• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast, o Castanho

Ostoher

O Rly?
Olá gente...
Tenho procurado informações sobre Radagast mas não achei muita coisa. A melhor coisa que achei foi na enciclopédia Valinor:
Radagast chegou na Terra-média exatamente quando as primeiras sombras foram percebidas na Floresta das Trevas, junto com Mithrandir (Gandalf), Curunír (Saruman) e outros Istari, que os homens chamavam de magos. Seu título era Radagast, o Castanho.
Era amigo de todos os bichos e pássaros. Auxiliou Curunír a vigiar o Inimigo, sem nada imaginar de sua traição.
Foi enviado pela ValiëYavanna
Por favor, eu gostara do máximo de informções sobre ele. Ou isso é só o que se sabe?


Ostoher
 
Última edição:
Se eu nao me engano a Yavanna pediu pro Conselho em Valinor pra deixar o Radagast vim junto com os outros para que houvesse alguem junto dos magos que amasse os animais e plantas...

Desculpe mas e so disso que eu me lembro por enquanto...:D
 
Se eu nao me engano a Yavanna pediu pro Conselho em Valinor pra deixar o Radagast vim junto com os outros para que houvesse alguem junto dos magos que amasse os animais e plantas...

Desculpe mas e so disso que eu me lembro por enquanto...:D


Sim, e Yavanna implorou para Curumo (Saruman) levar Aiwendil (Radagast).
Aiwendil deve significar "amante das aves" em quenya.
 
Tem uma coisa interessante sobre a relação de Radagast com Yavanna. Parece que ela tinha seus próprios planos para esse Istar quando o enviou à Terra-média. Enquanto o trabalho dos Istari em geral era convencer o povo a lutar contra Sauron, Radagast ficou a contemplar a natureza, e a viver entre os animais. Embora as pessoas encarem isso como uma fuga da parte do Istar às suas obrigações, é provável que Yavanna o tenha enviado à Terra-média para isso mesmo, para, de algum modo, criar vínculos com a natureza que vinha sendo destruída pelas ações de Sauron e Saruman, e de Melkor, antigamente. Isso é sugerido n'Os Contos Inacabados, se não em engano, no capítulo sobre os Istari.
 
Caranthir, é verdade.

Gostaria inclusive de acrescentar que o Istari Radagast teve papel importante com os acontecimentos envolvendo a Guerra do Anel. Gwahir, Senhor do Vento; só tomou conhecimento de vários acontecimentos devido a conversas com Radagast.

É explícito que ele muito viajou e trocou palavras com Gandalf, trazendo informações de todos os cantos da terra média devido a sua habilidade de relacionar-se com a natureza. O próprio Gandalf cogita a possibilidade de ele ter realizado grandes feitos no extreme leste, onde a última vez foi visto. (inclusive os outros 2 Istari, azuis, teriam seguido viajem lá e segurados as pontas)

Valeu pessoal.. posso ter errado algumas coisinhas mas é mais ou menos por aí, tem que ter o livro mesmo para dar exatidão, mas é isso :)
 
Legal isto do Radagast ``não ter uma missão especifica´´.:lol:
Mas, ele também tinha poderes como Mithrandir e Curunír?
Mais uma pergunta:
Ele continuou na Terra-média depois da queda de Sauron? Ou morreu antes disso?
Ele teve alguma granda influência na gueerra do anel?

Desculpem minha curiosidade, mas sou um novato no mundo de Tolkien:oops:


Ah , e obrigado a todos pelas informações!:joy:


Ostoher
 
Legal isto do Radagast ``não ter uma missão especifica´´.:lol:
Mas, ele também tinha poderes como Mithrandir e Curunír?
Mais uma pergunta:
Ele continuou na Terra-média depois da queda de Sauron? Ou morreu antes disso?
Ele teve alguma granda influência na gueerra do anel?

Desculpem minha curiosidade, mas sou um novato no mundo de Tolkien:oops:


Ah , e obrigado a todos pelas informações!:joy:


Ostoher

ele tinha uma missão específica, só não é explicitada...e uma missão pode envolver muitas coisas...
tinha, de certa forma, poderes, mas era uma coisa mais ligada à natureza...
não é narrada a volta dele para Valinor(pelo menos em nada que eu já li), mas acredito que ele tenha continuado, pois o trabalho ainda era grande, mesmo sem Sauron...
e teve influência meio secundária na GdA, transmitiu mensagens na maior parte do tempo...

e, pelas informações, o Fórum existe para isso...procure um Saitor ou Saitorë para você no sub-forum alunos e mestres:dente:
 
è bom saber sobre Radagast e personagens mais misteriosos, eu inclusive fiz um post sobre o boca de sauron procurem e postem vlws.
 
Sobre missão específica todos os Istari (os 5 magos enviados a TM) tinham uma.

Conter o poder de Sauron, porém, sem enfrentá-lo em um embate direto e sem se revelar. Por isto de seus corpos de carne e sua forma de homem.

Gandalf, Saruman, Radagast e os 2 outros magos, que eram azuis tinha uma só missão. Seus modos daí que eram diferentes.. Gandalf andando por tudo e metendo o bedelho em todo lugar, Saruman se fixando em Orthanc, Radagast coletando informaçoes da natureza.. e os outros 2 magos.. sei lá.. foram pro leste e Tokien fala que talvez ele tivessem muito trabalhado por lá.. dai já não sei =]
 
Não é Radagast o mago que apare e no Hobbit? Já li o livro faz um tempo e não tenho certeza se foi lá, mas ele se trnsformava em urso, não é?
Pode estar tudo errado, mas me corrijam, por favor.
 
Eu não lembro de quase nada sobre O Hobbit e O Senhor dos Anéis, mas acho essa parte dos Istari fantástica. :grinlove:

Ainda mais esse recurso de deixar três dos cinco magos de fora da história. Isso dá TANTO pano para a manga... :D
 
Peonia Cachopardo disse:
Não é Radagast o mago que apare e no Hobbit? Já li o livro faz um tempo e não tenho certeza se foi lá, mas ele se trnsformava em urso, não é?
Pode estar tudo errado, mas me corrijam, por favor.

Errada, Pê.
A pessoa de quem você está falando é o Beorn, o Homen Urso. =]

Tinha um necromante - Sauron (é apenas comentado). E o Gandalf, que ajuda Thorin e sua companhia.
 
Última edição:
E quanto ao destino do Radagast após a Guerra do Anel??? O Ostoher perguntou, e acabei ficando curioso também.
 
Errada, Pê.
A pessoa de quem você está falando é o Beorn, o Homen Urso. =]

Tinha um necromante - Sauron (é apenas comentado). E o Gandalf, que ajuda Thorin e sua companhia.
:oops: Sabia que tava falando besteira... confundi esse negócio de Castanho com Urso.
Mas esse Radagast só aparece nos contos incabados?
 
E quanto ao destino do Radagast após a Guerra do Anel??? O Ostoher perguntou, e acabei ficando curioso também.
Olha,eu não lembro de ter lido nada que diga que ele foi p/ Valinor....Bem,suponho que ele continuou por lá,na TM!

pelo amor de Deus,me corrijam se falei bobagem!
 
Dps do encontro com Gandalf ele sumiu.. dos 5 magos que foram enviados a terra média só um retornou a Valinor.. Olórin, ou, se preferirem, Gandalf.

A Yavanna obrigo o Saruman a leva o Radagast. O Gandalf quando foi convocado nem queria ir.. Li isso ontem mesmo no Contos.. hehe =]
 
Não é Radagast o mago que apare e no Hobbit? Já li o livro faz um tempo e não tenho certeza se foi lá, mas ele se trnsformava em urso, não é?
Pode estar tudo errado, mas me corrijam, por favor.

:oops: Sabia que tava falando besteira... confundi esse negócio de Castanho com Urso.
Mas esse Radagast só aparece nos contos incabados?

Bom, como o Saur... opa, Asca já disse, quem se transformava em urso era Beorn, mas Beorn conhecia Radagast, e esse foi mencionado no Hobbit, Gandalf fala à Beorn sobre seu primo Radagast que vivia nas proximidades, e Beorn diz que já havia ouvido falar nele, e que apreciava as obras dele em prol da natureza, ou algo nesse sentido...
 
Eu sempre acreditei que Radagast deve ter ficado mais um tempinho na T-M como uma forma de "punição branda". Afinal ele falhou na sua missão ao se apaixonar tanto pela natureza que esqueceu os povos (objetivos principal de sua missão).

Mesmo que ele tivesse sido instruído por Yavanna para proteger a natureza, essa não era de forma alguma sua obrigação primária. Assim como Saruman se "apaixonou" por maquinarias, Radagast se apaixonou pela natureza de forma desmedida negligenciando suas obrigações.

Claro que apesar de ambos terem falhado não se compara a omissão do Castanho ao mau que as ações do ex-Branco tiveram ao longo da história. Porém justiça é justiça e o Amante dos Passáros deve ter pago por sua falah de alguma forma...
 
Última edição:
Acho que os Istari foram enviados corretamente, cada qual com uma obrigação diferente, pois se todos tivessem sido enviados para simplesmente combater Sauron, muita coisa poderia ter sido perdida na TM, a natureza, por exemplo, poderia ter sido muito mais devastada, não fosse Radagast.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo