• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast, o Castanho

• Criador do tópico Criador do tópico Ostoher
  • Data de Criação Data de Criação
Nas próximas eleições, vote Saruman para presidente da Terra-Média, propostas:

1)desmatar todas as florestas
2)conseguir o Um anel
3)trazer a desgraça para seu eleitores

Saruman-13(OBS.:Saruman matou Lula com um thunderbolt e agora é candidato pelo PT)

Uhahahahahah sensacional essas propostas muito boas em...

Errada, Pê.
A pessoa de quem você está falando é o Beorn, o Homen Urso. =]

Tinha um necromante - Sauron (é apenas comentado). E o Gandalf, que ajuda Thorin e sua companhia.

eu realmente não sabia que o necromante citado era o própio Sauron, eu sempre tentei descobrir quem era. descuido meu :D

Se ler O Silmarillion e Os Contos Inacabados, como já aconselhei anteriormente, ficará a saber isso tudo. É melhor do que ficar descobrindo as coisas aqui, pois estraga-lhe a surpresa. ;)

Eu disse, alguns acham isso. Pelo menos um dois estudiosos Tolkienianos acham isso, mas é pura especulação. Não tenho opinião formada sobre este assunto. Não acho que ele tenha sido morto por Saruman, mas posso estar errado.

Quais? Confesso que nunca li nada a respeito... mas sincerametne não vejo embsaemnto algum nas obras para isso.

Bem, ao que lembro-me, Radagasth é citado no "Livro II - Sociedade do Anel" em meio ao capítulo ''O Conselho de Elrond", quando avisa Gandalf que Saruman o estaria esperando e quando Saruman está conversando com Gandalf, que fala uma das qualidades dele que é mudar as cores das vestes. Após isso, não lembro-me da citação dele novamente, ao menos nenhuma que esclareça mais detalhes sobre a vida dele. Talvez por falta de memória minha. Ah, claro, temos a Yavanna, e não acredito muito que a influencia dele tenha sido tão grande, pela natureza, meu caro 'rogeriomithrandir'
^^

Quem sabe, se alguém achar mais alguma coisa por favor, me fale, também admiro muito Radagasth, assim cmo Gandalf e próprio Saruman.
Agradeço desde já,
^^

Perdão se falei besteira, mas faz tempo que li o livro..

Quais? Confesso que nunca li nada a respeito... mas sincerametne não vejo embsaemnto algum nas obras para isso.

Michael Martinez em uma de suas colunas fala isso, o site Dúvendor também dá uma opção.
É apenas uma opção, mas eu concordo com você, não tinha muito como Saruman matar Radagast após seu encontro com ele.

Logo após ter falado com Gandalf, Radagast foi ter com as Águias, após isso, creio que el tenha voltado para seu lugar. Saruman não teve muito tempo para sair de Isengard, somente após ter enganado Barbárvore, mas naquele momento ele estava muito fraco, e não dispunha de muita força ou tempo para procurar e matar Radagast, com tempo de ser achado pela Comitiva de volta para o Condado.

Como você bem lembrou, não há nada nos livros que diga isso; podem alegar que também não há nada que negue, mas prefiro achar que Saruman não o matou. Tens a mesma opinião.

eu torço para que saruman tenha o matado uhahahahahahah:twisted: :devil: , mas não se pode afirmar nada sem dados concretos sobre isto.:tsc:

para mostrar a superioridade completa de saruman sobre todos os istari menos galdalf..., de modo que ele tenha matado radaghast mostrando seu poder e sua superioridade(todo mundo sabe que eu so fã de saruman...)

para mostrar a superioridade completa de saruman sobre todos os istari menos galdalf..., de modo que ele tenha matado radaghast mostrando seu poder e sua superioridade

Por mais que Saruman INVEJE Radagasth, nao acho que iria fazer isso com o coitado. E alias, ele nao tem tanto tempo pra se preocupar com coisas assim
:obiggraz:

para mostrar a superioridade completa de saruman sobre todos os istari menos galdalf..., de modo que ele tenha matado radaghast mostrando seu poder e sua superioridade(todo mundo sabe que eu so fã de saruman...)

Meu caro, para provar a superioridade de Saruman sobre os Istari, menos Gandalf?
Para isso não é preciso matar Radagast, todos sabem que o mais poderoso era Saruman, e que mesmo após ter caído, ainda rendia um caldo. Além de que Radagast era o mais fraco, e o menos sábio (não me lembro onde, mas acho que no CI) dentre os Istari.

Todos sabemos o quanto o Lyvio gosta do Saruman, se você ainda não reparou, você nunca leu um dos posts dele. ;)

Vc não precisa matar alguém para fazer isso...
Tanto é verdade que Gandalf fez isso com Saruman:cerva:

E mesmo assim.. o próprio Gandalf disse que não seria sábio tirar a vida de alguém, já que não podemos dar a vida a alguém

E realmente, acho Gandalf muitas vezes mais sábio que o próprio Saruman, talvez menos pdoeroso, mas mais sábio ^^

Não acho que Saruman tenha matado o Radagast, pois que eu me lembre ele só saiu de Orthanc depois que enganou Barbarvore, e nesse meio tempo ele não iria escolher matar o Radagast do que ir dominar o Condado. Só se ele saiu antes dos Ents atacarem Isengard...:think:
Se eu não me engano Saruman, Allatar, Pallando e acho que o Radagast, foram para o Leste e só o Saruman voltou se não me falha a memória...Podia ter matado ele lá, mas acho que não pois ainda não estava ``possuído´´ pelo Um Anel.
Essa é minha opinião

Ostoher

Se eu não me engano Saruman, Allatar, Pallando e acho que o Radagast, foram para o Leste e só o Saruman voltou se não me falha a memória...Podia ter matado ele lá, mas acho que não pois ainda não estava ``possuído´´ pelo Um Anel.

Não me lembro se os quatro foram mandados para o leste, acredito que não, mas caso tenham sido, isso foi antes dos eventos descritos n'O Senhor dos Aneis, e Radagast é visto depois disso.
E Saruman aparentemente não deixava mais Isengard, depois de começar a construir seu exercitozinho.

Se não me engano é dito que quando chegram os 5 sairam em viajens; e ai diz que Saruman foi pro Leste e voltou... Mas Radagast que eu lembre não. Sempre ficou vagando por aquela região mesmo...

(Sobre essas viajens dos magos, e dai que vem os vários nomes de Gandalf.)

Se não me engano é dito que quando chegram os 5 sairam em viajens; e ai diz que Saruman foi pro Leste e voltou... Mas Radagast que eu lembre não. Sempre ficou vagando por aquela região mesmo...

É mesmo, estava lendo os apendices em O Retorno do Rei e apenas Saruman e os Magos azuis foram para o leste, destes apenas Saruman voltou.Radagast ficou no Oeste mesmo...

Ostoher

Por mais que Saruman INVEJE Radagasth, nao acho que iria fazer isso com o coitado. E alias, ele nao tem tanto tempo pra se preocupar com coisas assim

é... concordo saruman não ia perder seu tempo paramatar o infimo radaghast..seria realmente uma perda de tempo.
E essa história de iveja radaghast que isso?, tão querendo humilhar saruman na minha frente, em que saruman inveja radaghast me conta que eu quero saber heheheheh, acho que nada.

Meu caro, para provar a superioridade de Saruman sobre os Istari, menos Gandalf?
Para isso não é preciso matar Radagast, todos sabem que o mais poderoso era Saruman, e que mesmo após ter caído, ainda rendia um caldo. Além de que Radagast era o mais fraco, e o menos sábio (não me lembro onde, mas acho que no CI) dentre os Istari.

Todos sabemos o quanto o Lyvio gosta do Saruman, se você ainda não reparou, você nunca leu um dos posts dele. __________________

é verdade até antes de gandalf virar o branco. quanto ao fã, pois é reparem mais nos meus posts e vcs descobrem de quais personagens das obras de tolkiem eu so fã não só de saruman mas deoutros ai geralmente do mal, não sei por que mais é do bem só gandalf.:cool:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
Back