• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Radagast, o Castanho

Acho que os Istari foram enviados corretamente, cada qual com uma obrigação diferente, pois se todos tivessem sido enviados para simplesmente combater Sauron, muita coisa poderia ter sido perdida na TM, a natureza, por exemplo, poderia ter sido muito mais devastada, não fosse Radagast.
Não não...isso é claro.. a primeira obrigação deles era ajudar elfos e homens na batalha contra Sauron...

Se eles tinham outras missões não foi citada em nenhum lugar que eu li até agora
 
Não não...isso é claro.. a primeira obrigação deles era ajudar elfos e homens na batalha contra Sauron...

Se eles tinham outras missões não foi citada em nenhum lugar que eu li até agora
Isso é sugerido levemente no capítulo Istari dos Contos.
 
Não que eles tivessem outras missõs, mas só seres tão poderosos como os istari não poderiam ir a TM para um princípio, único, é claro, eles tinham como missão derrotar Saurone seu exército, mas também tinham poderes para realizar coisas a mais na TM.
 
Vejam so minha visao sobre os feitos de Radagast, ele foi enviado para que alguns seres da natureza (ou a propria) natureza ficasse contra Sauron e ajudasse na luta contra o inimigo, as aguias foram os animais que talvez mais interferiram DIRETAMENTE, mas tenho certeza que outros animais tambem ajudaram informando e simplesmente nao ajudando Sauron, nao dando a sua contribuicao para ele, isso ja foi uma ajuda, e acho que esse era o principal foco da missao d'O Castanho...
Com isso ele, assim como os outros Istaris, ajudariam homens, elfos na luta do Anel.
 
Vejam so minha visao sobre os feitos de Radagast, ele foi enviado para que alguns seres da natureza (ou a propria) natureza ficasse contra Sauron e ajudasse na luta contra o inimigo, as aguias foram os animais que talvez mais interferiram DIRETAMENTE, mas tenho certeza que outros animais tambem ajudaram informando e simplesmente nao ajudando Sauron, nao dando a sua contribuicao para ele, isso ja foi uma ajuda, e acho que esse era o principal foco da missao d'O Castanho...
Com isso ele, assim como os outros Istaris, ajudariam homens, elfos na luta do Anel.

Discordo em número, gênero e degrau. Radagast foi enviado com a ordem de ajudar os elfos e homens, isto é claro nos CI. Yavanna praticamente obrigou Saruman a levá-lo. Ainda nos CI, é dito que não somente ele falhou em sua missão, como a abandonou, não completamente, mas parcialmente.

Pode-se ver que cada um deles era livre para fazer o que podia nessa missão; que não eram comandados nem se esperava que agissem juntos como um pequeno corpo central de poder e sabedoria; que cada um tinha poderes e inclinações diferentes, e que foram escolhidos pelos Valar com essa intenção.

Se podiam fazer o que podiam, mas ao mesmo tempo Radagast falhou, pode-se perguntar se o único fato realmente importante que ele fez, foi atender o pedido de Gandalf e avisar as Águias.
 
Como adendo: as Águais ajudavam os Filhos de Ilúvatar MUITO desde MUITO antes de Sauron se tornar o Senhor do Escuro. Radagast não fez anda mais que qualquer outro poderia ter feito, e ainda por cima sua paixão pela natureza o deixou cego para as maquinações de Saruman...
 
Discordo em número, gênero e degrau. Radagast foi enviado com a ordem de ajudar os elfos e homens, isto é claro nos CI. Yavanna praticamente obrigou Saruman a levá-lo. Ainda nos CI, é dito que não somente ele falhou em sua missão, como a abandonou, não completamente, mas parcialmente.

Mas entao, eu nao cheguei a falar no meu ver se ele falhou ou nao, ele nao falhou por completo, mas passou longe do objetivo que lhe foi dado, mas eu nao cheguei a citar isso, tanto que falei que somente as aguias interferiram DIRETAMENTE no confronto e que o resto da missao dele era com a natureza, nao entendi sua discordancia...
 
Mas entao, eu nao cheguei a falar no meu ver se ele falhou ou nao, ele nao falhou por completo, mas passou longe do objetivo que lhe foi dado, mas eu nao cheguei a citar isso, tanto que falei que somente as aguias interferiram DIRETAMENTE no confronto e que o resto da missao dele era com a natureza, nao entendi sua discordancia...

o que você falou, Húrin, pelo que eu entendi e suspeito que o Istimo também tenha entendido dessa forma, foi que Radagast foi enviado para dirigir os seres da natureza contra Sauron, e não foi. Enviaram-no para ajudar elfos e homens (e anões, e todo mundo) a se conter a ameaça de Sauron à TM, por meio de persuasão e aconselhamento, sem definir um reino ou baluarte na batalha. E Radagast se desviou de sua função quando se enamorou da natureza, e dedicou seu tempo e esforço para protegê-la.
 
o que você falou, Húrin, pelo que eu entendi e suspeito que o Istimo também tenha entendido dessa forma, foi que Radagast foi enviado para dirigir os seres da natureza contra Sauron, e não foi. Enviaram-no para ajudar elfos e homens (e anões, e todo mundo) a se conter a ameaça de Sauron à TM, por meio de persuasão e aconselhamento, sem definir um reino ou baluarte na batalha. E Radagast se desviou de sua função quando se enamorou da natureza, e dedicou seu tempo e esforço para protegê-la.

Parte doque voce falou me corrigiu e parte nao entendeu, nao, eu nao quis expressar que ele foi enviado para dirigir a natureza, tanto que ele nao tem tanto poder assim, mas que ele foi enviado para ajudar homens, elfos com seus poderes junto a natureza e persuasao e aconselhamento, porem a parte que me corrigiu foi que quando ele foi realizar esse objetivo que ele se desviou do foco e acabou falhando no seu objetivo central quando ao inves de ajudar as pessoas acabou achando que cuidando da natureza ia conseguir realizar-se, seria isso?
 
peraí, agora embaralhou.
é tudo uma questão semântica. O jeito que você usou para se expressar no seu primeiro post deu a entender que sua opinião era a de que Radagast fora enviado para "comandar" a natureza contra Sauron. Disso a resposta, e a réplica, e a bicada no assunto(eu), e aqui estamos. era essa sua opinião? pq se era, ta errado.:roll:
 
Parte doque voce falou me corrigiu e parte nao entendeu, nao, eu nao quis expressar que ele foi enviado para dirigir a natureza, tanto que ele nao tem tanto poder assim, mas que ele foi enviado para ajudar homens, elfos com seus poderes junto a natureza e persuasao e aconselhamento, porem a parte que me corrigiu foi que quando ele foi realizar esse objetivo que ele se desviou do foco e acabou falhando no seu objetivo central quando ao inves de ajudar as pessoas acabou achando que cuidando da natureza ia conseguir realizar-se, seria isso?

e pior, foi enganado por saruman, traindo sem sua vontade gandalf, e quase matando o mesmo e pondo tupo por agua a baixo, foi por pouco que ele alem de falhar levaria consigo o mais poderoso dos magos da terra média.
 
e pior, foi enganado por saruman, traindo sem sua vontade gandalf, e quase matando o mesmo e pondo tupo por agua a baixo, foi por pouco que ele alem de falhar levaria consigo o mais poderoso dos magos da terra média.

A falha dele foi somente com respeito ao fato de deixar os homens e elfos sem ajuda, ter abandonado seus povos para viver isolado nas florestas.

Radagast foi enganado por Saruman, e alguns dizem assassinado por ele, mas ele não traiu Gandalf de forma alguma. Quando foi levado a chamar Gandalf, ele não sabia das maldades de Saruman, e este fato é facilmente esquecido por sua ajuda com as Águias. Ao mesmo tempo que meteu Gandalf em problemas, também o salvou.
 
peraí, agora embaralhou.
é tudo uma questão semântica. O jeito que você usou para se expressar no seu primeiro post deu a entender que sua opinião era a de que Radagast fora enviado para "comandar" a natureza contra Sauron. Disso a resposta, e a réplica, e a bicada no assunto(eu), e aqui estamos. era essa sua opinião? pq se era, ta errado.:roll:

Parte disso, parte nao :)
Eu nao falei que ele ia comandar a natureza, isso nao, mas achei que ele ajudaria os elfos e homens atraves da natureza e isso sim esta errado (pelo que me falaram).
 
Então, o "coitado" do Radagast continuou mantendo suas boas intenções, mas foi mais um a cair nas lorotas do Saruman... Interessante... (qualquer semelhança com a política é mera coincidencia...) :mrgreen: :mrgreen:

Obs: vossas afirmações contribuíram muito ao meu esclarecimento... eu sempre tinha dúvidas quanto a estes fatos, mas agora esta solucionado... (para mim) :cool:
 
A falha dele foi somente com respeito ao fato de deixar os homens e elfos sem ajuda, ter abandonado seus povos para viver isolado nas florestas.

Radagast foi enganado por Saruman, e alguns dizem assassinado por ele, mas ele não traiu Gandalf de forma alguma. Quando foi levado a chamar Gandalf, ele não sabia das maldades de Saruman, e este fato é facilmente esquecido por sua ajuda com as Águias. Ao mesmo tempo que meteu Gandalf em problemas, também o salvou.

opaaa... meu ídolo do senhor dos anéis, mataou rhadagast...? quero mais detalhes sobre isso uhahahahahahaha

Então, o "coitado" do Radagast continuou mantendo suas boas intenções, mas foi mais um a cair nas lorotas do Saruman... Interessante... (qualquer semelhança com a política é mera coincidencia...)

Uhahahah saruman daria um excelente politico...Mentiroso e astuto ( nem todos politicos são assim), mas a maioria é... .
 
Tá falado... Vamos eleger Saruman presidente... (O único problema é que ele não ía querer que terminasse o mandato)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Nas próximas eleições, vote Saruman para presidente da Terra-Média, propostas:

1)desmatar todas as florestas
2)conseguir o Um anel
3)trazer a desgraça para seu eleitores

Saruman-13(OBS.:Saruman matou Lula com um thunderbolt e agora é candidato pelo PT)
 
Nas próximas eleições, vote Saruman para presidente da Terra-Média, propostas:

1)desmatar todas as florestas
2)conseguir o Um anel
3)trazer a desgraça para seu eleitores

Saruman-13(OBS.:Saruman matou Lula com um thunderbolt e agora é candidato pelo PT)

Afff.. ai realmente vira Brasil.. ops...vira bagunça!

8-O
 
Eu disse, alguns acham isso. Pelo menos um dois estudiosos Tolkienianos acham isso, mas é pura especulação. Não tenho opinião formada sobre este assunto. Não acho que ele tenha sido morto por Saruman, mas posso estar errado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo