian, essa é realmente a impressão que dá, pela fala de Saruman. Mas não considero sua lucidez plena para que estivesse demonstrando sabedoria no momento em que o diz. Acho que Radagast teve um papel relativamente importante dentro de sua missão na Terra-média - embora, claro, não se compare ao que exerceu Gandalf.

off. A volta do Aracáno me faz lembrar de bons tempos que parecem fazer aaaaannos... e pois é, ele não perdeu o jeito formal. :-P Os posts também continuam riquíssimos.

Acho que mesmo indo contra a tendência de modernidade, e buscando o passado glorioso, assim como Tolkien o fez em suas obras, eu não consigo sentir falta desses tempos aos quais se referere Eriadan. Vejo aliás que adotou o termo sindarin como nome, cansei de te dizer isso né? =]
Mas fico, de certa forma, feliz em vê-lo.

Abraços.

Acho que mesmo indo contra a tendência de modernidade, e buscando o passado glorioso, assim como Tolkien o fez em suas obras, eu não consigo sentir falta desses tempos aos quais se referere Eriadan. Vejo aliás que adotou o termo sindarin como nome, cansei de te dizer isso né? =]
Mas fico, de certa forma, feliz em vê-lo.

Abraços.
Entendo... somos diferentes, né, cara? :roll: Mas vamos deixar essas questões pessoais à parte deste tópico senão os moderadores nos matam por aqui. :lol:

Pensando numa coisa a acrescentar sobre Radagast para não floodar...

Ahn... Radagast foi um cara legal.

Apesar de o considerar um cara legal, suas omissões se mostraram tão perigosas para o destino da Guerra do Anel, como a traição de Curumo. Aiwendil foi negligente, e inconsequente em seus atos. Ele simplesmente esqueceu-se de seu dever, e ignorou-o.

Abraços.

Olá, li sobre os Istari em Contos Inacabados, e entendi um pouco melhor...OS Istari eram maiar, mas não poderiam lutar contra Sauron, mostrando seu poder, e sim, aconselhar elfos e homens ,, contudo, o único que cumpriu isso, foi Gandalf, pois foi o único que voltou para as terras imortais. Saruman, tudo mundo sabe.. e Radagast, se apixonou pela terra-média, e não deu mais bola pra missão ao qual fora ordenado. Sobre os Azuis, não fala quase nada, e acho que isso que Aracano escreveu aí em cima foi o fim deles.

Por favor, alguém pode me responder uma duvida cruel?

Foi o Radagast que mandou as Águias para o Portão Negro para combater os Nazgûl?

Meu interior diz que não, ams estou na duvida...:think:

Grato:joy:

Ostoher

Creio que elas não tenham sido ordenadas por ninguém.
Porém, parece-me mais provável que tenha sido a relação de Gandalf com Gwaihir que tenha ocasionado essa ajuda, assim como foi feito na Batalha dos Cinco Exércitos.

Abraços.

Última edição:
Creio que elas não tenham sido ordenadas por ninguém.
Porém, parece-me mais provável que tenha sido a relação de Gandalf com Gwaihir que tenha ocasionado essa ajuda, assim como foi feito na Batalha dos Cinco Exércitos.

Abraços.

mas como, gandalf lá no portão negro invocou as águias?, atravez de telepatia...uhahahah...:hihihi:

Por favor, alguém pode me responder uma duvida cruel?

Foi o Radagast que mandou as Águias para o Portão Negro para combater os Nazgûl?

Meu interior diz que não, ams estou na duvida...:think:

Grato:joy:
Ostoher

É possível que sim Ostoher, mas, pessoalmente, não acredito que tenha sido o que aconteceu. O mais provável é que tenham sido as águias, por iniciativa própria, que decidiram combater, vendo que aquele era um momento decisivo para a continuidade da raça humana na Terra Média. Talvez tenham sido chamadas de alguma forma por Gandalf, como disse, ou por Galadriel (que já lhes tinha pedido uma vez para irem resgatar o feiticeiro ao cume do Zirakzigil), ou até, quem sabe, enviadas pelo próprio Manwë.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back